Meus cuidados com as mãos, unhas e cutículas: parte I

Oi gente!
Várias leitoras e contatos do Flickr me perguntam sobre meus cuidados com as unhas e cutículas, e há bastante tempo estou devendo esse post.
Na verdade eu demorei porque não conseguia um horário bom pra fotografar um passo-a-passo (chego tarde em casa, e meus fins-de-semana livres não coincidem com os do marido :(). Depois de umas fotos tremidas tentativas frustradas, achei que seria mais prático mostrar meus produtos e explicar o processo por itens.
Precisei dividir o post em dois, pra não ficar longo demais. Espero que gostem, e se ajudar um pouquinho que seja, já fico feliz!

Vamos conferir?

1. Retirar o esmalte anterior

Nova moda, unhas de algodão! Hahah

Para retirar o esmalte existem duas coisas fundamentais: conhecer a técnica da Deborah Lippmann e usar um bom removedor. Antes eu achava um sacrifício e morria de preguiça (quase tanto quanto lixar as unhas), agora faço super rapidinho!
Pra retirar glitter, uso a técnica do papel alumínio, sobre a qual falei nesse post.

Agora vamos aos removedores:

Acho o removedor da Oceáne super prático, mas não uso sempre, pois precisa esfregar bastante na unha para o esmalte sair direitinho. Descobri por acaso que é legal pra remover aquela carimbada que saiu torta e vc quer consertar (desde que o esmalte de baixo esteja bem seco).
O removedor da linha Óleo de Orquídea, da Risqué, é amor eterno ♥♥♥♥♥! Ele é meio difícil de encontrar, por isso sempre faço estoque. Não tem nenhum removedor que tire o esmalte tão bem quanto ele.
O da Impala é mediano, acabo usando quando não encontro o da Risqué. E a acetona da 5Cinco, famosa Lutex, dispensa apresentações!!! Pena que eu não encontro por aqui (levei 1l na Beauty Fair ano passado, e me arrependo de não ter levado um carregamento como fez a Vi Kogikoski, haha).

Esse é um produto da Bellis Cosméticos. Eu já tinha visto algo parecido de uma marca americana, e fiquei super contente de terem trazido a idéia pra cá: uma esponja com removedor dentro e alguns furinhos por onde você coloca o dedo. Gire um pouquinho e o dedo sai limpo!

O removedor não tem acetona e não resseca as unhas. Eu acho ele ótimo pra aquelas horas em que você acabou de passar o esmalte e esbarra o dedo em algum lugar… porque remove bem e não deixa aqueles fiapinhos de algodão que atrapalham sua próxima tentativa :).

2. Lixar as unhas

Essa é a parte que eu menos gosto. Minhas unhas são quadradas desde 2008, e eu não corto por medo de deixar torto.
Geralmente uso uma lixa normal pra diminuir as unhas e depois uso a de quartzo pra dar acabamento, tirar aquelas rebarbas chatas e arredondar os cantos.
“Mas você não tira as cutículas, pra quê o alicate?”

Porque uma vez ou outra, quando as mãos ficam mais secas, aparecem aquelas pelinhas no canto da unha. Eu sinceramente não tenho Unagi suficiente para ignorá-las e acabo puxando. Não adianta todo o esforço pra manter as cutículas em ordem com um machucado ardido na lateral, certo? Então eu tenho um alicate de ponta pequena que uso para essas eventualidades.

3) Cuidar das cutículas

Pra quem está tentando parar de tirar a cutícula, ou pelo menos pensando nisso, um conselho: tenha paciência. Não é de um dia para o outro que elas ficam bonitas… assim que você para, elas começam a crescer como se não houvesse amanhã. É por isso que a hidratação é fundamental.

Uso Bepantol em toda troca de esmalte, aprendi com a Jaque. Depois de retirar o esmalte, passo a pomada nas cutículas e deixo lá por uns 10 minutos; em seguida empurro a cutícula com uma espátula ou com o lado chato do palitinho. Limpo, lavo as unhas e passo um palitinho com algodão e removedor nas unhas, pra tirar o restinho de pomada que ficou nos cantos.

