A volta da que não foi – e as tendências na terra da Rainha

Iaí, gurias!

Sentiram minha falta nessas duas últimas semanas? (“Nããããão, May!” =P) Estive sumida, sim, mas foi por um ótimo motivo: merecidas férias! Acompanhadas de uma merecida viagem, que eu não sou de ferro… Fui a Londres ver o casamento real passar uns dias, e como não poderia deixar de ser, fiquei de olho nas unhas da inglesada e vim logo contar pra vocês o que está rolando por lá. No hemisfério norte é primavera. Pegamos um tempo bom, solzinho, dias bonitos. E os londrinos apreciam muito as boas condições climáticas, já que acabaram de sair de um invernão rigoroso. Tava todo mundo no clima (com o perdão do trocadilho =P): saias, shorts, peças coloridas… E unhas coloridonas também! Sério, vi muito mais verdes, azuis e neons (siiiiiiiiiiiiiim, eles de novo) do que branquinhos ou vermelhos. E muita nail art doida também – nas mãos E nos pés!

Tanta cor, tanta art, que minha vontade de sair fotografando a unha de todo mundo era imensa! Mas fiquei receosa de abordar as pessoas porque, né, convenhamos que se chegasse uma louca com sotacão pedindo pra fotografar sua mão no meio do metrô, você não ia achar lá muito normal… E estando em um país estranho não quis correr o risco. Vai que eu fosse acusada de assédio, ou de maluquice, ou sei lá do que mais que pudesse me arrumar alguma confusão…

Mas nada temam! Como nós aqui do TSE sempre antecipamos as tendências (óóóóóó!), podem confiar: praticamente tudo o que eu vi por lá já foi mostrado por aqui. =)

Para começar, os verdes e azuis imperaram, sempre em tons mais vivos. Como os que as meninas andaram usando por aqui desde que o mundo é mundo  o blog é blog: Mabi (Hits), Evita Peron (La Pogee), 216 (Hits), Alegria (Lorena)Sereia (Impala), Acqua Marine (Max Beauty), Evolution (Eliana), Angra dos Reis (Max Beauty), Citrus (Arezzo), entre tantos outros.

Os fluors também maracaram presença por lá, e claro que já foram usados por nós. Só como exemplo, fiquem com o Floripa (La Pogee) e uma comparação entre alguns neons.

Quanto às nail arts, isso também nós mostramos bastante, né? Estampas variadas com Konad, Marble, animal prints de zebra e de oncinha, sem contar outras técnicas e também todos os carimbos fofos que a Nane quase sempre mostra.

“Peralá, May! Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, maaaaasssss… Você não falou que as inglesas estão usando nail art nos pés? Cadê??” Caaalma, gente! Nail art no pé é uma coisa que eu, mesmo detestando os meus, particularmente, adoro! Só não tenho feito com tanta frequência devido a problemas de idade avançada que me matam de dor nas costas. Nos tempos de Flickr, eu postei umas fotinhos, que vocês podem conferir aqui, aqui e aqui. E também tem as estrelinhas da Ruiva, arrazando com Verde Militar.

Achei muito legal ver as cores (tinha de tudo, mas, como eu falei, verde e azul imperavam) aparecendo com mais frequência que os esmaltes mais tradicionais! E ficava sempre contorcendo o pescoço pra tentar ver direitinho os detalhes de várias nail arts que cruzaram o meu caminho londrino, tinha cada uma linda!

Pena que no quesito “compras” eu não tenha me dado muito bem. Mas isso é uma outra história, para um outro por do sol… (alguém lembra de que programa infantil era essa frase?? Atestado de RG vencido.)

Mas eu não poderia terminar o post sem mostrar as unhas famosérrimas que registrei:

No Madame Tussauds (museu de cera), reproduziram até os garrões com francesinha retrô (ou meia lua, como queiram) da Amy Winehouse. Que eu também usei com o Penélope Charmosa, tão lembradas?

