Crackle Polish – Mia Secret

Iaí divônicas!

Lembram que eu tinha contado dos meus autopresentes de natal? Recapitulando: Deborah Lippman e Illamasqua. Mas como eu tinha dito, eram três encomendas, então hoje vou terminar a saga.

Entrei na pilha de comprar esmaltes craquelados de qualquer jeito – e de novo me dei mal, por dois motivos. O 1º é que logo depois de eu ter feito a compra no ebay, vieram as notícias dos craquelados nacionais (Big e Rivka, pra começar). E o 2º motivo vocês vão ver nas fotos…

Ao contrário do que fiz com os Illamasqua, dessa vez eu pesquisei, sim, na internet antes de comprar. Além de um craquelado preto, eu queria um mais diferente, como o prata da P2 que a Sá mostrou. Vi no All Lacquered Up os crackles da Mia Secret, e como tinha o branco, resolvi comprar. Pelo que vi no ALU, os esmaltes funcionavam direitinho (pra ver como o risco das compras online sempre existe).

1. Brigitte 2. Glory 3. Insanity 4. Brigitte 5. Lather, Rinse, Repeat (Misa)

Depois de fazer os swatches com os Illamasqua, aproveitei para testar os trincados. Resultado: o preto funciona bem na maioria das vezes, mas o efeito dele me parece mais com o da Big (pelo que eu tenho visto das fotos) do que da Barry M, que encolhe bem mais, como a Eve mostrou.

Agora o branco… Simplesmente NÃO FUNCIONA! Acho que ele seca rápido demais, aí não dá tempo de encolher. Muito triste, isso…

Usei o Green-wich Village da OPI (o Verde Palmeira da Colorama substitui bem), e depois de uns dias inventei de fazer a LiLo (ou anelar diferente) craquelada, passando o branco no anelar. O resultado, eu deixo para vocês verem por si mesmas:

Passei uma camada muito grossa no dedinho, e não craquelou. Como fiquei com preguiça de tirar tudo e pintar de novo quis fazer uma experiência, fiz o efeito com a técnica do palito: risquei com a ponta do palito de laranjeira (talvez tivesse ficado melhor com um palitinho de dentes, mais fininho). Não ficou perfeito, mas até que ficou usável. Nessa mão, o branco deu essa craquelada meio estranha. Não curti, mas pelo menos ele fez sozinho.

Nessa mão o preto se comportou direitinho em todos os dedos. O esmalte craquela no sentido que você der as pinceladas na unha – dá pra perceber no dedinho, que eu pintei meio na diagonal, viram? Agora o branco… uma tragédia! Não trincou NADICA! Só encolheu na base da unha, ficando horrível. Tentei usar de novo a técnica do palito, mas esse branco seca tão rápido, que nem deu jeito. E ficou essa eca que vocês tão vendo. Claro que tirei tudo rapidinho.

Engraçado que nos esmaltes não vem instrução nenhuma. Lendo na página do vendedor pelo ebay, vi que diz para passar o esmalte de base, esperar 4 minutos e passar o crackel por cima, pois só funciona em esmalte semi-seco. Mas na prática vi que não faz a menor diferença, tanto faz que horas você passa o craquelador, o efeito foi sempre o mesmo.

Pra resumir: não comprem. Com certeza os nacionais vão dar conta do recado. Não vou nem dar o link do vendedor no ebay, porque realmente não vale à pena. Se quiser um craquelado gringo, aposte num Barry M ou OPI (não vi ainda como fica o efeito dos China Glaze).

E só para encerrar o post, fiquem com o Green-wich Village, antes de ser pastelado craquelado.

Adorei, mas precisou de 3 camadas para cobrir bem, deu algumas bolinhas (nos dedos em que passei camadas muito grossas – mesmo assim, 1a vez que vejo um OPI fazer isso), e demorou pra secar totalmente – mesmo depois de algumas horas, o esmalte ainda ficava marcado, como dá pra perceber na base do anelar). E como eu disse, o Verde Palmeira é um bom substituto.