– “Mas pra quê empurrar a cutícula?”

Primeiro, para deixar o contorno mais bonito; em segundo, para facilitar a limpeza dos cantinhos, e por fim, para evitar que a cutícula “rache” ao grudar na unha que está crescendo.
O Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen, é um gel que serve para remover a pele morta. O rótulo manda aplicar, empurrar a cutícula e remover com água morna, tudo isso em 15 segundos. Eu não sou rápida o suficiente mas acho que a minha pele é bem resistente, rs (anyway, façam como eles mandam). Tenho usado ele 1x/mês, mais ou menos, mas a frequência já foi maior.
Esse produtinho me salvou muitas vezes em que tive vontade de apelar para o alicate. Só não ganha 5 estrelinhas porque a Yrit teve uma alergia brava, portanto evitem se a pele de vocês for sensível!
O Cutique, da Orly é uma versão mais fraquinha do Instant Cuticle. A ação dele é em 1 minuto, mas não vejo tanto resultado, pelo menos em mim.
.
4. Aplicar base
Eu não usei todas as bases da foto (algumas eu ganhei e ainda estão fechadinhas), mas o recado geral é: usem base. A função dela é proteger a unha dos pigmentos dos esmaltes, minimizando as manchas. Mas da mesma forma que a base não protege 100% a unha (as minhas sempre ficam manchadas nas pontas), se você é alérgica, não adianta passar base hipo e esmalte normal por cima!
A única que eu não recomendo é a Base Fortalecedora com Extratos Naturais, da Avon: minhas unhas ficaram mega laranjas na época em que usei… só quando ela acabou e eu comecei a passar outra (a Base Seda, da Impala), é que notei a diferença.

5. Escolher e aplicar o esmalte
Aí vem a parte mais divertida!
Não fiz nenhuma foto dessa parte por dificuldade logística, hehe. Mas não tem nenhum segredo. Aplico o esmalte, tiro o excesso dos cantinhos e depois de limpar o dedo, passo um palitinho com pouco algodão em toda a volta da cutícula, pra ela ficar bem limpinha. Simples assim!

6. Aplicar topcoat
Essa é uma etapa que eu considero essencial. Só deixo de passar cobertura quando pretendo tirar o esmalte na sequência (como nos swatches), fora isso, uso sempre.
Agora é a vez de eu escutar “Sua louca! Quanto vidrinho!”. Hahahaha! Sim, sou viciada em topcoat!
Esses que estão sem número ainda não foram usados (inclusive o ilustríssimo salve-salve Seche Vite, que chegou essa semana), mas eu volto pra falar deles depois.
Usei muito o roxinho da Avon (1), desde o lançamento, e gostava bastante dele; o grande problema é que, da metade pra frente, o bichinho engrossa que é uma beleza! Depois dele passei a usar a Cobertura Intensificadora da Cor, da Colorama (2), que é muito boa também, mas altera um pouco a cor do esmalte.
Depois desses dois, saí experimentando tudo que era topcoat por aí. Usei o da Lorrac (3), achei ótimo (inclusive não tem praticamente nada, guardei o vidrinho só pra foto), depois o da Fingr´s por indicação da Marcela. Comprei o da Nubar (5) também na Beauty Fair; ele tem uma consistência mais viscosa e seca rápido – se você não limpar rápido, o palitinho leva o esmalte embora. Uso de vez em quando.
Depois dele, testei o Brilho Cristal, da Big Universo (6), que é excelente e só tem uma ressalva: o pincel é meio duro e risca o esmalte. Finalmente, achei o tão-falado topcoat da Ideal (7), e ele é sim tudo o que falam: seca rápido, tem brilho, não altera a cor e dura bastante.
Ufa!!!
É isso gente!
Amanhã tem a sequência do post, e de quebra um esmaltinho inédito. Qualquer dúvida, escrevam nos comentários!
Bjão!

