Florzinha :: HITS

Oi gurias

Pensei mil vezes em fazer ou não esse post de hoje … Duas das minhas unhas descamaram muito e ficaram no toco e como eu odeio ficar com as unhas muito desiguais acabei lixando todas mais ou menos do mesmo tamanho. Ficaram todas cotoquinhas, não que eu ache feio, pelo contrário, eu gosto bem mais de unhas curtas e pessoalmente nem consigo conviver com as minhas muito compridas mas dessa vez as quebradas ficaram muito cotocas mesmo e pensei em não postar as fotos desse período.

Porém, lembrei das pessoas que tem problemas com unha fraca, pessoas que estão tentando parar de roer e começar a cuidar da saúde das unhas, há também quem tenha a unha curtinha por motivo profissional ou então porque gosta delas assim mesmo.
São tantos os casos onde as pessoas tem a unha curta que pensei em fazer esse post dedicado a essas pessoas .. e principalmente para incentivar quem esta no processo de largar o vicio de roer as unhas para entrar em um vicio muito melhor e mais saudável, cuidar delas. Afinal não é porque a unha esta curtinha que não vamos ousar nas cores, nem só de nude precisa viver a unha curta.

Já começo dizendo que eu AMOOO cotoco colorido e por isso aproveitei minhas unhas quebradas para escolher uma cor bem alegre. Como sempre primeiro escolhi qual cor eu queria usar e optei por rosa, fui até a gaveta dos rosas sim, agora eu separei meus esmaltes por cores que fica mais fácil pra mim e escolhi o Florzinha da Hits que faz parte da coleção Powerpuff Girls…


O Florzinha é um rosa Pink com shimmer também rosa, o que dá uma profundidade bem legal na cor.
Uma coisa que percebi é que a textura dele e do Lindinha são um pouco diferentes, não sei explicar muito bem mas parece que eles são meio gelatinosos, o acabamento deles é Jelly e não sei se por isso essa textura já usei outros jelly que não eram assim. Só testei o Lindinha em uma unha e a textura dele me incomodou mais, no Florzinha não fez diferença e a esmaltação foi tranquila.
Embora a cor seja bem forte ele não cobriu muito bem com duas camadas, eu ainda conseguia ver o pouco de branco da unha que sobrou depois do desastre, acabei usando 3 camadas e ai sim a cobertura ficou boa.
Uma coisa que me surpreendeu foi a secagem, como a consistência é meio diferente achei que fosse demorar mais pra secar, principalmente com 3 camadas, mas pelo contrário a secagem foi muito rápida.

Para finalizar passei uma camada do top coat da Vefic … Estou amando ele.
Comprei também o top coat da nova linha de tratamento Risqué Technology e já usei algumas poucas vezes, vou dizer pra vocês que eu ainda não sei se eu gostei dele ou não … No quesito secagem ele é ótimo e seca muito rápido mesmo mas em alguns esmaltes (não em todos que usei) ele dá uma encolhida e fica com aspecto de unha mal pintada ou de raiz crescida, acho feio.
Vou mostrar dois exemplos de como ficou a unha depois que usei ele com dois esmaltes diferentes:

Fiquei um pouco decepcionada, esperava bem mais desse top coat, achei que deixou a unha realmente feia. Alguém ai já usou ele e está com esse problema também ??? Eu confesso que estou ficando com medo de usar ele e acabar estragando a esmaltação que acabei de fazer.

Por coincidência ou não troquei de base, sempre usei a colorama e agora resolvi experimentar a Base Reestruturadora da Risqué, que promete recuperar unhas que lascam, descamam e
quebram, e parece que por ironia duas semanas depois aconteceu esse desastre com minhas unhas. Será que to com zica nesses produtos novos da Risqué ??? Mas da base eu não desisti e continuo usando.

Acho que falei de mais por hoje né … acabei falando de 3 coisas no mesmo post … rsrsrsrs
Logo, olhem que maravilha, vocês podem me dar várias opiniões .. Alguém ai já usou o Florzinha, achou que a textura é diferente ou isso é coisa da minha cabeça ?? E a nova linha de tratamento Risqué Technology da Risqué, o que estão achando ???

Como diria Alice Salazar diva, amooooooooo … Beijos e até o próximoooooo !!!

33 Comentários

Arquivado em Cuidados, Hits, Risqué

33 Respostas para “Florzinha :: HITS

  1. Nat

    Obrigada! hahaha
    Eu tenho unhas curtinhas pq toco piano e não dá pra ter unhas grandes. Até deixo elas crescerem pra ocasiões mais especiais, mas nada gigante… Eu tbm adoro cotocos coloridos! hahaha E não ligo de ter unhas curtas. Desacostumei demais de ter unha grande… Achei o Florzinha fofo, mas nao gosto de rosa. Pelo menos, nao de rosa forte, não combina comigo… Mas eu gostei do acabamento dele, é muito bonito!

