Doces tons da estação…

Olá, Meninas!!

Tudo blz??

Com a chegada do outono a temperatura fica mais amena, os primeiros ventinhos frios começam a aparecer… E meio que espontaneamente nossas unhas começam a esboçar os “sabores” da estação: os vermelhos mais escuros tom de vinho, marrons chocolate… Pois bem, na pegada da estação (e da Páscoa também) trago pra vocês algumas amostras de marrons super chiques e inusitados para inspirá-las!

Vamos lá, “saboreá-los” ?

Nesta seleção que eu trago hoje para vocês não tem nada de comum, são marrons sofisticados com uma pegada de cinza e outros até com um pouco de roxo (Isso mesmo: roxo! Quem diria que marrom c/ roxo iria ficar tão bom??). Procurei colocar alguns nacionais também, por que afinal de contas temos coisas muito boas sendo produzidas na terra brasilis. A ideia do post foi bem espontânea: de repente parei e olhei minha galeria de fotos e percebi que nas últimas semanas tinha usado muitos marrons. Quem sabe talvez inspirada pelos ovos da Páscoa?? 🙂

Com vocês meu amado e querido  Particulière! Simplesmente amo esse esmalte, acho que é o esmalte de minha coleção que mais usei (acho que já foram umas 8x!). Parece um marrom comum mas não é: um marrom com um leve toque de cinza que lhe confere um “ar de riqueza”, phino toda vida… Amo! Foram várias as tentativas de copiá-lo nacionalmente, mas a mais bem sucedida foi no Café Creme da Impala. Na época do seu lançamento cogitou-se muito sobre sua semelhança com o Jackie (também da Impala), este é bem mais cinza que o Particulière (como mostrarei mais a frente). O Particulière foi a grande sensação da coleção de inverno 2010 Chanel e continua atual até hoje, mega combina com as estampas animal print da estação. Super recomendo um marronzinho acinzentado em sua coleção! 😉

Pensem numa cor surpreendente, é o Genova da DNA Italy! Ele é surpreendente em todos os aspectos: cor, qualidade, brilho… Essa foi a primeira vez que usei a marca e fiquei encandada:uma delícia de esmaltar, seca suuuper rápido e olha o brilho ( sem top coat e duas camadinhas nas fotos!!). Ele é um marrom acinzentado com um toque de roxo, puro luxo! A noite e na luz artificial ele aparenta um marrom acinzentado, só de dia à luz natural que se nota o viés roxo da cor. Só após usar o Genova que eu consegui perceber a verdadeira nuance do Merino Cool da Essie que usei ano passado: ele é mais que um lilás acinzentado, tem algum marron nele…tanto que na luz artificial ele fica bem marronzinho, enfim é uma daquelas cores mutantes que nos surpreendem a cada momento.  😉

Da esq. para dir: Genova, Merino Cool, Exquis, Particulière e Jackie

Acima apresento algumas opções de marrons para a estação. De cara percebe-se que o Jackie é o mais acinzentado de todos (em determinadas condições de iluminação ele fica bem cinza mesmo); o Particulière é bem marronzinho mesmo com um leve toque de cinza; o Merino Cool vai bem na vibe do Jackie (marrom com bastante cinza) só que com um toque de lilás. O Exquis (ainda nem usei, tô esperando uma ocasião especial, pois ele tem um história bem interessante…rs) é “podre” de chique, phino, um losho!! É um marrom bem escuro (naquela vibe, chocolate meio amargo, sabe?) com um pouco de cinza e shimmer dourado, bem outono/inverno. Por último o Genova que poderia ser caracterizado como um Merino Cool com bem menos cinza e mais roxo.

Bem, o que eu tinha pra vocês hoje era isso: inspirar nessa época “achocolatada” com lindos marrons!!

E vocês gostam de marrons??

Uma ótima semana a todas e Feliz Páscoa!!!

Super Bjo,

24 Comentários

Arquivado em Chanel, Impala, Meus esmaltes

24 Respostas para “Doces tons da estação…

  1. linnepessoa

    Conheci se blog hoje e to amando. Sou enlouquecida por esmaltes como muitas por aqui HSAUIHSIUAHSIUHAIHS, mas não consigo usar cor “básica”
    acho lindo, mas não dá. Em pleno inverno vc pode me ver com um pink e glitter poderoso nas unhas. HSIUAHIUSHAHSUIHAS Amei esses esmaltes, São lindos mesmo.

    Curtir

  2. linnepessoa

    Conheci hoje seu blog (atrasada) e to amando. Amei esses esmaltes, mas confesso q não sou muito adepta de esmaltes “básicos” Usaria apenas o mais escuro. sou aquela pessoa q em pleno inverno estou de esmalte pink com um glitter lindo nas unhas HUISHAIUSHIUAHSIUHAUISHIAUHSIUAHISUHAUISH Estou viciadíssima em esmaltes como muitas por aí. Ja virei fã do blog parabéns, é tudo lindo.

    Curtir

  3. coresdatati

    Amo marrons e cinzas pra esses dias mais friozinhos!
    O crochê já tá na minha fila pros próximos dias.
    Beijinhos!

    Curtir

  4. Esse tom é chique demais, adoro *-*

    Curtir

  5. Mary, ADOREI o seu post!
    Eu adoro marrons e adoro mais ainda posts desse tipo.
    Beijos e uma ótima semana!

    Curtir

  6. Cristina

    Mary,Mary…ai,ai…rs
    Voce sempre mostrando esmaltes lindos!O Particuliere ficou chique demais em voce!Lindo,lindo,lindo!
    beijos

    Curtir

  7. shamps

    Lindos *-* marrom é o que há!

    Curtir

  8. ruivacohen

    São todos lindos!! Raramente uso estes tons, não sei nem porque…

    beijos

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Ruivinha!
      Tudo bem??
      Desde que inventaram o Particulière qdo penso em ser discreta recorro a ele!rss
      Acho os marrons (principalmente os acinzentados) uma ótima opção para ser chique sem ser óbvia …

      Bjão

      Curtir

  9. Lais Rocha

    Acho essa cor e suas variações muito elegante..
    E como lembra chocolate, as chocólatras devem ficar com vontade de comer as unhas, nhamy rsrs
    bjinho Mary

    Curtir

  10. Como você disse, eles são muito “phynos” kkk
    Mas eu me apaixonei pelo Genova da DNA Italy, nunca tinha visto! Me encantei mesmo…
    Já faz um tempo que não pinto no tom de marrom.. será minha próxima cor /
    Super Abraço!!!

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Marcela!!
      Tudo bem??
      A marca é um pouquinho difícil de achar (se não me engano comprei online na Loja Meu Vício), mas a qualidade é excelente. Eu gostei muito!!
      Super Bjo.

      Curtir

  11. Mell

    Boa tarde meninas lindas.
    São lindas cores, gosto de marrons, estou encantada com os marrons da Beauty Color, só comprei um, o Nobuk, quero encontrar os outros mas só quando tiver com dinheiro disponível pra isso, senão, vamos cedendo aos encantos desses lindos vidrinhos coloridos e… gastar mais de R$40,00 não é tarefa difícil.
    Beijos e mais beijos e que Deus as abençoe ainda mais!!!

    Curtir

  12. maria helena

    adoro marrom; faltou falar daqueles marrons com uma “pegada” de vermelho, quase vinho – são lindos!

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s