83 Comentários

Arquivado em Cuidados, Cutículas

83 Respostas para “Meus cuidados com as mãos, unhas e cutículas: parte I

  1. Pathy Guarnieri

    Eu uso alternando entre o da Lorrac e o da Vefic. O da Avon eu joguei fora, alterou a cor de todos os esmaltes que eu usei com ele!
    Agora o Vefic é mil amores! Brilho excelente e secagem idem! Já o Lorrac, não sei se é só comigo, mas ele deixa um acabamento meio jelly na unha. Acho o máximo!

    Curtir

    • Eve

      Eu ganhei esse vidrinho da Avon, mas não uso há muito tempo tb…
      O da Lorrac é ótimo, não tenho nenhuma crítica! Só não reparei nesse efeito jelly, rs!

      Curtir

  2. Luciana Petrópolis RJ

    Ótimas dicas Eve, aprendi umas boas para adotar no meu dia a dia viu 😉
    Algumas eu já até faço, mas é sempre bom ver mais e mais né.
    =*

    Curtir

  3. Mary

    Eve,

    Amei o unagi!!!(kkkkkk) Eu tb ñ tenho! Já fazem mais de um ano parei de tirar cutícula, mas o indicador e o médio da mão direita insistem em crescer umas pelinhas (os outros dedos não, não entendo pq….acho q deve ser pq são os dedos q apoio a caneta pra escrever.) , então qdo estão me incomodando demais eu uso o alicate, na verdade de 15 em 15 dias eu uso o removedor da Sally Hansen. Eu normalmente hidrato depois do removedor SH, já vi essa dica da Jaque no UB… acho q vou testar, depois q me mudei aqui pra BH, minhas cutículas tem ficado tão secas, mas tão secas…
    Sou viciada em bases e top coat tb (comprei várias….), mas no quesito base acho q achei a minha: a Dermanail, além de manter minhas unhas fortes, segura o esmalte q é uma beleza! O top coat no momento estou em love com o Seche Vite (tanto q fiz uma compra do grande!!), escuto maravilhas do Verific quero testar mas ñ acho.

    Bjos

    Curtir

  4. Sílvia Helena

    Muito legal suas dicas de cuidados… suas são mesmo lindas… e bom saber como vc conserva elas assim… e cuida… to evitando tbm de tirar cuticula e to usando um creme da abelha rainha pra afinar o pés, nas cuticulas da mão… eu passo dia sim dia não e minhas cuticulas parece que tirei, super fininhas elas ficam…

    Curtir

  5. Priscilla

    Suas unhas são tãããão lindas! Tava esperando um post seu desse tipo, vou adotar a técnica de usar o bepantol na troca de esmalte, nunca tinha pensado nisso!

    Curtir

  6. Adorei todas as dicas!!!
    Bjoooks,
    Patty.

    Curtir

  7. Mariana Melo

    a parte que eu mais tinha curiosidade quando via suas fotos, era a hidratação das cutículas, e o top coat! kkkkkkkkk Comprei o vidrão da Ideal esses dias, mas ainda não usei. Mas meu sonho é o Vefic e o Seche Vite que todo mundo fala, e pelas fotos fazem verdadeiro milagre! kkkkkk Ótimo post, beijos

    Curtir

    • Eve

      Obrigada Mariana!!!
      Eu estou morrendo de curiosidade pra testar o Seche, mas vou esperar meu Ideal acabar primeiro, senão ele vai ficar abandonado pela metade, coitado!
      Bjo!

      Curtir

  8. Débora

    Olá! é fácil encontrar o removedor de cutículas ( Instant Cuticle Remover) ? Moro em Brasília. : )

    Curtir

    • Eve

      Oi Débora!
      Olha, eu não conheço Brasília… sugiro que vc procure em perfumarias grandes ou farmácias que vendam produtos da Sally Hansen.
      A Faby (http://www.desapegosdafabyts.blogspot.com/) às vezes tem pra vender (comprei dela, inclusive), manda um email e pergunta se ela tem ou vai chegar.
      Bjo!

      Curtir

    • Rosângela

      Oi Débora, boa noite!
      Moro em Brasília, mais especificamente no Guará I. Aqui encontrei os removedores de cutícula da Sally Hansen ( tanto o instant cuticule remover quanto o reparador problem cuticule remover) na loja da Visual cosméticos na QI 07 ( Centro comercial e bancário aqui do Guará I). O preço é o mesmo do Sacks. Inclusive, lá encontrei o removedor de esmaltes da Risqué e o Top Coat da Vefic.
      Espero ter ajudado!

