Manteiga de Karité: Hidratação Milagrosa!

Oi!

A semana passada, eu contei o meu drama com as minhas cutículas e disse que 2 produtinhos milagrosos haviam me ajudado na recuperação delas. O primeiro (o gel esfoliante para cutículas) eu mostrei no mesmo post, hoje vim mostrar o segundo, que tem mantido elas hidratadas sempre: a manteiga de Karité da L’Occitane.

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu era a maior fã da cerinha da Granado, né? Foi por isso que na volta da viagem voltei a usá-la todos os dia para hidratar as cutículas. Contudo, mesmo depois de uma semana, elas ainda estavam bem feinhas, como eu mostrei aqui. Deixei a cerinha de lado e me joguei na manteiga de Karité pura da L’Occitane e me apaixonei. Sério mesmo meninas, aposentei a cerinha da Granado e agora só estou usando a manteiga da L’Occitane para hidratar as cutículas. O cheirinho é bem suave, acredito que não vá encomodar ninguém, mas ela deixa as mãos meio melequentas por um tempo. Eu não me importo, mas sei que tem gente que não gosta. 

Como vcs devem saber, a L’Occitane tem uma linha inteirinha com Manteiga de Karité. Quando eu comprei a manteiga pura, trouxe também os cremes hidratantes para as mãos e para os pés:

Eu paguei 5 euros em cada (por volta de 12,50 reais) nas versões para viagem (pequenas) e por esse preço não tenho dúvidas de que os 3 produtos valem super a pena. Mas, como tudo aqui no Brasil custa mais caro, fui olhar os preços no site da L’Occitane para poder dizer para vocês se eu compraria ou não aqui no Brasil.

– Cremes para as mãos e para os pés (30 ml): 37 reais. Os cremes são muito bons, mas o preço é meio salgadinho para o tamanho, acho que dá para encontrar cremes tão bons quanto por um preço menor.

– Manteiga de Karité Pura (8 ml): 24 reais. Essa vale a pena com certeza pelo seu super poder de hidratação e pelo fato de que rende muito. Acho que dá para usar o mesmo potinho durante uns 6 meses se ele for usado só para as cutículas.

E vcs? Usam algum produtinho milagroso tb?

Bjuzz

  


27 Comentários

Arquivado em L'Occitane, Testei e Aprovei

27 Respostas para “Manteiga de Karité: Hidratação Milagrosa!

  1. Dá realmente vontade de comprar, minha experiência com manteiga de Karité foi com os cremes de mão e corpo da Avon, o para o corpo fou ótimo para tudo, até para hidratar os pés…pena que o cheiro não me agradou e me deu alergia.
    Legal a dica
    Beijinhos

    Curtir

  2. Danielle

    Eu tinha comentado em um outro post sobre hidratar a cuticula sobre esse manteiga da L’Occitane. Realmente ela e muito boa, hidrata bastante. So q a minha depois de um tempo ficou muito mole e nao voltou ao q era antes. isso aconteceu com vc tb?
    beijooos =**

    Curtir

  3. ruivacohen

    Nossa dá vontade de comprar!! mas são carinhos, né??

    bjs

    Curtir

  4. Tudo é tão mais barato lá fora…
    Mas mesmo assim, vale a pena comprar aqui se o resultado for tão bom quanto vc disse.
    Bjus!

    Curtir

  5. Uia super dica anotada meninas!

    Curtir

  6. Sá!! Eu comprei esse creminho de mãos e estou apaixonada!!!! Mas não comprei a cerinha, não vi na loja, acho que não estava procurando por nada, então acabei passando batida e peguei só o creminho…puxa, e lá é tããão mais barato…Vou ter que comprar aqui mesmo, estou precisando!! beijoss

    Curtir

  7. Olá ,não entendi,a manteiga de karite da loccitane é para as maos ou é especialmente para unhas?

    Curtir

    • A manteiga de karité pura serve para qualquer parte do corpo que esteja precisando de uma hidratação intensa Jaque (rosto, lábios, joelhos, cotovelos,etc), mas eu só estou usando nas unhas e cutículas.
      Bjuzz

      Curtir

  8. Renata

    Fiquei contente com a resenha dessa manteiga! Eu estava para comprar, mas ainda não havia lido nada sobre sua eficácia em unhas e cutículas! Também uso a cera da Granado umas 3x/dia e o mira-cuticle da AVON 1x/dia. É importante complementarmos a hidratação intensiva com pelo menos um produto com alfa-hidroxiácido (AHA) para garantir esfoliação e redução da cutícula. Para mim essa “dupla” funciona desde quando parei de tirar as cutículas há uns 2 meses. Passado esse tempo, hoje posso dizer que a cutícula de fato regride, fica íntegra e até facilita a esmaltação! Tudo graças a vocês, blogueiras, que democratizam tanto a informação e tantos benefícios têm trazido para nossa saúde e estética! Obrigada!

    Curtir

  9. May

    Agora eu querooooo!! hehehe

    Uso um creme da Victoria´s Secret, com Tonka Bean (que diacho será isso?), muito gostoso, e hidrata super! Mas com certeza, para medidas drásticas, esse de manteiga de karité puro deve ser mais eficaz!

    =**

    Curtir

  10. Thays

    Meninas, manteiga de karitê pura é maravilhosa e é possível encontrar em lojas de matéria-prima para cosméticos (sabonetes artesanais e tal) potes de 100ml por 7, 8 reais!
    É o mesmo produto com um preço MUITO mais em conta!
    Substituí a cerinha granado por ela.
    Muito boa a dica!

    Curtir

  11. Juliane

    Eu uso a manteiga da Loccitane nos lábios. É o único produto entre muitos testados que realmente fazem a diferença para os meus lábios.

    Curtir

  12. Yolanda

    É tudo de bom mesmo

    Curtir

  13. Priscila Silva

    Olá! Vivo em Portugal e preciso urgentemente de hidratação para minhas cutículas. Sabe onde posso encontrar essa manteiga de karité?

    Curtir

  14. Adriana

    Olá pessoal!!!!! preciso encontrar esse creme novamente. Já tive a oportunidade de comprar e usar um deles, SPA de carité, mãos e unhas da Avon e eles não fabricam mais. O creme é excelente para mãos e unhas. Quem souber onde encontrar poderia me falar??? Tkts, Driquinha.

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s