Eclipse – Cora

Eu nunca escontro os esmaltes da Cora para vender. Outro dia, entrei numa loja virtual para comprar outra marca de difícil acesso e vi os vidrinhos da coleção Holografic, então aproveitei e comprei o Eclipse, pra matar a curiosidade.

Os esmaltes dessa coleção são glitters 3D – outras marcas lançaram glitters nessa mesma proposta, como a Top Beauty e a Passe Nati. Escolhi o Eclipse porque tem base roxa e eu nem gosto de roxo!

Maaaas… não dá pra acertar sempre, né? O esmalte é super ralo. Mesmo depois de 3 camadas, ele continuou manchado perto da cutícula, e eu não quis passar a quarta com medo de ficar grosso demais.

Eu sempre brinco que, se quero fazer chover, passo um glitter 3D. To-da vez que eu passo glitter, chove. E dessa vez não foi diferente… depois de uma semana linda e ensolarada, o tempo fechou e eu só consegui um minúsculo raio de sol pra mostrar o efeito do esmalte:

Sinceramente, foi minha segunda decepção… além da cobertura rala, o glitter não brilha muito não. Tive a impressão de que ele só serviu pra deixar o esmalte áspero.

Pelo menos não posso reclamar da secagem. Mesmo com 3 camadas, não me deu trabalho.

Comentei sobre minha decepção no Twitter e me deram a idéia de passar outro por cima. Pensei no Expression of Night, da Top Beauty. Ficou bem mais legal, pois o glitter da Top Beauty é mais concentrado… pena que não deu pra fotografar, pois acabou a bateria da câmera.

Talvez eu tenha dado azar, porque procurando swatches dos outros esmaltes, achei o Antares muito bonito. Mas enfim, não recomendo o Eclipse.

Quem mais já usou essa coleção? Qual vocês recomendam?

Bjo!

45 Comentários

Arquivado em Cora

45 Respostas para “Eclipse – Cora

  1. Eve, ele é bonitinho, mas como estou como uma fila enorme de esmaltes para usar, esse eu não vou comprar.
    Beijos,
    Jana.

    Curtir

  2. É nem tudo no mundo esmaltistico é flores

    Curtir

  3. Jessica

    Eu tenho dois dessa linha…
    O Halley e o Luna…
    Só passei o Halley, e gostei… talvez só tenha que passar um
    top coat entre uma camada e outra fike melhor..
    ele é um roxinho lindo…

    bjuuuuu

    Curtir

  4. Ana Paula

    Eu tenho o Polaris, o Eclipse, o Halley e o Hydra, que na verdade foi o único dos 3 que usei. O meu não não manchou e é um verde supr lindo e diferente do outros disponíveis de outras marcas, fica meio áspero sim, mas achei o efeito dele bem bonito, tanto que comprei os outros por isso. O Eclipse tá fila, já qiue estou numa época de usar escurões, mas fiz o teste em uma unha logo que comprei ele e não achei ralo, acho que a Cora ainda tem que acertar a linha produção. Tenho varios da marca pq aqui na minha cidade acho super fácil, os primeiros que apareceram são bem ralos, mas esses últimos estão melhores. Ah, a coleção duochrome deles vale super a pena, viu! Não todas as cores, pq achei muito repetitivas, mas o Imperial, o Fresh mint e o Teem compensa, além do preço que é super bom! bjus

    Curtir

    • Larissa

      tb tenho (ganhei) o hydra, e todos comentaram, pq eh um verde BEM diferentão,sem medo de ser verde. mas gostei, msm ficando áspero, nada q um top coat não tenha resolvido.aki em bsb até hj só achei em balaios nas farmácias, e msm assim a única coleção q vi foi essa, os outros eram bem sem-graça, estilo esmalte de vó. alguém sabe de algum lugar mais atualizado por aki?

      Curtir

    • Eve

      Estou ouvindo falar super bem da coleção duochrome, quando puder eu vou procurar, sim!
      Bjão!

      Curtir

  5. Mary_ssa

    Eve,

    Eu tb faço isso compro esmaltes de marcas ñ tão conhecidas (e nem por isso quer dizer que sejam de qualidade inferior, muito importante dizer isso) só pra testar. Nunca achei essa marca pra comprar, mas na minha próxima compra virtual vou testar…( a colega acima deu umas dicas ótimas! tks Ana Paula, 😉 ).
    Amiga, vc pode ñ ter tido sorte na qualidade do esmalte (nem a gente dá sorte né??), mas vamos combinar, sua cor é o roxo!! Nossa! Fica bem demais em vc!! Pelo menos a cor lhe caiu bem!! 😉

    Bjo

    Curtir

  6. Rose

    O roxo fica perfeito nas suas unhas e a foto está linda como sempre!Mas se você não gostou eu entendo,porque já me aconteceu isso também…não com o Cora que nunca encontrei por aqui.