    Curtir

  2. Juh

    oi….adorei o Florzinha…mas infelizmente Hits demora horrores pra chegar na minha idade….=/
    sobre o top coat da Risqué, ele eh maravilhoso e talz mas tem um “truquezinho” vi em outros blogs q tem q esperar o esmalte secar um pouquinho pra q ele nao puxe a cor q nem aconteceu cm vc….tenta ai pra ver se dar certo mesmo pq eu ainda nao testei assim….e outro “defeito” ele racha os esmaltes do O Boticário,mas nao sei o motivo…os dois q eu usei da nova coleção e passei o top coat acontecerão isso…=/ eh um caso a se pensar…..
    amo o blog de vcs e vejo TODO dia…^^
    bjoo….

    Curtir

  3. Bia

    Olha, não sei sobre o top coat e base da Risqué, não usei nenhum ainda por isso não quero afirmar nada. Mas depois que comprei empolgadíssima a coleção Love Dogs e dei de cara com aqueles pincéis, te confesso que sempre tenho meu pezinho atrás com a Risqué… acho que peguei birra >.<

    Curtir

  4. Também estou com o Florzinha, gostei muito dele. Quanto ao top coat, estou usando o da Risque e ele ainda não encolheu nenhum dos meus esmaltes, mas acho que isso depende do esmalte, porque antes dele eu estava usando o top coat da Ideal e ele encolheu alguns esmaltes também. Queria muito saber porque isso acontece. Já vi relatos na internet que o Seche Vite encolheu esmalte! Então isso não é um problema só dos nacionais.

    Curtir

  5. Nicole

    Adorei a cor, eu já usei o laranja, ele é lindo, eu usei ele faz um mês e quando usei fazia muuito calor. Acabei pintando ele no ar condicionado, então ele acabou endurecendo, mas foi por causa do ar.
    Com relação a base secante de 30 segundos da Risqué, eu adorei, isso não está acontecendo comigo, que estranho..
    Beeijo!

    Curtir

  6. Rafaela

    Oieee…
    onde você encontra esse top coar da vefic? não consigo encontrar em minha cidade! vc chegou a usar ele com carimbo? mancha?
    ainda nao consegui encontrar um bom!

    obrigada.

    Curtir

  7. Adoro esse rosinha.. acho lindo!!! e adorei as suas unhas mais curtinhas…unhas compridas em mim me dão um negócio…
    Sobre o TC da Risque, eu estou amando, não encolheu nadinha e secou super rápido, além de deixar um brilho legal…
    Adoro Alice Salazar… DIVA!!
    bjs

    Curtir

  8. criscrismarc

    Não acredito que isso aconteceu também com outra pessoa, pensei que isso era só comigo, que não sabia passar top coat direito! Comigo também encolheu o esmalte, e eu estou com o pé atrás com o top coat da Risqué. Acho uma pena… Mas tenho o da Ideal que adoro 😉

    Curtir

  9. cristiane silva

    ainda nã usei o florzinha,mas parece bem bonitinho em cotocos,vou primeiro comprar o lindinha que amoooooo!!!

    Curtir

  10. Miriam Duarte

    Coincidência ou não, as minhas unhas ficaram iguaizinhas às suas (no esmalte azul) depois que usei o Top Coat da Risqué. A impressão que deu é que o esmalte “encolheu”. Não sei se o problema é esperar beeemm para secar, ou se é com a marca de esmalte que usei.

    Curtir

  11. Eu comprei quase todos dessa coleção, mas o pior é o Lonely, pelo menos o meu veio grosso, ficou parecendo reboco na unha… horrível!
    E também achei a textura difernte, mas não usei os meus ainda!
    To doida pra usar!
    Prefiro minhas unhas mais curta, quando elas estão muito compridas me incomodam, prefiro elas mais cotoquinhas mesmo!

    Beijo
    Fabí

    http://coisademeninasimples.blogspot.com/

    Curtir

  12. Marina

    Comigo esse top coat novo da Risque está dando o mesmo problema.. Não estava entendendo pq, mas faz sentido o que vc falou.. Parece que ele encolhe mesmo e fica parecendo que não passei ele nos cantinhos da unha.. Passei ontem de novo para dar mais uma chance, e definitivamente não gostei.. Vou comprar o Vefic pra testar!

    Curtir

  13. Eve

    Oi Nane! Puxa, que chato sua unha ter quebrado… mas como fã das unhas curtas, tenho que dizer: continuam lindas!
    Eu ainda não usei o top coat da Risqué, só encontrei ontem. A base reestruturadora eu usei algumas vezes, mas acho que ela tem uma consistência difícil de passar, vc não achou? Prefiro as mais fluidas, como a niveladora da mesma linha. De todas as bases fortalecedoras que já usei, ainda recomendo a Impala Care Recover, foi a que teve efeito mais nítido em mim.
    E o Florzinha é um amor! Eu não pretendia comprar mais um esmalte rosa, mas não me contive quando vi esse fofo <3.