=**


34 Comentários

Arquivado em Meus esmaltes, OPI

34 Respostas para “Crackle Polish – Mia Secret

  1. Kátia

    Deve ser horrível comprar uma coisa e nem o prometido ela faz….(eu estaria esperniando horrores)
    adorei o blog….parabéns

    Curtir

  2. Superbonita Cosméticos

    Meninasss, tem promoção de esmaltes no blog! Me ajudem a divulgar? A promoção é válida para Caxias do Sul – RS
    Beijoss

    Curtir

  3. Olá…

    Bem interessante o craquelado dessa marca… Os da marca BYS
    deixa um craquelado mais cara de ‘mosaico’… esse craquela em
    pedaços + retangulares… bem bacana!

    beijos
    Verinha
    http://febredeesmalte.blogspot.com/

    Curtir

  4. Joelma

    não gosto de esmaltes craquealados, não usaria, acho creuzo demais

    Curtir

  5. Gente do Céu May, você não tá dando muita sorte com os importados ultimamente hein ?!?!?!

    Os Illamasqua que não eram nada daquilo, e agora esses crackle que não craquelam… vamos esperar os Big Universo e os Rivka, que é o jeito…

    Beijinhos

    Curtir

    • May

      Pois é, Babi. Das 3 encomendas, duas deram zica =/ Ainda bem que os Debora Lippmann vieram todos lindos e absolutos!

      Tô curiosa pra testar os crackles nacionais, com certeza devem ser melhores q esses Mia Secret.

      =**

      Curtir

      • Babi Mós

        Sei que as cores dos da Rivka são incríveis….

        Vi hoje numa promo do Just Lia…

        Beijinhos

        Curtir

      • Angelica

        May,é arriscado comprar no ebay,lá tem muita falsificação.Mas para o craquelado dar resultado tem de passar uma pincelada só no mesmo lugar (repassar várias vezes com o pincel no mesmo lugar para espalhar corta totalmente o craquelado ) e a camada do craquelado tem de estar bem fina e o esmalte de baixo bem seco(se possível de um dia para outro) .
        Experimentei hoje o craquelado Rivka e gostei muito ,o vermelho é lindo,e o azul também.A Pimenta Doce está vendendo.A OPI lançará em março/abril o craquelado prata e o branco e um glitter lindo para usar por baixo(nova coleção da Serena Willians e da Katy Perry).Pré venda na M beauty lounge.

        Curtir

  6. Deise

    O que já ouvi falar desses craquelados em geral, é que o esmalte de base tem que estar bem seco, e vc tem que passar uma camada bem fininha do craquelado, se a camada for grossa, ele não craquela.
    Vou passar trabalho com isso, já que sempre passo camadas grossas 🙂

    Curtir

    • May

      Engraçado que na página do vendedor pelo ebay dizia exatamente o contrário: que não funciona em esmalte totalmente seco. Mas eu testei de todas as formas, e o efeito foi sempre o mesmo.

      Quanto à espessura das camadas, realmente influenciam o resultado, sim. Com esse Mia Secret vc tem que achar a medida exata, pq muito fina craquela beeeem fininho e quase não aparece o efeito. E muito grossa, nem craquela. É complicado…

      =**

      Curtir

  7. Luciana Petrópolis RJ

    Putz! Que sacanagem né 😦
    Que raiva que dá quando estamos na expectativa por alguma coisa, e quando finalmente conseguimos dá tudo errado né. Odeio muito isso!
    Esse verde é lindão, gostei viu, prefiro ele sem o craquelado, ficou mais bonito.
    Bjssss

    Curtir

  8. Paty

    Cmg aconteceu a msm coisa, no dia em q comprei um craquelado da Nfu Oh a Big e a Rivka anunciaram os seus… raiva raiva raiva!

    Curtir

  9. Fernanda Knupp

    Gostei desse verde, ele é da coleção do shrek?? bjoss

    Curtir

  10. Oi May.
    Vc tentou variar na quantidade de esmalte no pincel? Pelo que eu vi nos P2, isso influencia bastante o resultado.
    Mas que onda de azar vc está, hein? Toma banho de pipoca antes de se jogar na próxima compra. 😉
    Bjuzz

    Curtir

    • Mary

      Concordo Sá. Acho q a qtdade de esmalte no pincel conta… pelo q pude perceber das fotos na net o pessoal usa camadas finas….