      Curtir

  9. Camilla Aragão

    aii.. onde posso encontrar o da IDEAL… moro no interior de SP… (Limeira) ele é meuu soonho D:

    Curtir

  10. Maressa

    Eve, qual o nome certinho do top coat da Nubar?
    Interessei nele…

    Ótimo post viu.

    Bjoca!

    Curtir

  11. sabe que eu tenho usado bastante os lencinhos da oceane, e ando bem satisfeita. outro dia sem querer descobri uma coisa que funcinou muito bem e tenho usado sempre. coloquei o lencinho na unha e grudei, fiquei como se estivesse massageando a unha por cima do lenço, sem tirar ele do lugar (deu pra entender como?). aí depois de um tempinho fazendo isso, fiz uma pressãozinha pra tirar o lenço, puxando ele. o esmalte saiu inteiro!!
    lógico que com gliter é mais difícil, mas super funciona tb!
    e o da risque uso pra limpar quando faço as unhas.
    pras cutículas uso bepantol tds os dias, mas empurro com as unhas mesmo, não uso palitos, e tento passar o mira cuticle, da avon umas 3x por dia. antes de dormir uso o night repair, da risque.
    e de bases uso as da colorama.
    faz 1 mês e meio q parei de tirar as cutículas, minhas unhas estão muito mais fortes, crescendo muito mais rápido, e no começo usei só o bepantol 3x por dia.
    e tb uso o alicate se aparece uma pelinha q me incomoda, mas mutilação nunca mais! hahah
    bjs

    Curtir

    • Eve

      Nossa mands, eu até tentei fazer isso, mas comigo não rolou não… de qualquer forma, eu uso os lencinhos às vezes e acho que são muito bons!
      Bjks

      Curtir

  12. May

    Eve, adorei o post! Tem duas diquinhas valiosas aí, que vou adotar: A do bepantol e a de passar um palito com pouco algodão no contorno das cutículas, depois de limpar (acredita q isso nunca tinha me ocorrido?). Quem sabe agora eu consiga deixar o contorno perfeitinho tb! =)

    Esperando ansiosamente pela continuação amanhã!

    =**

    Curtir

    • May

      ah, esqeuci de comentar: que bom que chegou seu SEche, tb conhecido como a 8a maravilha do mundo! *_* Mas já te alerto q ele tb engrossa da metade pro final do vidro. Na última compra, eu pedi a embalagem de salão e comprei tb o diluente da Seche, q serve pra qqer esmalte.

      =**

      Curtir

    • Eve

      Eeeehhh, que bom que vc gostou May!!! Tenta sim, e me fala se deu certo com vc!
      Nem testei o Seche ainda e já fiz outra encomenda na Trans, um kit de clareamento das unhas que vem com outro Seche Vite, hahahaha! Vamos ver se funciona!
      Bjão!!!

      Curtir

  13. lilian

    oi. valeu as dicas. não vou mais sofrer pra fazer minhas,o q eu gostei mais nesse post são os produtos q eu não conhecia….vou adotá-las…..bjsssss

    Curtir

  14. Angelica

    Amei, amei, amei 😀
    Estou pensando e nao retirar mais a cuticula. Por preguica e pra ver se nao escurece mais ao redor das minhas unhas.
    Minha pele tá escurecida na regiao, acho q de tanto agredir. Minha mae nao tira e nao cuida, e a cuticula dela é impecavel como a sua 🙂
    Bjao!!!

    Curtir

    • Eve

      Angélicaaaaaa!!!
      Faz isso sim! Eu até hoje tenho uma marquinha de um bife que tirei há um tempão atrás…
      Preciso te escrever, faz tempo né!
      Bjo!