    Curtir

  7. Eloisa M.

    Dessa coleção tenho o Halley, Antares e Arícia, além do Eclipse, não tenho problemas com a cobertura. Como eu gosto das unhas curtas, a primeira camada eu deixo mais fininha, e depois de uns 10 minutos eu passo a segunda, que dá para ser mais concentrada. Mas a única marca que dá para deixar só com uma camada é a Passe Nati, eu uso duas só para acabamento.

    Curtir

  8. Gostei muito da cor , mas achei um pouco sem brilho pra um holográfico.

    Bjo

    Curtir

  9. Julie

    Eu só tenho um esmalte da Cora, dessa mesma coleção, o Halley. Usei ele 2 vezes, na primeira vez eu até gostei da cor mas deu umas bolinhas, e na segunda vez que eu passei lotou de bolinhas e ficou meio sem brilho, aí eu passei um craquelado preto por cima…
    Paguei R$1,50 e lembro que fiquei em duvida se levava ele ou o Eclipse, acabei pegando o Halley mesmo…
    Bjos

    Curtir

  10. Olá,adorei o seu blog. Amoooo esmaltes. Sou mais chegada nas cores fortes *-* KKKKKK ‘
    Estou te seguindo aqui. E se puder visitar o meu blog,agradeço.
    http://sobooks.wordpress.com/

    Bejoos
    =*

    Curtir

  11. Luciana Petrópolis RJ

    Nossa, que lindo hein Eve, ainda não o conhecia 😉
    =***

    Curtir

  12. Oi flor!
    Ele é meio ralo mesmo, mancha perto da cutícula, mas eu consegui captar os brilhinhos que ele possui. Postei aqui: http://bit.ly/pnzu3f
    bjão

    Curtir

  13. Thaislane

    Quals os sites qe vc faz compras virtuais destas marcas mais difíceis de encontrar! obrigada! bjo
    ps. visito diaariamente esse blog aqi viu? amoo S2 ;**

    Curtir

  14. cecilia

    olá td bem?…..qual o nome loja virtual que vc encontrou os esmaltes da cora….gostaria de saber pq realmente é difícil encontra-los. obrigado

    Curtir

  15. Sabrina R. de Andrade

    Eu tenho ele, o Antares (vermelho) e o Arícia (Rosa), mas ainda não experimentei nenhum (até aderi às cores diferentes, mas a “texturas” ainda sou resistente).. Minha mãe – que adora testar meus esmaltes – passou num dedo e pareceu ralinho mesmo!

    Você falou de passar algo por cima dele.. E se fosse ao contrário?? Passar como “base”: uma camada de algum cremoso roxo fechado ou msm preto?! Qdo comprei, inclusive a idéia era essa: usá-lo por cima de um escuro, inspirada naquele post q eu vc fez “Um up no pretinho básico”, que aliás, eu ensinei pra uma amiga e o salão que frequento inteiro adorou e copiou!

    Bom, fica aí minha idéia!

    Bjo e parabéns!

    Curtir

    • Eve

      Nossa, que legal! Fiquei feliz de saber que gostaram!
      Eu só quis passar algo por cima pra não ter o trabalho de tirar o esmalte todo… mas a idéia é boa sim, acho que com menos camadas o glitter ficaria mais evidente 😉
      Bjão!

      Curtir

  16. Lais Rocha

    Nunca vi Cora pra vender. Mas acho o vidrinho um charme, todo redondinho!! Que pena não ter ficado do jeito que vc tinha imaginado, odeio quando isso acontece.
    bjs

    Curtir

  17. Thamiris

    Eu tenhu o polares dessa mesma coleção, tbb me decepcionei com ele… axeii que brilhava bem mais…….

    Curtir

  18. Denise

    Vcs quase não vem Cora meninas, acreditam que aqui na minha cidade tem uma lojinha de “1,75” que deve ter umas três cestas de esmaltes só da Cora, porém em total descaso os vidrinhos todos jogados e quase todos decantados.

    Curtir

    • Eve

      Eu queria ter acesso a uma dessas marquinhas, mas por aqui só encontro as mais comuns mesmo… o jeito é comprar pela net, mas as lojas virtuais enfiam a faca nos preços!

      Curtir

  19. Carol B.

    eu tenho um esmalte holográfico 3d da CORA tbm, é um verde escuro, HYDRA, é bem ralinho meesmo!
    acho que isso é da marca mesmo pq eu tenho um verdinho claro, MAR, que é super lindo, sempre passo com um glitter porém super ralinho, é até bom passar o glitter pq da uma disfarçada nas manchinhas!
    beeeeeeeijo :*

    Curtir

  20. Sua unha ficou linda Eve!!!!!!!

    Curtir

  21. Nunca usei nenhum da Cora, super difícil de achar aqui pela Zona Leste de São Paulo!!!

    Aliás, acho q em toda a cidade é tensinho de achar…

    Sinceramente, Glitter 3D por Glitter 3D, sou bem mais os lindos da Top Beauty, e o Na Mira da Impala.

    Beijinhos

    Curtir

Comente Aqui!