Estampa Tribal

Aposto que eu não fui a única a torcer o nariz para a estampa tribal. Essa era a menos esperada de todas do Desafio!

Confesso que estava um pouco enjoada de carimbos, e mesmo tendo um desenho ~aceitável~ para essas unhas, resolvi fazer algo inédito pra mim: desenhar com pincel.

Comprei um conjuntinho de pincéis da Marco Boni e não recomendo! As cerdas dos pincéis não ficam muito unidas, o que afeta a precisão do desenho; além disso (e pior), um dos pincéis descolou completamente do cabo. Lamentável! Quem tiver habilidade com essas coisas pode me recomendar pincéis decentes?

O esmalte de base é o Stranger Tides, da OPI (coleção Piratas do Caribe), sobre o qual irei comentar muito em breve. Para a parte “tribal”, resolvi fazer um desenho geométrico e não segui nenhum modelo; como não tinha muita experiência no assunto, optei por fazer o desenho só no anelar.

O contorno do desenho foi feito com o Yufon, da Dote (meu atual preto favorito) e, para o preenchimento, usei o Amorosa (Ludurana), o Aleixo (Impala), o Azul (da coleção Brasileirinhas da Impala), o Amarelo Sol (Colorama) e o Red (Revlon). Finalizei com uma camada do top coat Invincible.

Acabei gostando, talvez porque não tinha grandes expectativas. Apesar de ser apenas em uma unha, o desenho ficou bastante chamativo.

Para quem gosta de nail art, eu super recomendo o blog da Débora! Só tem coisa linda, e tudo com tutorial, pra ficar inspirada e com vontade de copiar. Adoro!!! Já o blog da Leslie é pra gente achar que nasceu com duas mãos esquerdas… ela também está fazendo o desafio, só que t-u-d-o com nail art, e dessas de cair o queixo. Vale a pena acompanhar!

Bjks!

41 Comentários

Arquivado em Nail Art, OPI

41 Respostas para “Estampa Tribal

  1. Bia

    Ficou uma gracinha o seu desenho! Gostei da escolha de cores 😀

    Curtir

  2. aah, ficou lindo! eu torcia o nariz há uns anos, depois passei a ver com outros olhos.

    Curtir

  3. maria helena

    Ficou bem interessante! Gostei da cor de base, mas acho que só combina com as branquinhas, minha pele é mais morena e acho que fica esquisita com esse tom de verde.

    Curtir

  4. Adorei o desenho e a cor de base tb !!! Ficou um contraste bem interessante e nada cheguei ou coisa do tipo!!!!Show!!! Eve tá lançando tendências!!!hahaha 🙂

    Curtir

  5. acredita que eu não abracei o desafio ainda por causa desse dia em específico? :~
    mas o seu ficou lindo! e eu adorei os dois blogs que você recomendou *—*
    GOGOGO Desafio! /o/ SHUahushA 😀

    Curtir

  6. As minhas ficaram horríveis…odiei essa estampa!

    :S

    Curtir

  7. juliana

    adoro esmaltes e de alguns dias pra cá não consigo ficar mais de 1 dia sem esmalte 🙂 adorei as cores usadas e vc arrasou !!!

    Curtir

  8. Vanessa Soli

    Adorei sua nai art tribal, adorei também o esmalte de base da OPI e a esmaltação então nem se fala: ficou perfeita!
    Dei uma olhada no blog da Leslie e “shame on me”. Me senti a pessoa mais descordenada do universo!
    Beijinhos.

    Curtir

  9. Adorei seu tribal….Ficou muito lindo!!!! Qto aos pincéis são uma porcaria mesmo!!!!! Comprei e descolou no primeiro segundo q usei.

    Curtir

  10. Oi Eve, mesmo não comentando muito, entro todos os dias pra ler as novis que vcs postam.
    Suas unhas sempre abafando!!
    Tu pediu pra gente dar sugestões de pincéis, bom, ano passado fiz um desses cursinhos populares pra aprender mais sobre manicuri e praticar e dentre várias marcas de pincéis que comprei, sem sombra de dúvida os da 5cinco são os melhores, para desenhos delicados e precisos, quanto mais baixa a numeração melhor (tipo, tenho um “000”, perfeito)e tb deves procurar por um pincel “monofio” ou “monifil”, sem marca específica (ele tem ! fio só e é muito útil para fazer detalhes).
    Bom desculpa o Big-coment, mas é pra ajudar!
    B’jos

    Curtir

  11. Se vc pretende se aventurar nas nail arts com pincel fininho talvez seja uma boa idéia comprar os esmaltes específicos, Eve. Eu comprei 4 cores basiquinhas na Cherry Culture: preto, branco, prata e vermelho para tentar fazer coisinhas mais simples, como uma inglesinha fina ou algum detalhe em estampas carimbadas, como miolo de flor. Mas ainda não testei nenhum rsss. Os pincéis são bem fininhos e compridos e o bom é que já são do esmalte, então vc não precisa limpar depois.
    bjus

    Curtir

  12. Luciana Petrópolis RJ

    Gostei dele, ficou beeeem diferente 😉

    Curtir

  13. Fe soares

    Ficou muito bom Eve eu nem tento, nasci com 4 pés esquerdos! estou usando o Skull & glossbones carimbado, inspirado e copiado do seu!

    Curtir

  14. Carol

    Pergunta estranha, mas alguém saberia me dizer onde comprar esmaltes em Paris e em Londres?=x HAUAHUAHUAHUA

    Curtir

  15. Ficou legal, adorei esse verdinho da OPI, exatamente a cor do novo Uno (não liga pra viagem não é que minha filha queria um esmalte dessa cor). Pessoa que nasceu com 2 mãos esquerdas 0// vou ver os blogs 🙂

    Curtir

  16. Silvia

    Maravilhoso. Uma artista vc!

    Curtir

  17. shamps

    Bem vinda ao time das que usam pincéis para fazer nail art hahuahuah. Eu costumo usar pincél de artesanato [aqueles Condor ou Tigre mesmo] comprado nos 1,99 da vida. São baratos, bons e super quebram o galho. E os desenhos sempre faço com tinta de tecido =D tbm é facil de usar, barata e dá p/ fazer efeitos lindo.
    E qnt à sua tribal… amey… ficou linda e bem feitinha [inveja mode ON] parece que vc nasceu p/ isso… #sejoga

    Curtir

  18. Eu fiz essa estampa tribal em todas,ficou péssimo,bem feio =P
    Gostei do seu desenho !Bjos!

    Curtir

  19. Nat

    Olha, comprei um pincel do Marco Boni, o mais fininho e tbm nao curti, pq ele nao é fino! Fica tudo grosso. Mas acho que pra outras coisas ele serve! Comprei um finiiiinho da Condor. Não sei ql p número pq tem 2 números impressos nele: 000 Condor 4090. Então, o numero dele deve ser 000, pq acho q nao tem pincel mais fino que esse. Ainda não testei, mas deve ser otimo, pq ele é muito fino!

    Curtir

  20. Mari Oliveira

    Tô morrendo de medo dessa unha do desafio uahauhauahua sou uma negação pra fazer nail art… E quem me dera ter duas mãos esquerdas pra fazer coisas maravilhosas como a Leslie! (sou canhota hehehe e eu sei que isso foi idiota, desculpe kk)

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s