Testei: Mavala 002 Protective Base Coat

Ano passado, eu e a Sassá fomos a um treinamento da Mavala (contamos tudo nesse post) e trouxemos alguns produtos da marca para testar (dois deles já foram apresentados aqui e aqui).

Hoje vou falar sobre a base 002, um dos carros-chefe da linha de cuidados.

Na verdade, esse post deveria ser intitulado “Usei” e não “Testei”, pois usei o vidro inteirinho antes de fazer essa resenha (aliás, é por isso que ela demorou tanto pra sair). Só não posso dizer que usei até a última gota porque não consegui tirá-la do fundo, mas bem que eu me esforcei, hehe.

O vidrinho contém 10 ml e é compridinho, como os da Hits – o que achei bastante prático, pois permite melhor aproveitamento do conteúdo. O pincel também é comprido e chega até a base da embalagem, outro ponto positivo (morro de raiva de pincel que não alcança o fim do esmalte!). A única coisa que me incomodou no vidrinho é o rótulo ser totalmente fechado, porque não permite ver o quanto ainda resta.

A base é azulada e, como informado na “bula”, tem uma consistência viscosa; por isso não se indica usá-la sozinha. Acredito que essa consistência auxilie na fixação do esmalte.

Foi isso o que sobrou!

A base 002 promete proteger a unha, prevenir o amarelamento e prolongar a duração do verniz. Cumpre o que promete? Sim! Antes dela, eu estava com a que considero a pior base que já usei (a base fortalecedora da Avon com extratos naturais), minhas unhas estavam praticamente laranjas. Desespero define.

Antes de começar a usá-la, dei uma boa polida nas unhas pra remover o amarelado e observar melhor o efeito protetor da 002 sobre minhas unhas, que naquele momento estavam branquinhas. Não poli as unhas nenhuma vez depois disso. A diferença é estarrecedora, dá até vergonha de olhar para a primeira foto.

À esquerda, na época da base da Avon; à direita, mais de um mês usando a 002.

Quanto à aderência, a 002 também garante uma boa durabilidade do esmalte. Só percebi isso quando a substituí por uma da Essence e notei que os esmaltes estavam lascando mais… xinguei muito os pobrezinhos até perceber que a culpa era da base nova, rs.

Mas nada é perfeito, né? A 002 infelizmente não fortalece as unhas, e foi por isso que, quando ela acabou, passei a usar a Care Recover da Impala.

Instruções da "bula"

Se você não tem unhas fracas, eu super recomendo a 002 (eu mesma, caso consiga solucionar esse probleminha, penso em adquirir outro vidrinho). Mas se suas unhas são fracas e lascam com facilidade, talvez não seja a melhor opção.

A 002, como todos os produtos da marca, é livre de formol, tolueno e DBP. Dá pra comprar Mavala em várias lojas virtuais, como a Sack´s, a Sépha e a Época Cosméticos, todas muito bem recomendadas.

A Fer, do Loucas por Esmalte, já falou dessa base neste post. Sei que algumas leitoras também usam (ou já usaram), então fiquem à vontade para colocar sua opinião nos comentários.

Bjo!

34 Comentários

Arquivado em Mavala, Resenha, Testei e Aprovei

34 Respostas para “Testei: Mavala 002 Protective Base Coat

  1. Edilene

    A diferença entre o antes e depois da base é notória.
    Minhas unhas estão um pouco amareladas, mas não tenho coragem de deixar de usar a minha base fortalecedora, a Nail Envy da OPI. Tenho medo que elas fiquem fracas novamente =/
    Bjo =*

    Curtir

  2. Rosângela.

    Bom Dia.
    Já usei essa base da Mavala e realmente ela faz a duração do esmalte ser maior, fora que na minha humilde opinião dá uma clareada discreta nas unhas. Da última vez usei o Ki da Zoya com ela por 7 dias direto. Só parei de usar porque minha unhas voltaram a quebrar e descamar, ai tive que apelar para a Nail Envy original da OPI (sempre a salvadora da pátria…kkkk).
    Bom domingo para todas…

    Curtir

  3. Dudda

    É visivel a diferença, mas eu uso a Base da Avon, minha unha não fica amarelada, ela cresce logo e forte! Bjo

    Curtir

    • Eve

      Oi Dudda!
      Olha, independente da função da base, se é fortalecedora, niveladora, etc., acho que o primordial é que ela proteja as unhas do esmalte. É por isso que a gente usa ela antes, não?
      Isso de manchar depende do esmalte que vc usa, se forem só cores clarinhas vc realmente não vai notar grandes diferenças. Eu me lembro que usei esmaltes bem pigmentados nessa época, alguns Designer Series da OPI, e quando tirava o esmalte minhas unhas estavam TINGIDAS.
      Que bom que ela funcionou pra vc, pq eu não quero ver esse vidrinho nem pintado de ouro.
      Bjo!