      Curtir

      • Angelica

        Vc nao me ama mais 😦
        Hahahahahaha confesso que adoro um drama rsss.
        Procurei pela lixa de quartzo e nada! Acho que faz a diferenca no acabamento mesmo, pelo que andei vendo em alguns posts.
        Amanha vou tirar meu Paradoxal (uii) e comecar hidratar antes que a cucticula cresca, ja que tirei sexta.
        Bjos!

        Curtir

  15. Cristina

    Eu tenho Cutique e o Instant e nenhum dos dois funciona em mim.. =/
    O único que funciona é um parecido com o Cuticle Remover da Nfu Oh mas da marca Carlo di Roma que achei numa loja china perto de casa.Depois que vi que ele funciona até penso que se o Nfu Oh fosse como ele mas melhor eu compraria.Só que já quebrei a cara com tantos produtos que fico receosa,porque tenho alguns que não adiantaram e estão encalhados aqui.Esse top coat da Vefic é meu sonho!O meu Seche Vite DÁ BOLINHAS no esmalte!Estou com tanta raiva dele que tem horas que penso em jogar fora!
    Você sabe se vende o Vefic no Rio?Eu já tentei tanto Top Coat sem sucesso que estou até desiludida…rs

    Curtir

  16. Edna

    Eve,
    Adorei suas dicas. É a primeira vez que acesso este blog. Uma pessoa me falou dele e elogiou seus posts. Agora, sou eu que vou indicá-lo às minhas amigas.
    Beijos!

    Curtir

  17. JeJessy

    Oi, Eve!!!!!
    Suas unhas são lindas!!!!!!!!
    Minhas cutículas estão sofrendo por uma hidratação,já que raramente eu passo um creminho, como nunca tirei as coitadas nem vejo tanto problema assim.
    Acho q encontrei minha base perfeita: a Pró-Crescimento da Colorama, minhas unhas não estão mais fortes só que crescem super rápido.
    Ainda estou em busca do top coat perfeito atualmente uso o da Ludurana, ele tem um brilho incrível, mas dá bolinha e demora muito pra secar. Queria achar o da Ideal e o Vefic que já li maravilhas, Agora quero o da Lorrac também, pena que não encontro nenhum deles.
    Bjos, agora depois desse comentário monstro estou me sentindo até íntima kkkk.

    Curtir

    • JeJessy

      Me desculpe por tantos erros de Português.

      Curtir

    • Eve

      Oi Jessy!
      As bases da linha de tratamento da Colorama são muito boas mesmo! Eu só não gostei da Pró-Nivelamento, pois quando usei meu esmalte descascou em menos de 12h, e olha que eu nunca tive problemas com durabilidade.
      Não conheço o topcoat da Ludurana, fiquei curiosa!
      Eu comprei meu topcoat da Ideal aqui: http://www.wolare.com.br/manicure/esmaltes/ideal.html
      Foi recomendação de uma leitora; eu não conhecia o site, mas não tive nenhum problema. Se te interessar…
      Bjão!

      Curtir

      • JeJessy

        Eve, obrigado pelo link, vou olhar sim.
        Também não gostei da Pró-Nivelamento, achei que a unha ficou meio aspera e grossa, foi só comigo? Quanto a durabilidade não me lembro, usei faz muito tempo.
        Sobre o top coat da Ludurana uso o Toque Final, brilha muuuuuiiito, mas demora anos pra secar, dá algumas bolinhas e quando chega no final deixa marcas de pincel se não passar com cuidado. Não recomendo muito não.
        Bjos

        Curtir

      • Eu tenho um da Ludurana,mas tá escrito Toque Final,mas acho que é a mesma coisa,mais ele é meio grossinho..
        bjs

        Curtir

  18. Eve, adooro os seus posts.

    Eu uso algumas vezes essa técnica da DL, principalmente com esmaltes escuros e mais difícieis de tirar.

    Os meus cuidados são bem parecidos com os seus, hahhaha.
    Quanto ao top coat, comprei o da nubar na beauty fair, e usei ele todinho já, é uma belezaaaaaaa, amei, amei.

    Agora eu uso o da ideial, mas esses dias encontrei o da vefic, mas achei muito caro: quase 6 reais pelo vidrinho, aliás, esse foi o preço que paguei no vidro de 60ml do da ideal, portanto, prefiro comprar o da ideal, hahahahah.