    Curtir

  14. Adriana

    Gente, minhas unhas descamaram e estão sem crescimento. Tentei várias bases e não vi resultado, agora estou deixando sem nada vários dias, até pq. o esmalte lasca nas unhas partidas e dá até tristeza de esmaltar. Quanto ao esmalte, eu não consegui pintar com o azul dessa coleção, achei o acabamento feio, grosso demais. Agora estou tomando coragem de usar o larajinha dessa linha nos meus cotocos… Alguém me dá uma dica.

    Curtir

  15. Cláudia

    Mesmo curtinhas suas unhas estão lindas. Também uso unhas curtas desde sempre porque quando criança, tocava piano e depois fui trabalhar na área de saúde , enfim, mesmo quando quero não consigo deixá-las crescer. E não tenho restrição à cores e nem acabamentos. Qto ao top coat da Risqué, tenho usado sem problemas e o melhor ainda sou alérgica então, até agora tem valido muito à pena. Bjs.

    Curtir

  16. Carolina

    Oi Nane!
    Acho lindo esse, mas ainda não encontrei por aqui! Só achei os da docinho e da lindinha, da florzinha deve ter feito mais sucesso na minha cidade, pq não encontro! De ter acabado!
    Sobre a Risqué já vi em outros blogs esse lance de dar um encolhida no esmalte, mas não usei nenhum dessa linha nova deles.

    Bjos

    Curtir

  17. coresdatati

    Nossa, eu usei o TC da Risqué em um dos meus esmaltes da MAC… até postei as fotos no meu blog, quase chorei quando vi que encolheu!!!
    Fiquei dois dias com as mãos daquele jeito, depois refiz tudo e passei meu Vefic. Aí sim, estou aguentando a cor até agora nas mãos pq é muito liiiinda!
    Ah, e unhas cotos coloridas são lindas! Sou totalmente a favor delas!
    Beijinhos!

    Curtir

  18. Geh

    Oi Nane 🙂 Usei já o da Florzinha, achei ele estranho mesmo.Qd passei não gostei…ai usei uma desculpa de q lascou uma pra refazer todas.Fiquei 3 dias com elas nas unhas mas me incomodaram bastante.Vou tentar usar outra vez pq a cor é bonita.E quanto ao Top Coat da Risque…Não vi ninguém mais falar sobre isso mas da primeira vez q usei ele arrastou meu esmalte todo!!!! Estava com 3 camadas, fiquei chocada, ai passei as mesmas 3 camadas com o top coat da Ideal e ficou otimo.Usei ele de novo com duas camadas de esmalte e ai sim ele ficou ”bom” (quando ia passar o palito ele afastava o esmalte e dava o mesmo efeito de esmalte enrugado), com o da Ideal nunca me aconteceu isso.Não gostei muito não.As bases eu amei 🙂 Bjão

    Curtir

  19. Já usei o Florzinha tb e me apaixonei por ele, lindo demais e cobriu bem com duas camadinhas.
    Agora o top coat da Risqué ainda não consegui testar, assim que chega acaba =(
    =***

    Curtir

  20. Eu amei tanto o Florzinha, quando o Lindinha. O Florzinha eu ainda não usei, mas, o Lindinha eu usei e detestei a textura. Parece que tem cola no esmalte! Eu ein… : \ Mas amei o Lindinha nas unhas e suas unhas curtinha ficaram lindas demais com o Florzinha!!!
    Quanto ao top coat da Risqué, comigo também deu problema e eu acho que não faz sentido um top coat para acelerar a secagem exigir que o esmalte seque antes da aplicação, né??? Vou continuar com meu Seche que eu ganho mais (ah, e agora vou testar o Quicken, da Nail Tek).
    E eu também virei fã incondicional do Impala Care Recover: além de fortalecer as unhas, ele as deixa mais bonitas e claras (sim, em mim ele clareou as unhas!!! \o/). Indico para todas!!!
    Beijos

    Curtir

  21. Denise do Nascimento

    Tambem usei o top coat Risque e aconteceu a mesma coisa encolheu o esmalte proximo da cuticula ficou horrivel!!!