      Curtir

  4. Bia

    Nossa a diferença é gritante!
    Adorei o post, porque estava precisando de uma base que protegesse melhor dos pigmentos 😀

    Curtir

  5. Obrigada pela Dica Eve! Bom saber que essa base diminui o amarelamento das unhas. Tem épocas que minhas unhas ficam tão amarelas que me sinto na obrigação de pintá-las, mesmo quando não estou com vontade (vergonha de deixar o amarelão aparencendo). Mas também fico um pouco insegura de deixar de usar uma base fortalecedora. Eu estou com uma super vontade de também usar a Care Recover da Impala, mas, ainda não achei para comprar.
    Beijos e um ótimo final de domigo para você!

    Curtir

    • Eve

      Isso já aconteceu comigo, Vanessa!
      A Care Recover tem segurado bem o amarelado das unhas. Não é tão boa nesse quesito quanto a 002, mas dá de 10 a 0 no fortalecimento.
      Bjão!

      Curtir

  6. Ana Beatriz Portela

    UAU! são as unicas palavras que consigo dizer! Muuuuuito boa, vou providenciar!

    Curtir

  7. Pela primeira vez na vida não vou falar que quero testar ou comprar algo que você mostra no blog porque eu tenho essa base! hahhhaha Se não é pra usar sozinha, usa com o que? Minhas unhas eram muito fracas, depois do nail envy e do mavala scientifique elas tão duras que até me assusto oO

    Curtir

  8. Luciana Petrópolis RJ

    A diferença é imensa entre o antes e o depois, a marca merece toda a boa fama que tem 😉

    Curtir

  9. Alessandra

    Estou usando essa base há um bom tempo e posso dizer que realmente é maravilhosa e cumpre o que promete! Pode usar o esmalte mais escuro que for e a unha permanece intacta! Como também tenho problemas com unhas fracas tenho utiizado uma base para fortalecimento indicada pela minha dermatologista e passo por cima a 002. Tem funcionado bem, eu recomendo.

    Curtir

  10. Nossa, sua unha realmente estava muito laranja! Foi tudo culpa mesmo da base da Avon ou algum esmalte du mal deixou assim?!

    Tudo da Mavala é muito bom, tenho o fortalecedor aqui e sinto a diferença na hora quando deixo de usar.

    Besos!

    Curtir

    • Eve

      Oi Ana!
      Cheguei a pensar que a culpa era do esmalte, mas a cada removida, minhas unhas ficavam mais amarelas. Meu marido até ficava dizendo que eu devia parar de usar esmalte, que estava doente e tals.
      Depois da 002 nunca mais escutei isso, hehehe

      Curtir

  11. Sou muito curiosa em relação a esses produtos da Mavala da linha de tratamento, apesar de ler alguns ‘artigos’ sobre eles, acho que seria uma boa experimentar ao vivo e a cores. rsrs

    Curtir

  12. Parec boa mesmo,pensei em ter uma e deixar para usar com os esmaltes vermelhos que deixam minhas unhas laranjas!

    Curtir

  13. Helo

    Minhas unhas ficaram rosa depois que usei o melancia da Guga…aliás, os esmaltes da Guga me dão alergia como nenhum outro, não faz diferença nenhuma passar uma camadona grossa de top coat, o que geralmente resolve com os não-3-free…

    Curtir

    • Eve

      Oi Helo!
      Tudo depende da quantidade que eles usam dessas substâncias na fórmula… as marcas que são exportadas tem de obedecer os limites impostos pela Anvisa, mas como aqui no Brasil não há essa regularização, infelizmente temos que lidar com esse problema.

      Curtir

  14. Nossa, Eve, como sua unha tava laranja!!! A diferença é gritante!!! Gostei muito da resenha, mas depois q li seu post sobre o Impala Care Recover corri pra comprar o meu, e já comecei a usar!!! Espero q dê resultado, pois ainda ñ consegui comprar a Nail Envy da OPI pq ñ tenho credit card internacional 😦 Da Mavala uso o Endurecedor de unhas, gosto muito dele, mas ñ posso ficar usando o resto da vida, né??? Bjos 🙂

    Curtir

  15. Nossa preciso dessa base!
    Post muito legal, super completo!
    Beijão 😀

    Curtir

  16. Nossa, pela foto dá pra notar muito a diferença! Minhas unhas estão bem amareladinhas também, estou precisando de uma base boa assim, valeu a dica 🙂

    Curtir

  17. Ana Paula

    Estou usando o endurecedor de unhas da Mavala duas vezes por semana e a 002 toda semana. Minha pergunta é a seguinte… Será que é o suficiente para minhas unhas ficarem perfeitas?! Estou usando o endurecedor há 2 semanas e já senti diferença, agora a base 002 usei hoje pela primeira vez com esperança que meu esmalte não saia.
    Feliz com resultado.

    Obrigada
    Ana Paula

    Curtir

  18. Carol

    Olá!! Segue a dica para quem tem unhas fraquinhas, antes de usar a base 002 é interessante usar o endurecedor de unhas penetrante da Malava. Os dois juntos dão um resultado divino!
    Amei seu blog!!! Beijinhos

    Curtir

Comente Aqui!