Luto e Unhas de Carnaval (tudo a ver, né? =P)

Meninas, estou inconsolável!!!

É com muita dor no coração que venho comunicar o falecimento de um dos meus filhotes mais queridos: DV8, da coleção OMG (holográficos) China Glaze. E o pobrezinho passou dessa para melhor sem ao menos ter cumprido sua missão de colorir as unhas ao menos uma única vez na vida! Nem como carimbo deu tempo de usar (sim, a linha holo da China Glaze é perfeita para isso, como vocês já sabem). 

Coitadinho, era tão jovem...As bolinhas "misturadoras" que eu adoro nos esmaltes gringos.

Nunca vou esquecer esse dia tão triste na minha história esmaltística! O primeiro vidrinho que eu perco tinha que ser justo um China Glaze, ainda por cima não inaugurado? =// Eu tomei tanto cuidado pra trazer no avião, e quando vi que meus esmaltinhos chegaram intactos, descuidei da etapa terrestre da viagem. Aí quando abri a mala, deparei com esse desastre!

Os atingidos pela tragédia.

 Eu ia fazer um post com os holos que eu tenho da coleção OMG, mas depois desse falecimento súbito, até dei uma desanimada… =”(. Vai ficar para outra hora.

Mas chega de drama, que a vida continua, né? É assim mesmo, uns vão e outros vêm… E eu hei de arrumar um substituto do meu finado DV8!

 E como nem tudo é tristeza nessa vida (ó drama!), vou aproveitar para mostrar minhas unhas de carnaval. Gente, fazia tempo que eu não gostava tantão assim de uma manicure!

Passei o Turquesa (Big Universo), e fiz a LiLo (ou a Raema, como prefiram), mas um pouquinho diferente: com estampa de bicho (a idéia eu tenho quase certeza que vi em algum flickr há um tempinho atrás, mas não consigo lembrar de quem, sorry!).

Eu não conseguia me decidir entre onça e zebra, e como era carnaval, resolvi fazer uma em cada mão.

Para a onça eu usei o Nyx (Impala Gloss) como base, e para a zebra, passei o Batida de Coco (Colorama), Bianco Purissimo (Risqué) para ficar bem corretivo, e outra camada do Batida de Coco (obs: o que eu aprendi com essa unha: é possível, sim, passar um branco sem manchar, mas nem a pau que eu teria jeito – e paciência – para fazer ele ficar certinho nos 10 dedos =P).

As estampas, claro, foram feitas com a famosa plaquinha m57, da Konad. Fiquei pensando que, para a onça ficar mais perfeitinha, seria legal fazer uns pingos com esmalte marrom dentro das manchinhas pretas. Alguém já testou?

Eu simplesmente amei o Turquesa! Não dava nada por ele nas fotos, mas quando vi ao vivo na mão de uma amiga, foi aquela paixão alucinante! A minha foto também não está muito fiel – ele é um tico mais escuro e esverdeado.  Coisa linda mesmo! A Big acertou em cheio ao fazer essa cor. Como todos os Big Universo, ele era ralo, só que foi engrossando conforme eu passava. Mas o resultado final ficou bom mesmo assim. 3 camadinhas para cobrir o branco da unha, como todo Big Universo que se preze. E top coat da Seche por cima de tudo.

Agora, eu tô boba é com a durabilidade do bichinho! Já são 5 dias com o esmalte praticamente intacto! E como eu não enjoei dessas unhas ainda (muito tempo que isso não acontecia!!), vou sustentar mais um diazinho ou dois.

E vocês, gurias? Passaram o carnaval bem coloridas?

=**

38 Comentários

Arquivado em Big Universo, China Glaze, Nail Art

38 Respostas para “Luto e Unhas de Carnaval (tudo a ver, né? =P)

  1. gabi

    Lindas suas unhas!! vc mora em ourinhos?
    onde vc acha big universo aqui?

    Curtir

  2. Priscila

    Aii ficaram perfeitas, adooorei
    gostei mais da zebrinha *.* e o esmalte azul sem comentarioooss, perfect =]

    Curtir

  3. May, AMEI a combinação, acho que usaria numa boa sem ser carnaval hahaha
    Vou aproveitar que vc tá falando de Nail Art e quero fazer uma perguntinha: depois do esmalte branco de base, por exemplo, pode passar top coat e fazer a arte por cima?
    Bjs

    Curtir

    • May

      Obrigadinha, Isa! =) Acho que eu tb usaria de boa nos outros dias, adorei muito!

      Olha, pra nail art de carimbo, é até bom passar o top coat antes de carimbar (especialmente se for um de secagem rápida como o da Seche). Isso protege a cor do esmalte de base, e daí caso vc erre a carimbada, pode passar um algodão com pouca acetona, bem de leve, e sai só o carimbo. A cor de fundo pode perder um pouco do brilho com isso, mas é só carimbar de novo e passar o top coat pra segurar o carimbo, que o brilho volta. =)

      =**

      Curtir

  4. Ai May, que tristeza! Acho q se tivesse acontecido comigo eu teria morrido!
    Adorei sua escolha para o carnaval! Linda, linda, linda!!!
    Bjuzzz

    Curtir

  5. Ahhh gamei nas suas unhas/fato!
    Adoooro essa coisa com zebrinha!
    haehuiaehuihae

    Ah q dó do seu esmalte ter quebrado…e ainda fez moh lambança nos outros..ui so d ver dá tristreza!