=**


20 Comentários

Arquivado em Novidades

20 Respostas para “A volta da que não foi – e as tendências na terra da Rainha

  1. Não sei se é preconceito meu, ou não, mas acho que graças ao “maldito” protocolo real, sempre achei que as britânicas fossem mais comportadinhas no quesito unhas, sempre com clarinhos e tals (tirando a Amy “Doida de Pedra” Winehouse e as Spice Girls)…

    Adorei saber que na terra da Rainha Mãe também tão ousando nas unhas… exceto a nossa princesinha Kate, e todas as outras que têm de seguir o protocolo!!!

    Curtir

    • May

      Pois é, babi, eu tb achava que elas seriam mais comportadas, mas dos lugares que já visitei, Londres é o que tem mais gente “descomportada”, no melhor estilo ‘saí da cama e fui direto pra rua’, ou ‘uso qqer coisa mesmo e dane-se o que vão pensar’. Me surpreendi! =)

      Agora, a realeza tem mesmo que seguir n protocolos, não tem jeito…
      =**

      Curtir

  2. Nicole

    Adorei todas as dicas, que tudo estar em Londres, que chiqueee! Eu estou na moda, isso é um ótimo sinal kkkkkkk. Estou com o Biquene da Hits, que é muuuito parecido com o Mabi, tem que gente que acha diferente, mas pelo menos comparando com a foto aqui do blog eu achei suuuper parecido. Beeijo May

    Curtir

  3. Rachel

    =p e fotos das unhas nas ruas? sem graça…

    Curtir

  4. Luciana Petrópolis RJ

    Legal o post May, bom saber que as inglesas não estão mais chochas na hora de esmaltar as unhas ou então deixar aquelas naked nails tão sem graaaaça 😛
    =*

    Curtir

  5. Como é para comprar esmaltes por lá? São muito caros? As marcas mais badaladas são encontradas facilmente? Vou para lá nas minhas férias e queria umas dicas…

    Curtir

    • May

      Depende do seu conceito de “caro”, Andréa… Tem duas redes de farmácias (Boots e Superdrugs), onde dá pra encontrar Revlon, Bourjois, Barry M, Rimmel, Loreal, Miss Sporty, Max Factor, e algumas outras que eu nunca tinha ouvido falar. Essas marcas são mais “acessíveis”, e eu as encontrei, no geral, por de 4 a 8 libras, em média. Models Own, Butter London e Nails Inc, que eu queria muuuuuuuuuuuuuuuuito trazer, não tinha nas farmácias – devem vender em salões de beleza ou lojas especializadas, como nos Estados Unidos, mas eu não entrei em nenhum pra confirmar. Se vc quiser muito algum esmalte específico, a dica é comprar pela internet e mandar entregar no hotel. Eu não fiz isso pra economizar nos 6% de IOF e acabei me dando mal.

      No Duty Free de Heathrow tem alguma coisinha também. A marca que mais tinha esmaltes era a Chanel, a 13,40 libras cada. Tb vi Givenchy (poucas cores) a 11 libras, Lancôme e Dior, que acabei nem perguntando o preço.

      =**

      Curtir

  6. Amei o post e ri muito, agora que unha feia da Amy!

    Curtir

    • May

      Obrigadinha, Patrícia, que bom que vc gostou! =)

      A Amy usa essa francesinha retrô, que eu acho que fica bem mais bonita nela de verdade do que na boneca de cera…

      =**

      Curtir

  7. Bárbara

    Esse negócio de “outra história para um outro por do sol” era do programa do Fofão na Band, quando ela ainda se chamava Bandeirantes.

    Curtir

  8. ruivacohen

    Que show de viagem May!! Eu adoro o clima das inglesas, são tão estilosas, adorava ficar olhando para elas na rua!! hehehe.

    beijão

    Curtir

  9. Eve

    Ai que invejinha, May!!! Adorei sua viagem!!! Sempre quis ir pra Londres.
    Fora que achei o máximo sua fotinho no Tussauds com a Amy =)
    Bjo!!!

    Curtir

  10. julia

    que legal a unhas e lindas…

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s