Preparando as Unhas para a Copa

Oi meninas, tudo bom?

Esse post deveria ter saído antes da estréia do Brasil na Copa. Porém as horas extras no trabalho me impediram de terminá-lo a tempo, sorry! Como ainda vamos ter muitos jogos para torcer para o Brasil (*dedinhos cruzados*), espero que esse post consiga inspirá-las e que vejamos muitas mãozinhas verde-amarelo-azuis por aí!!!

Sei que muita gente acha cafona pintar as unhas com as cores da bandeira e outras não ligam a mínima para a Copa. Me desculpem, mas essa que vos fala adora inventar decorações diferentes e é fanática pela Copa! rs…

Cortando o papo furado, eu andei experimentando algumas idéias que me passaram pela cachola e vim aqui dividi-las com vcs:

(1) Francesinha dupla esponjada: fazia tempo que eu estava querendo testar a técnica da esponja que a May mostrou aqui e a Lu aqui, mas nunca arranjava tempo.

Primeiro eu passei uma camada de base nas unhas, aí coloquei um pouco de esmalte Amarelo Sol da Colorama e bati a esponja nas unhas começando do meio e fui descendo até a ponta. Precisei repetir essa etapa mais uma vez para conseguir uma cobertura boa já que esse esmalte é ralinho. Depois que o amarelo já estiver do jeito que vc quiser, é hora de fazer o mesmo com o azul (eu usei o 327 da Hits), começando um pouco mais embaixo. A intensidade da cor vc regula pelo número de vezes que vc repete o processo. Na unha do dedo médio eu passei 2 camadas de azul, já no anelar, eu passei 3.

(2) Estampa com carimbo: essa nail-art é bem simples, mas eu amei o resultado. Acho uma boa dica (junto com a n° 3) para quem quer vestir as nossas cores nas unhas de maneira mais discreta. Passei 2 camadas de Angra dos Reis da Max Beauty e carimbei com a plaquinha m51 e o esmalte amarelo da Konad. Quem tem dúvidas/dificuldades para carimbar, temos um tutorial aqui.

(3) Francesinha com carimbo: eu já tinha mostrado algo parecido aqui e resolvi repetir usando as cores do Brasil. Também usei 2 camadas de Angra dos Reis, esmalte amarelo da Konad e a plaquinha m51.

(4) Marmorização: não podia faltar uma decoração usando marmorização, né? Usei os esmaltes Amarelo Sol da Colorama e 327 e 329 da Hits. Quem quiser se aventurar na marmorização, temos um tutorial aqui. Quem quiser usar o amarelo, mas não quiser um fundo transparente, é só passar 2 ou 3 camadas de amarelo antes de começar a marmorização.

Vou aproveitar o assunto para tirar uma dúvida que muita gente tem. Para o método funcionar, vc precisa pingar uma gota generosa de esmalte, coloque o pincel no vidrinho e carregue o máximo de esmalte que você conseguir. Se a gota for muito pequena, a película de esmalte na água vai ficar muito fina e vai secar muito rápido, impedindo que as próximas gotas se “espalhem” na água. Também aproveitei que eu estava com a mão na massa e experimentei fazer as duas unhas ao mesmo tempo. Deu certinho! Quem tinha preguiça de tentar por causa da trabalheira, fazer mais de uma unha ao mesmo tempo economiza esmalte e tempo.

(5) Anelar diferente: para quem tem preguiça de fazer nail-art ou mesmo acha que não leva jeito para a coisa, pode simplesmente escolher 2 cores, pintar o anelar com 1 delas e os outros com a outra. Eu usei o Angra dos Reis da Max Beauty e o 387 da Hits. Quem quiser pode começar no mindinho e ir alternando as cores nos dedos (mindinho, médio e polegar de uma cor e os outros 2 de outra).

(6) Diagonal: essa também é bem fácil. Basta pintar as unhas de amarelo (tem que ser ele primeiro pq é mais fácil do verde conseguir cobrir o amarelo do que o contrário) e depois pintar com o verde só um lado da unha, fazendo uma diagonal. Eu fiz um dedo diferente do outro pq acho legal, mas quem gosta de tudo igualzinho, também dá para fazer.

Eu fiz à mão mesmo para ser mais rápido, mas quem quizer pode usar fita adesiva, mas tem que esperar o amarelo secar muito muito bem antes de colar a fita na unha, ok? Senão a fita arranca o esmalte de baixo. Quanto mais porcaria a fita melhor, pois assim a chance dela não querer desgrudar do esmalte é menor.

É isso meninas! Espero que vocês tenham gostado. Quem for se arriscar nessas ou outras decorações para a Copa, compatilhe suas fotos com a gente, colocando-as na nossa galeria do Flickr. Já tem bastantes idéias legais por lá, vale a pena dar uma olhada!

Bjuzzz

 

 


23 Comentários

Arquivado em Colorama, Konad, Max Beauty, Nail Art, Speciallità, Tutorial

23 Respostas para “Preparando as Unhas para a Copa

  1. todas são lindassssssssss…. e bem propicias!!! mesmo p quem n gosta de futebol 🙂

    Curtir

  2. Dayane

    adorei as dicas. pra quem quer algo inusitado, acho que aqui se acha varias né!!!! valeu flor.

    Curtir

  3. Nossa, lindos modelinhos! eu gostei bastante da francesinha com carimbo. Eu também curto muuuuito a copa! aprovada! (:
    Eu posto sempre no blog da @docepigmento
    beijos

    Curtir

  4. Carliane

    adorei as dicas!!
    vou tentar a marmorização =)

    Curtir

  5. Sam,
    Quanta coisa linda, adorei todas, mas creio que não tenho cordenação motora pra fazer todas.
    Bjks

    Curtir

  6. Bruna Tonella

    Que lindo o n°2!!!!!Adorei!!!

    Curtir

  7. Regiane

    lindas lindas mesmo

    Curtir

  8. Adorei as ideias, principalmente a nº 3, muito fofa!
    =*

    Curtir

  9. ruivacohen

    Adorei todas!!! Ainda tenho que tentar a técnica da esponjinha!!!

    bjs

    Curtir

  10. yrit

    Adorei o 1 e o 5! Este verde do 5 é maravilhoso! Não acho cafona fazer as unhas especialmente para a Copa, mas como não tenho muita criatividade, estou apenas de azul!
    Bjos

    Curtir

  11. Mandynha

    Gostei das idéias…
    Já estou me inspirando para o próximo jogo =D

    Curtir

  12. Joice

    adorei o segundo…pena não ter plaquinhas aindaa!

    e vamos que vamos Brasil!

    Curtir

  13. adoreiii 😀
    vou testar algumm!!

    bjss

    Curtir

  14. nara

    olá!Sou uma principiante no art nail!!
    Porém, sou hipoalergenica, ou seja, qualquer coisa do mundo que eu queira fazer, só faço se tver colorama no meio…mas amei seu blog…Tá no meu favoritos, e agora já tenho novas tecnicas (super bem explicadas) pra usar nas minhas unhas hipo!Beijos!
    SUCESSO

    Curtir

  15. São lindas as sugestões… mas não tenho essa habilidade… heheheh
    Tô com o Maria Luiza da La Pogee…
    Beijos

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s