    QUanto a lutex, na beauty fair eu comprei 6 vidros de 500ml e voltei pra casa cheia de acetona, mas ela já acabou, mimimimimi, asuhuhasuhsasuh

    beijooos

    Curtir

  19. Débora

    Obrigada : ) : )

    Curtir

  20. Adorei o post! Só não sabia do Bepantol em cada troca de esmalte. Vou incorporar á minha rotina!

    beijos

    Curtir

  21. Adorei as dicas! Mas vim pra contar uma coisa que aconteceu comigo (nesse momento pra ser mais exata rsrs). To com o esmalte preto fosco da Risque, aí resolvi deixar ele brilhante e resolvi passar a Cobertura Intensificadora da Cor da Colorama. Mas quando passei, ela tirou o esmalte que tava por baixo! Ficou tipo um “buraco” no meio da minha unha, como se eu tivesse passado removedor mesmo! Já aconteceu isso com alguém?! E foi a primeira vez que comprei esse topcoat, ia até comprar o da Avon e desisti pra testar esse da Colorama e já me arrependi… 😦
    Vou testar com outros esmaltes pra ver se acontece o mesmo…
    bjus 😉

    Curtir

  22. Gi

    Ev, seu post ficou excelente! #novidade! =D
    Faz algumas semanas q eu estou usando outra técnica para retirar os esmaltes mais difíceis. Em vez de usar papel alumínio, eu coloco o algodão com o removedor em cima das unhas e coloco as mãos naquelas luvas q vêm em kits de tintura para cabelo. As luvas são grossinhas, transparentes e meio larguinhas. Toda vez q eu pinto o cabelo da minha mãe, guardo as luvinhas para mim… =D

    Vou testar essa dica do Bepantol para empurrar as cutículas, achei bem interessante! Ah, só estou esperando chegar meu ICR para ver se eu dou um jeito de diminuir a carnificina com minhas cutículas ou até mesmo parar de vez.

    Tb sou viciada em top coats, gosto mto do da Lorena e faço estoque dele. Ainda não achei esse da Ideal, mas qnd achar, vou comprar o lote todo… ahahaha…

    Bjocas

    Curtir

    • Eve

      Nossa, que ótima idéia! Vou procurar alguém que use tintura e pedir as luvinhas, rs!
      Eu acho que o ICR deve arder em contato com a cutícula machucada, então fique de olho nisso… depois me conta se funcionou pra vc!
      Bjão Gi!

      Curtir

  23. Oi Eve,ameei demais o post…
    Estou tenatando parar de tirar as cutículas,mas está sendo um sacrifício! uahuahsuahusa
    E é claro,Top Coat da Vefic, amor eterno ! sz
    Beijoos! :*

    http://www.esmaltando.blogspot.com

    Curtir

  24. Yrit

    Querida! Que legal que citou meu caso!
    Olha só, como sou brasileira e não desisto nunca, acabei usando novamente o Cuticle Remover e deixando 15 minutos contados no cronômetro! Com isso, e sem empurrar a cutícula com força depois, a alergia não atacou mais. Mas uso só umas duas vezes por mês. Beijos e sucesso!

    Curtir

  25. thaisnyan

    nossa eu adorei o post! ajudou tanto tanto tanto!!! ainda mais pra mim, que quase não tenho cutículas e morro de medo de tira-las com alicate 😡
    tirei duas vezes na manicure, pra ir em festa e meodeos, quase fiquei sem os dedos. elas me cortaram muito, mas ainda bem que foi com meu próprio alicate. não tive coragem de usar os que elas tem por medo mesmo, vai saber se foi esterelizado adequadamente né?
    enfim, obrigada pelos posts! gostei muito mesmo! é sempre bom sair um pouco da rotina de só ver esmaltes lindos e cuidar um pouquinho da saúde também né? adoro todas vocês (L) :***

    Curtir

    • Eve

      Isso acontecia comigo quando eu ia fazer o pé na manicure! Parecia que estavam arrancando o dedo fora!
      Bjo e obrigada 😉