    A cor era tããão liinda!
    *-*
    Beeijos !

    Curtir

    • May

      Obrigadinha, Ingrid! =)

      Ele era lindo mesmo… Tô malz até agora com a perda. =/ Fez uma sujeirada, todos os que estavam no saquinho com ele ficaram essa meleca da foto.

      =**

      Curtir

  6. Caramba May!! Mas é luto luto mesmo? Tipo, ele num tá nem na UTI? Assim, nem dá pra mudar de vidrinho??
    Poxa q dó…e a meleca q ele fez então…
    Nunca quebrou nenhumm vidrinho comigo…E vc acha q a culpa foi sua? Pq vc poderia até escrever pra China Glaze mendigando um novo….

    Curtir

    • May

      Ai, Zatz, pior que não teve UTI, não. Quando abri a mala, já tava tudo seco, não deu pra salvar nem uma gotinha. =((

      A culpa deve ter sido minha, sim. Ele veio em novembro, intacto. Carreguei pra lá e pra cá algumas vezes, e numa dessas idas, deu nisso. Agora tô com medo de levar os outros vidrinhos na mudança. =//

      =**

      Curtir

      • Sandra lopes

        Oi May adorei as ideias das unhas..tbem fico indecisa com o que usar, estou fazendo a zebrinha com o laranja, ficou 10 !!!
        Qdo vc for viajar com as “crianças”, embrulhe no papel de seda ou folhas de revista, assim eles não quebram , ficam mais protegidos.
        Abraços e parabéns !

        Curtir

  7. Se fosse eu, do jeito que sou dramática, acho que até chorava =X
    Mas sobre as unhas de carnaval, o turquesa é lindo e os anelares ficaram super fofos ^^
    =***

    Curtir

  8. Nossa ficaram lindas!!!! O turquesa é lindo mesmo, né??

    beijos

    Curtir

  9. Mayarinha

    Meninaaaaaaaaaa…adorei o turquesa ainda não acho as cores mais bonitas da Bu.mais ameiii vou atras….mais LUTO pelo seu esmaltinhoOOOo viver agora aki viu achei vcs no flickr agora não desgrudo mais

    Curtir

    • May

      Seja bem-vinda! Pode voltar sempre, q a casa é de vcs !=)

      Eu acho que a Big está melhorando um pouco a distribuição, então quem sabe vc não encontre cores mais legais agora? Se achar o turquesa, pode comprar sem pensar duas vezes!

      A perda do meu filhote foi triste mesmo… =/

      =**

      Curtir

  10. Amiga que triste, nao da pra colocar ele em um outro vidrinho?? foi todo embora mesmo?? que pena amiga…, sinto a sua dor no coração!!!

    bjoo

    Curtir

  11. lunails

    Nhaaaiii, que triste!
    Mas não se preocupe, pra amenizar sua perda, mando o meu DV8 passar umas férias na sua casa! O que acha?
    May! Sua nail art ficou simplesmente incrível. Lindona e perfeita! Ai, adorei.
    Ah, e não precisa usar o carnaval pra fazer coisas diferentes não… se joga! =P
    =**

    Curtir

  12. Putz! Eu ia chorar muito, mas força aí, rs.

    Curtir

  13. Marcela

    May, eu acho que eu iria chorar mesmo (literalmente) diante desse quadro… Tão lindo o DV8, que fim trágico! Acho que vou ter pesadelos com essa foto…
    Um beijo!

    Curtir

  14. Ai, May, que triste! Fiquei até meio triste quando vi no seu Flickr, hehe :/
    E uma pena, sujou todos os outros! Quando viajo, sempre levo os esmaltes na minha bolsa de ombro, e tomo o máximo de cuidado para não quebrar… E olha que já transportei mais de 25 esmaltes de uma vez na minha bolsa na última viagem!
    Justo esse, que era lindo hein! :/

    Curtir

  15. Aiiiiiiiiiii, May! Que tristezaaaaaaaa! Não sobrou nda no vidrinho pra vc aproveitar?

    Curtir

  16. Nossa, eu riria da história c ela não fosse tão trágica! Mas a foto dos “atingidos pela tragédia” tah demais! hauahauahauaahau Q pena, esses holôs da ChG são tudiiiilindo! *-*
    By the way, falando da sua arte carnavalesca: AMEIIII!!! E eu pensando q estava pirua! hauahaua Bom, o Turquesa eh mt lindo msm neh? Jah usei nos pés (na virada d ano) e AMEI! =) Ficou td mt lindo, May! Parabéns!!!!

    =***

    Curtir

  17. May

    Pena mesmo, Agatha! =/ Mas tenho fé que vou conseguir outro DV8 um dia! heheh

    Brigada, flor! Eu adorei peruar de animal prints, tava morrendo de dó de tirar… O Turquesa é maravilhoso! Agora fiquei com vontade de passar nos pés tb!! heheh

    =**

    Curtir

  18. #comofas estampa de zabra? tem algum carimbo especial?

    Curtir

  19. Priscilla

    como foi q o bichim morreu? 😦

    Curtir

Comente Aqui!