Konad – Estampas para sair do tédio

Iaí, coloridas!

Não sei se vocês também têm esse problema, mas eu costumo enjoar muito rápido do esmalte que estiver usando. Isso acontece com praticamente qualquer cor, não importa quão linda ela seja. Acho que é a agonia de ter uma fila imensa esperando para andar.

O pior é que nem sempre eu tenho tempo de fazer outra manicure quando bate o “enjoamento”. Ficar sem esmalte eu também não consigo (sei que é errado não dar um tempo de pausa para as unhas, ok? Não quero nimguém seguindo o mau exemplo da tia May). Oh, e agora, quem poderá me defender?

Nessas horas eu gosto de apelar para algum tipo de nail art, para dar uma mudada na cara do esmalte sem ter todo o trabalho de pintar as unhas novamente. Já falei um pouco disso no post das Penélopes, mas algumas das técnicas que eu usei lá têm que ser pensadas desde o começo da manicure (como o anelar diferente e a meia-lua).

Para mim, a combinação esmalte liso + falta de tempo, muitas vezes acaba sendo = a… Konadicure estampada. É rapidinho de fazer, não requer prática tampouco (muita) habilidade, e dá uma mudada geral no visu das unhas.

Vou mostrar 3 exemplos que usei. Digam se não é uma boa saída para quebrar o tédio:

Nude (Eyeko) + Marinho (Colorama): Num dia de “moça comportada” resolvi estrear o Nude, que é bonitinho e talz, mas vamos falar sério, essa “nudez” toda cansou minha beleza rapidinho. O salvador da pátria das unhas foi o Marinho. Gostei da combinação de cores, e continuou discreto (ou pelo menos não tão chamativo) mas fugindo do comum. A plaquinha usada foi a m73

Carimbando com esmalte comum: se o esmalte for bem pigmentado, há uma boa chance de que ele funcione como carimbo, pelo menos sobre cores mais claras do que ele. Normalmente dá um efeito mais discreto do que os esmaltes próprios da Konad (e no caso dessa unha, era exatamente o que eu queria). Antes de arriscar na mão, eu faço o teste num pedaço de papel: pinto um pedacinho com a cor de base, espero secar,  e vou carimbando por cima. Assim já dá para testar o efeito do esmalte e a combinação de cores.

Everest (Top Beauty) + 2030 (China Glaze): Rosa é rosa, né? Bonito mas… comum. Para acabar com a cara de “unha de todo mundo”, a solução foi usar a plaquinha m64 e estampar com o 2030 – o chrome dourado da China Glaze – para dar uma boa diferenciada.

Carimbando com esmalte cromado: já vi muitas meninas usarem os cromos da Impala para carimbar e dar supercerto; Mas como a tia Impala resolveu surtar na mandioca e cobrar mais de 10 pilas por um esmalte cromo, eu preferi os China Glaze, que comprei por US$ 3,49 na Head2toe (mandei entregar no hotel em NY quando viajei, o modo mais barato de conseguir esmaltes gringos). Talvez os da Eliana também funcionem, mas como não os recebemos, não tive como testar (mal ae, não vou comprar Eliana se eu já tenho China Glaze – contenção de gastos).

Pastel Polish (Eyeko) + Várias cores: Depois de cansar um pouco da fofura que é o Pastel Polish, resolvi dar uma “upada” nele. Me inspirei no flickr da Dani (que tem fotos de babar!), mas fiz com mais de uma cor: da Konad: os dois tons de rosa e o lilás. O azul foi feito com o 2NITE, holo da China Glaze. A plaquinha é a m73 – pequei o desenho da francesinha e carimbei várias vezes – assim fica fácil colorir o desenho!

Carimbando com esmaltes holográficos: Todos os que eu tenho da coleção OMG (holos da China Glaze) dão certo como carimbo, menos o FYI, que é mais clarinho e não aparece direito. Também já vi meninas carimbarem bem lindinho com os holos da Color Club. Mas infelizmente, o 66 da Nfu Oh não se saiu bem nessa missão.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado. E vocês, gurias? O que fazem quando enjoam do esmalte?

=**


48 Comentários

Arquivado em Konad

48 Respostas para “Konad – Estampas para sair do tédio

  1. Ana Carolina Lima

    Adorei a ideia! Sempre que enjoo do esmalte que tô usando troco por outro, mas, as vezes, da uma preguiça…bj

    Curtir

  2. Oi May.
    Lendo o seu post me deu uma vontade enorme de carimbar! Faz mto tempo que não faço uma konadicure.
    Normalmente quando eu enjôo do esmalte eu tiro e dou um jeito de pintar com outra cor. Mas é uma ótima idéia dar uma renovada com Konad.
    Adorei os coraçõezinhos multicoloridos! 😉
    Bjuzz

    Curtir

  3. Sou adepta da konadicure para sair da mesmice também, adoro adoro adoro!
    Adorei os corações coloridos!
    beijos!!!!