      Curtir

      • Marina

        Quando comecei a tirar cutícula,há uns dois meses minha mãe me disse que ia ficar tudo feio,mas não consigo parar,hidrato,mas elas crescem muuuuito fica grosso,e as minhas cutículas são tãão ressecadas,fica tipo,cutícula mais um milhão de pelinhas por cima ,então não tem como não tirar !!!!!É quase impossível,sabe?E minhas unhas descamam que é uma doidera!!!!!E quando finalmente elas crescem quebram na 1ª chance !Mais vou tentar suas dicas,vou fazer isso mesmo quando estiver tudo ok com as unhas.
        Bjus!!!

        Curtir

        • Eve

          Marina, quanto mais vc tira, mais elas crescem! Eu sei por experiência própria. Quando resolvi parar de tirar também foi sofrido, cheguei a ter uma “recaída” depois de uns 3 meses porque estavam muito grossas, mas depois que vc passa por essa fase consegue levar numa boa!

          Curtir

  26. Malu

    Finalmente fez!!! Agora sim, minhas cutículas vão ser felizes!

    Curtir

  27. Vou te imitar e se minhas cutículas não ficarem iguais às suas vou querer meu dinheiro de volta!
    heauhaueahuea

    Boa essa dica do Bepantol, eu só uso ele pra dormir, vou testar assim e ver se dá uma melhorada 🙂

    ;*

    Curtir

  28. Eu tenho o top coat da Ideal,e realmente,ele é ótimo,como diz no vidrinho seca a unha em 1 minuto,adoro ele !

    Curtir

  29. Olá Eveline, posso usar o link desse seu post para colocar no meu? A questão é a seguinte: Depois de ler seu post eu resolvi aderir a não tirar a cutícula e gostaria de falar que depois de vim aqui eu mudei de opção. Se tiver algum problema me avisa que retiro ok? bjos

    Curtir

  30. mundodam

    Reblogged this on mundodame comentado:
    Realmente adorei esse post, pois eu não tiro a cutícula, sempre que fazia despelava o pé da unha toda, chegava a arder, uii agoniante. Então decidi não fazer mais, lixava e pintava, pronto. Só que as unha ficavam muito feias e esse post foi maravilhoso assim posso deixar minhas unhas lindas sem precisar tirar a cutícula.
    adorei espero que vocês gostem como eu gostei.
    bjs M.

    Curtir

  31. renata

    Oii, eu sou viciada em esmaltes, mas ate agora eu não sei oq é e nem para que serve esse topcoat…poderia me esclarecer sobre ele? Pleeeeeeeeeeease? responde no meu facebook? -> http://www.facebook.com/renata.spears1

    Curtir

  32. Rosiane Farias

    Tem um removedor que adoooro, totalmente livre de acetona, nã resseca e retira todo o esmalte. DERMA NAIL muito bom!!!

    Curtir

  33. Beatriz

    Oleo De Banana Ressecar As Unhas ?

    Curtir

  34. Gisele

    Oi Eve,
    Adorei seu post sobre cuidados com as unhas. Já comprei o Bepantol e o removedor de cutículas da Sally Hansen. Sempre fiz as minhas unhas, sei usar bem o alicate, mas não quero outra vida, agora que descobri esse removedor de cutículas. Valeu pela dica!!!
    Acabei de encontrar o top coat da Ideal. Ele é bom, o brilho é intenso, seca rápido, mas achei que o esmalte durou menos tempo. Com 3 dias ele já estava descascando. Com vc também aconteceu isso?

    Curtir

    • Eve

      Oi Gisele!
      Que bom que vc gostou, espero ter ajudado!
      Eu não uso muito o roxinho da Ideal porque ele muda um pouco a cor do esmalte (dá pra perceber principalmente nos tons mais claros), então não sei se falar sobre a durabilidade. Em geral não gosto muito dos roxinhos por causa disso… prefiro os top coats transparentes. Dos nacionais, meu preferido é o da Fingr’s.
      Bjo!

      Curtir

  35. otimas dicas ameii inclusive o bepantol achei o maximo!!!

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s