    Curtir

  22. Não achei essa coleção aqui,pra variar.
    Nem encontro Hits,,só no Rio msm,aqui em Niterói n tem…
    Achei lindo esse rosa,o azul então,apaixonei.Quero testar essa linha da Risqué,mas por enquanto só vi o extra-brilho,mas como não sabia se era bom n comprei,agr n vou comprar…
    Bjoks

    Curtir

  23. Mônica

    Nane, parece que seu post de hoje foi feito para mim! Deixe-me explicar… (1) Quando eu tive que retirar 3 tumores da tireóide, fiquei com unhas muito fracas por 5 meses. No dia que eu consegui deixar todas no cotoco, mas quadradas, eu pintei com um rosa para festejar. Amo rosas. De todas as tonalidades e matizes! Fui de 5a Avenida (Colorama). (2) Adoro as bases da Colorama e tenho certeza que elas são as melhores para as minhas unhas. (3) A base reestruturadora da Risqué fez todas as minhas unhas quebraram. Na época, eu estava no Canadá e suspeitei do clima frio e do sistema de aquecimento, mas foi parar de usar que o problema desapareceu. Beijos.

    Curtir

  24. Laís

    Linda cor!!! E falando em Top coat da Risqué.. tsc tsc!! Esperava tanto dele, e decepção total! Encolheu absurdamente o esmalte, não aguentei ficar nem 20 minutos com as unhas daquele jeito! O único jeito que ele funcionou, foi usando depois do esmalte debaixo beeeeeeeem seco, o que não faz muito sentido, se ele é um TC de secagem rápida né??

    Beijos

    Curtir

  25. mariaturci

    Usei os dois juntos, o Florzinha e o Top Coat da Risquê. Secou por cima mas o esmalte em baixo ficou grudendo, não secava, aí eis que olho para as unhas e o que vi?
    Alguém já viu isso? O esmalte enrugou junto com o extra-brilho!
    O esmalte enrrugou junto com o top coat! E depois observei que nas outras unhas ele encolheu também, assim como nas suas fotos.
    Parei de usar né…

    Curtir

  26. Juliana

    Enfim me sinto até meio culpada de dizer… mas acho completamente linda todas as cores dessa coleção das meninas super poderosas…. QUERIA TODAS ^^

    Curtir

  27. ruivacohen

    Oi Nane! Saudades dos teus posts!! Tenho o Lindinha e é mega estranha a consistência dele, tanto que não tenho coragem de postar as fotos, quando passei o palitinho para limpar, arrastou metade do esmalte junto…
    O top coat da Risqué é complicado mesmo, algumas vezes não dá nada e em outras ele encolhe o esmalte. Usei com um Color Club e encolheu….

    beijos

    Curtir

  28. rafaelleserejo

    Comprei o top coat da Risqué, e notei que para não puxar o esmalte debaixo temos que esperar o esmalte secar um pouco sim, o que acho chato, pois se o TC promete secagem rápida, eu entendo que não seria necessário deixar o esmalte secar para passá-lo.

    Curtir

  29. Juliana Alves

    Ah tb tive esse problema com o top coat!!! estragou duas esmaltações minhas e uma com próprio esmalte da marca =/ fico triste pq o brilho e a secagem são realmente excelentes, mas ele encurtou os esmaltes na cutícula.
    Esse esmalte da florzinha eh uma graça mesmo eu ja coloquei na minha vó! ficou mto fofo. Bjos e parabens pelo blog!

    Curtir

  30. Soraya Santiago

    Nane, suas unhas estão lindas. Também tenho (ou tinha?) problemas com a unha que descama e, desde que comecei a usar o Fortificante Tea Tree da Vefic, minhas unhas nunca mais quebraram e nem sequer deram uma lascadinha. Sou ex-roedora de unha e confesso que essa era a parte mais difícil… Agora, volto aos cotocos às vezes, quando canso das garras, rs.

    Curtir

  31. maria helena

    Oi, Nane,
    Adorei a cor nas suas unhas curtinhas fofas…
    Sempre usei a base verde fortalecedora da colorama, não troco por nada.
    Quanto ao top coat da vefic, ele é um amor, dá um brilho incrível, mata bolinhas, “arruma” pequenos desastres na esmaltação, tudo de bom. Não vi o da risqué pra vender ainda, mas desanimei porque vi várias meninas reclamando como vc.

    Curtir

  32. Erika

    Olá!
    Estou procurando o top coat da risqué desde o lançamento, mas nas lojas soh encontro as bases, mas agora estou feliz de não ter comprado e agora vou testar esse da vefic… Nunca tinha ouvido falar dele, mas já havia visto nas lojas, mas fiquei c receio de experimentar.. E sobre o esmalte, ele eh bonito, mas tenho tantos rosas q dei uma parada.. Mas as suas unhas estao otimas!!!
    Bjo

    Curtir

  33. reginokaa

    Nane, adorei o post!
    E, sabe, eu prefiro muito mais as unhas curtinhas coloridas do que quando elas estão grandonas. Mas só em mim, porque vejo nos outros e acho lindo, rs.

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s