    Curtir

  4. Eu adorooooo esses estampas sempre estou inventando de fazer alguma estampa =D

    Curtir

  5. Ranna

    Oi May! Lindas as suas idéias. Agora que comprei as plaquinhas e os carimbos estou fazendo como vc e carimbando várias coisas. Mas eu tenho uma dúvida sobre carimbos. Toda vez que vou carimbar meu dedão o desenho parece pequeno pra ele. Fica faltando desenho para os lados da unha. Tem alguma coisa que eu possa fazer? bjim

    Curtir

    • May

      Ranna, o desenho que vem na plaquinha realmente é menos largo do que a unha do dedão. Eu resolvo da seguinte forma: antes de ter os carimbos da Konad eu tinha comprado um kit da Criart’s, e o carimbo que veio nele é beeeem molinho (a borracha é bem mais mole que a do konad), então dá para apertar ele na unha de um lado para o outro, que o desenho estica e consegue cobrir toda a superfíce. Se vc não tiver acesso ao carimbinho da Criart’s (não sei se vende só o carimbo separado – no kit vem também 4 plaquinhas meia-boca e 4 esmaltes-tinta, que funcionam até que bem), o truque é tentar posicionar o desenho bem no centro da unha, assim fica sobrando uma faixinha para cada lado e ninguém repara.

      =**

      Curtir

  6. Amanda Cavalcante

    adorei o post! é dificil encontrar nos blogs falando sobre carimbar com esmalte que não é pra carimbo, quando comprei minhas plaquinhas não achei nda falando sobre… Aí fui testando e descobrindo os esmaltes q davam certo… tipo os artisticos da risque [quando estão ficando mais grossos] e alguns ultra cremosos…
    uma dica: um q eu descobri um dia desses, q dá certo, é o cintura baixa do pop for u, ele é ultra cremoso, é otimo pra carimbar

    Curtir

    • May

      Valeu a dica, Amanda!

      Realmente, temos que ir na tentativa e erro. O problema é que eu testo tantos esmaltes, que até acabo esquecendo quais funcionaram e quais não. Acho que vou começar a fazer uma marca na tampinha.

      =**

      Curtir

  7. Carla Pereira

    Ondii dá pra Comprar essas plaquinhas da Konad?
    (Moro em Hortolândia-sp[Jd.Amanda])

    Curtir

  8. Bia K.

    Hey May! Bom Dia! Tenho o kit da konad (raspador, plaquinha que vem, e carimbo) mas gostaria de uma variedade maior de plaquinhas. Onde acho sem ser na internet? Gostei dos coraçoes :} – Beijos

    Curtir

    • May

      Onde vc mora, Bia? Sei que em São Paulo tem algumas plaquinhas na Ikesaki e na Ludovicu’s, e em Brasília tem na 403 norte. Mas se vc quer garantia de encontrar qualquer plaquinha, o melhor mesmo é comprar pela internet.

      =**

      Curtir

  9. Adoreiii ahuaehaueh eu comprei algumas plaquinhas quando fui ao Paraguay e estou usando os esmaltes pra carimbar da Hits e tinta de tecido tbm =]

    Curtir

  10. Na falta de esmalte pra carimbo, a coleção Única Camada da Colorama dá conta do recado. Já testei com o Crepúsculo e ficou ótimo, agora está nos planos testar com os novos da coleção Aquarela. Valeu a dica de mandar entregar no hotel em NY. Muitos sites não fazem isso porque exigem que o endereço de cobrança seja no mesmo país do endereço de entrega. Quanto tempo desde o fechamento do pedido até a entrega? Meu pai tá em Chicago e quero saber se ainda dá tempo de pedir ou se espero a próxima viagem.

    Curtir

    • May

      Tô doida para testar os aquarela também!

      Olha, cada site tem várias opções de entrega, ficando o frete mais caro conforme a rapidez de entrega aumenta, obviamente. Depende de quanto tempo ele ainda vai ficar por lá… Se ele viaja com certa frequência, eu esperaria a próxima vez. Mas dá uma olhada nas opções de entrega dos sites que vc quiser comprar, às vezes ainda dá tempo =). Só é interessante ligar antes pro hotel e pedir pra eles não receberem o pacote caso seu pai já tenha ido embora, senão vc não tem como obter o reembolso da compra.

