Cuidados com os Pés

Oi meninas, td bom?

Hoje vim aqui falar dos nossos pezinhos, esses probres coitados que passam o inverno todo dentro de meias e sapatos! Pelo menos os meus passam pois sou extremamente friorenta, meus pés estão sempre gelados.

Porém, com a chegada do verão, a gente se preocupa em deixá-los 100% antes de exibí-los né? Nada pior que mulher de sandália e afins exibindo um pé horroroso!

Não vim aqui para revelar nenhum super segredo para deixar os pés prontos para as praias, acredito que o que vou falar aqui, todo mundo já sabe, mas é uma oportunidade de falar dos produtos que eu uso e que são muito bons! =0)

Os pés precisam de cuidados diários, não adianta só fazer as unhas.

Esfoliação

Por ser uma região que sofre atrito constante (imagine o esfrega-esfrega dos seus pezinhos com a meia ou sapato!) ela possui uma pele mais espessa e resistente que outras áreas do corpo. O que, por um lado é bom, já que evita machucados, por outro, no entanto, acarreta calosidades e acúmulo de células mortas. Para resolver o problema, nada melhor que uma esfoliação semanal durante o banho, quando a pele está mais mole.

Eu uso dois esfoliantes, um da Victoria Secrets: “My Desire” e outro da Risqué, da linha laranja (c/ óleo de girassol).

Eu sou meio suspeita para falar dos produtos da VS pq sou super fã! Aliás, quem não é? rs… mas gosto muito mais dele que do Risqué. A sensação é bem diferente, no da VS é tipo açúcar, as partículas se dissolvem e isso dá uma sensação bem mais gostosa na hora de passar. Claro que o nacional tem um preço ultra mega mais convidativo e também dá conta do recado. =0)

Hidratação

A aplicação de um creme hidratatante deve ser feita regularmente, em especial se tiver a pele seca. Os pés e os cotovelos, são as partes mais secas da nossa pele e requerem uma hidratação diária.

Escolha um hidratante e o aplique depois do banho, enquanto a pele ainda está húmida. Pode também deixar os pés de molho numa mistura de água morna com chá de camomila, hortelã, sal grosso , e, se puder, acrescente pétalas de rosas durante cerca de 20 minutos. Depois aplique o creme hidratante.

O que não me falta são hidratantes! Tenho mais do que preciso! Separei os que eu mais uso nos pés:

O primeiro é da VS, “Sweet Temptation”, uma delícia! O segundo é uma manteiga corporal, da Vitabelle e os dois últimos são da Risqué. Os da Risqué têm cânfora e dão uma sensação de refrescância, muito gostoso, entre os dois, prefiro o roxinho, porque gosto mais do cheirinho dele. O da vitabelle é minha salvação no inverno, ele é bem mais “forte” que os outros 3.

Cuidado com a cutícula

Para se ter unhas saudável também nos pés, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas isso deve ser feito com cuidado para não correr o risco de ter uma inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.

Calos: o que fazer?

O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. Estes devem ser retirados por uma especialista. Mas, a calosidade que costuma aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passa de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar esta calosidade, deve esfoliar os pés regularmente, corrigir a postura e usar calçados confortáveis. Se não fizer nada, a calosidade acumula, requerendo o tratamento com produtos especiais.

 

Por hoje é só!

Bjinhuzzz


5 Comentários

Arquivado em Basics

5 Respostas para “Cuidados com os Pés

  1. May

    Cuidar dos pezinhos é muito bom! Eu exfolio com um da VS tb, mas da linha Pink. E hidrato com body butter, tb da VS. É td de bom, né! =)

    =**

    Curtir

  2. Nunca usei os da VS, eu uso esfoliante do Boticário no corpo e nos pés, tenho também usado a cerinha da granado nas cuticulas das mãos e dos pés.

    amei o post!!

    bjs

    Curtir

  3. Nossa, que chiquis vc é! Victoria Secrets é TUDO DE BOM! Só faltou mostrar uma fotenha do pé né? rsrs
    Eu tenho esse problema de calo na região do calcanhar! Meus pés são super sensíveis, dá muito calo com qualquer coisa, até Havaianas! =X Mas melhorou bastante depois que passei a esfoliar os pés com aquela linha Footworks da Avon! O bendito diminui bastante e os pés ficam super macios! *-*

    Amei as dicas!

    =***

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s