      Curtir

      • May

        Meninas, a quantidd de esmalte dá diferença, sim. Se colocar muitão, não funciona, mas se colocar bem pouco, o craquelado fica beeeem fininho e quase não aparece. Quer dizer, isso pro preto, pq o branco não funciona nem com pouco nem com muito – sem contar que ele não cobre legal a cor de base tb. =/

        =**

        Curtir

  11. Mary

    Ai, May!! Q azar….

    Eu comprei o Crackle da OPI (o kit da Serena) tô aguardando chegar e me arrependi de ñ ter encomendado o prateado da P2… acho q a onda crackle vai pegar…rs
    Fiz a pré-compra do Rivka, comprei o preto e o branco, vamos ver se é bom… pelas fotos q eles mostraram do blog da marca parece bom.

    “Axé” pra vc amiga!! (pra ver se essa urucubaca larga de vc!kkkkk)

    Bjos 😉

    Curtir

  12. Concordo com a Sá, amiga. Toma banho de pipoca urgentemente!!! Hahahahaha. Os China Glazes chegaram bem??? Beijão

    Curtir

    • May

      Hahaha, acho que é um sinal pra eu maneirar nas compras!

      Tô no Rio (vim comemorar o aniversário do noivo, que é carioca), mas acredito que eles já devam estar lá no prédio de BSB me esperando! Te aviso qdo pegá-los, viu? E obrigadinha de novo! =D

      =**

      Curtir

  13. Achei o post super explicativo, e pra confessar também não gostei do resultado não. Esse verde da OPI é bonito, mas acho que fica muito ”grosso” com 3 camadas né?! gosto desses que com 2 camadas já ficam ótimo. 😡
    Beijos :**

    Curtir

  14. Gigi

    Não gostei do efeito desses esmaltes na sua unha. O branco, como vc disse, não funcionou. Na verdade, pareceu q vc passou gesso na unha ou coisa do tipo. O preto, bem.. Já vi resultados beeem melhores. Mas tem uma coisa. Minha amiga comprou esse mesmo emalte ( o branco) e semana passada me ligou contando que, nela, funcionou super bem. Acho que você deve dar um tempo nas comprinhas internacionais e pedir opinão para quem j´comprou. Mas, é claro, o risco sempre existe.

    Curtir

    • May

      O branco é horrível! Além de não funcionar, o acabamento é muito feio, como vc bem comentou. E não dá conta de cobrir bem a cor de base. Fail total!

      Concordo, tem outros pretos com efeito melhor… Dessa vez não dei sorte, mesmo.

      =**

      Curtir

  15. ilana

    poxa, que chato se decepcionar assim… se pudesse adivinhar que era essa bomba, era melhor ter passado corretivo na unha, que acho que craquelava mais bonito, neh? rss
    Eu nunca tive vontade de comprar nenhuma cor de craquelado além do preto, e estou me divertindo muito com o Barry M., e fechando beeeem a tampinha depois pra não secar feito o da Zatz.
    bjuss

    Curtir

    • May

      Hahahah! Acho que o corretivo ia funcionar melhor do que essa porcaria, mesmo! hehehe.

      Acho que vou pedir um Barry M tb! Fechar bem é mandatório, já que não dá pra tacar óleo de banana nem outro diluente nesses craquelados, né… =/

      =**

      Curtir

  16. ruivacohen

    Nossa que coisa!! Eu já passei por isso, comprei uns esmaltes no impulso na Cherry Culture, só porque estavam e oferta, e depois detestei…..

    beijos

    Curtir

  17. Angelica

    A Opi lançou o Black e vai lançar o prateado e o branco até abril na coleção da Katy Perry (prata) e da Serena Willians(branco).E lançará um glitter para usar com o branco por cima que é a coisa mais linda.Vi a foto na Mbeauty lounge.
    E a China Glaze lançou também.Olha a febre dos craquelados !!:
    http://thenailphile.blogspot.com/2011/02/china-glaze-broken-hearted-crackle.html

    Curtir

  18. Nossa!Pena que nem dá pra reclamar,já que você não comprou da própria marca…
    Que fail !O verde da OPI é liindo !Bgs !

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s