      =**

      Curtir

  11. Babi Mós

    Como eu não tenho plaquinhas Konad e não sou a melhor das auto-manicures do mundo, se eu enjôo de uma cor nas unhas, acabo passando a “Cobertura Transformadora da Cor” da Colorama, ou dou um highlight com algum dos meus esmaltes da Linha Gloss da Impala por cima, tira um pouquinho o tédio da coisa toda, até a semana seguinte quando a manicure faz a arte dela nos meus dedinhos!!!

    Beijinhos

    Curtir

  12. adoro konad mas nunca estampei!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  13. Adorei a idéia, vou colocar meus konads pra funcionar.
    Parabens pelo blog, passo por aqui todos os dias!
    quando puder de uma passada no meu blog.
    http://www.nopaisdamaravilha.com.br

    Curtir

  14. AAAAAMO KONAD!
    acabei de fazer um post no meu blog com uma nail art.

    http://asoutrasvaocommaria.blogspot.com/

    bjbj

    Curtir

  15. Marrodsan

    As vezes só uso o carimbo e alguns pingos de coloridos!!!! Dura uma semana!!!

    Curtir

  16. hj mesmo eu estava brincando com minhas plaquinhas e os esmaltes comuns, os da Eliana chrome deram certíssimo, ficam lindos sobre cores escuras, tipo preto e marinho. O Impala cromo tb é muito legal pra fazer como tu dissestes, pena q as lijas enlouqueceram e combram um horror. 🙂 Beijoosss

    Curtir

  17. Deise

    Meninas, descobri uma novidade e vim contar!
    A Sancion Angel vai lançar uma linha de esmaltes flocados, a coleção se chama Broadway Collection, e tem 12 cores.
    Não vejo a hora de experimentar.
    Que bom que eles estão ouvindo as consumidoras e dando o que estamos pedindo, tomara que as outras empresas façam o mesmo.
    Agora só falta um craquelado… quem sabe um dia…

    Bjs!

    Curtir

  18. bebel

    queria saber aonde vc conpra isso e se é no brasil ou em um site na net e me fale o endereço

    Curtir

  19. Lindos , mas minha unica plaquinha ja me cansou e só acho plaquinha feia…quero plaquinhas novasssssssss *-*

    Curtir

  20. Luciana Petrópolis RJ

    Fofo! Gostei, mas não sei se usaria…

    Curtir

  21. gi

    Eu costumo jogar outro esmalte em cima quando enjoo da cor, se não estiver lascado… Mas já fiz Konad também. Estranhamente, gosto mais das konadicures quando elas são planejadas junto do esmalte, fica mais fácil escolher cor de carimbo e desenho.. Quando faço depois, sempre parece meio ‘jogado’. Mas vale pra desenjoar…

    x*

    Curtir

  22. Aline

    Oi adorei os carimbos e a idéia é maravilhosa, mas eu não consigo usar os carimbos, nunca saem das placas….

    Bjs

    Curtir

  23. Sonhos! Lindos de viver…

    Curtir

  24. perfeito! Amei as idéias novaas com carimbos. Ah, mas é mto dificil de fazer Maaaayh!!! Shit! eu amei o blog e tenho 500 “vidrinhos”. Minha mãe ta ficando louca com meus filhotes espalhados pela casa.. to vendendo agora os de efeito holografico á 5.99 cada um. mas naum estão usados ok?
    fala ai quem quiser que eu mando amostra gratis para quem é do blog..

    Curtir

  25. Taís Averza

    Bom , quando eu enjoo do esmalte que estou, passo algum Craquelado por cima! Fica lindo e ninguém repara que foi uma ‘RECONSTRUÇÃO’ KKKK , todo mundo elogia! O bom é que o efeito crack necessita de uma base, mas se ela não estiver perfeita não faz diferença, pois fica imperceptível! Muito legaaal! 🙂 Mas os carimbos também são TDB ! *—–*

    Curtir

  26. MARIA RITA

    Perfeito seu trabalho, amei as suas unhas, parabéns!!!
    amo fazer minhas unhas tbm, pra usar as plaquinhas tem que ter um esmalte especial? Em 2005 complei uma plaquinha da konad, carimbo e espatula, mas nunca consegui usar, moro no interior e agora com acesso a net tenho visto muitas delas, mas não consigo usar, me da uma dica, obrigada, bjs

    Curtir

  27. luiza

    oiii eu queria saber se eu posso usar tinta acrilica ou de tecido nas plaquinhas por favor responda rápidoo!!

    Curtir

  28. luiza

    me esquecii!!! feliz ano novoo hehehe

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s