Inspiração: uma bandeira

Esse era o dia do Desafio que eu considerava mais desnecessário… sair com uma bandeira nas unhas não é algo muito confortável, a não ser em época de competições esportivas, hehe.

Optei por algo bem fácil: a bandeira da Suécia. Fiz as unhas de azul, mas na hora de desenhar a bandeira, achei simples demais… resolvi então fazer a bandeira do Reino Unido, em homenagem à minha amiga Gaby e à nossa vontade de conhecer a Inglaterra desde pequenas :).

O esmalte azul é o Blu, da DNA Italy. Foi minha primeira experiência com a marca, e tenho que dizer que foi super positiva: primeiro, a cor é linda (um pouco mais escura que a foto, não consegui captar de jeito nenhum), a pigmentação é adequada e o esmalte é fluido e fácil de passar. 2 camadas garantiram cobertura perfeita. Minha única ressalva é que o pincel veio um pouco descabelado.

Usei o Seche Vite, para acelerar a secagem, e só então parti para a nail art.

O desenho foi feito com os pincéis (ruins) de nail art da Marco Boni, os mesmos que usei para a estampa tribal (ainda não encontrei os que vocês me recomendaram). Primeiro fiz o fundo branco, com o esmalte branco para carimbo da Blant, e depois de seco, fiz os traços vermelhos com o Revlon Red.

Esperei secar bem e finalizei com mais uma camada do Seche Vite, para deixar tudo uniforme. Precisei ser rápida, porque o Revlon Red é muito pigmentado e, se passasse o pincel muitas vezes, o vermelho iria manchar o branco. Mas deu certo :D.

Eu não pretendia ficar muito tempo assim, mas depois de pronto achei tão bonitinho que acabei deixando e fui trabalhar (por um dia!) com a bandeira.

E vocês, qual escolheriam?

Bjos!

44 Comentários

Arquivado em Nail Art

44 Respostas para “Inspiração: uma bandeira

  1. Ficou muito legal o seu desenho! Eu fiz as cores da bandeira da Espanha, e não tive coragem de trabalhar com ela!

    Curtir

  2. Nicole

    Ficou lindo, adorei!

    Curtir

  3. Bia

    Ficou lindo! Realmente é estranho ter que desenhar bandeira nas unhas para o desafio, mas se eu estivesse participando, acho que acabaria ficando com a do Brasil mesmo, hahahaha (quaaanta criatividade)

    Curtir

    • Eve

      Eu pensei em fazer a do Brasil, mas 1) todo mundo ia me perguntar o motivo 2) ando muito indignada com taxas, impostos e cobranças indevidas, então seria hipócrita da minha parte sair toda ufanista, justo agora. Rs

      Curtir

  4. faabih

    Ah eu ainda num fiz esse, mas acho que vou fazer da China, pq é vermelho com estrelas amarela… acho um pouquinho mais asavel!

    Beijo
    Fabí
    coisademeninasimples.blogspot.com.br

    Curtir

    • Eve

      É mais usável mesmo! Eu pensei em fazer, mas já tinha visto então preferi fazer alguma coisa que ninguém (até o momento) tivesse mostrado no Flickr do desafio =)

      Curtir

  5. Apaixoneeeeeeeeeeei por esse azul *-*
    Essa marca tem cores, pena que eu não encontro por aqui 😦

    Beijos, Eve!

    Curtir

  6. Nossa amei a cor, muito lindo!!! adoro azul!!!
    Flor esta tendo um sorteio no nosso blog, você não quer participar?
    bjus
    mundinhodellas.blogspot.com.br

    Curtir

  7. Acho que se eu chegasse nessa etapa do desafio já ia estar tão detonada que ia atrás de uma mais fácil… tipo todas aquelas com 3 listras… ou a do Japão! Ahaha…

    Curtir

  8. Julie

    Eu ja fiz a bandeira da Inglaterra por vontade própria mesmo, aí usei o Lapis Lazuli, um branco da Avon e um vermelho da Risqué…
    Fiz com pincel de nail art mas foi meio difícil pra fazer as linhas, acabei refazendo as unhas umas 2 vezes pra ficar bonitinho rs
    Bjos

    Curtir

  9. Achei fofo !Eu fiz a do Brasil,mas ficou uma CACA,péssimo,só postei no flickr por causa do desafio.
    Meu pincél foi R$3,90,número 0,aqueles fininhos.Acha fáciil *–*Bjs

    Curtir

  10. shamps

    Que azul lindo*-* … amei esse desafio de bandeiras… e como eu amo bandeiras, não conseguiria me decidir por uma. Acho que tiraria na sorte kkkkkkkkkk

    Curtir

  11. maria helena

    Engraçado que pensei em fazer essa bandeira porque acho linda mas logo pensei na minha coordenação motora pra desenhar listras e decidi: vou de bandeira do Japão, hahaha! (tem outra mais fácil???). Ainda estou na unha 4 do desafio mas tenho que dizer que vc me inspirou muito pra próxima fase!

    Curtir

  12. A cor é linda e sua arte ficou showww!!
    Parabéns!

    Curtir

  13. Acho essa bandeira muito lindaa,ficou perfeito =D

    Curtir

  14. Esse Blu é perfeito, tô sempre de olho nele, ainda enfrento mais uma comprinha on line por ele 😉
    E ficou linda demais sua bandeira tá!!!

    Curtir

  15. Muito criativa. Parabéns! Adorei o blog

    Curtir

  16. Carolina

    Esse azul é muito lindooooo!
    Ah, não sei qual bandeira escolheria…mas esse azul é lindoooo! =P
    Bjo

    Curtir

  17. Gaby

    Awn, meu Deus! Que coisa mais linda, Ine!!! *-* Desde que vc mencionou o assunto no Twitter eu estava doida pra ver o resultado (e, por algum motivo, eu tinha certeza que vc ia escolher a “Union Jack”, rs). Sempre quis fazer isso mas nunca tive coordenação, acho que no máximo eu faria uma das três bandeiras que formam essa, rs… Na Copa de 2010 eu até cheguei a prometer que se a Inglaterra ganhasse de Alemanha, eu faria a Cruz de Saint George (bandeira da Inglaterra), mas eles acabaram perdendo então fui poupada do trabalho… Se eu fosse fazer esse desafio hoje, acho que continuaria tentando uma coisa fácil, tipo a Cruz de Saint Andrew (da Escócia), mas por pura preguiça mesmo, a que vc fez é a mais bacana e tem a história mais bonita… Amei! (e obrigada por lembrar de mim, fiquei mais feliz do que vc imagina!) “Cheers, Mate!” =)

    Curtir

    • Eve

      VC VEIO, SUALINDA!!!
      Que bom que gostou! Eu devia ter deixado aquele espacinho no meio, mas só lembrei depois de ter feito…
      Eu me lembro de vc automaticamente ao pensar nessa bandeira. Podia ter feito a do México com a mesma proposta, em homenagem às nossas novelitas huashdiaus (aliás tô perdendo a reprise da Maria do Bairro)!

      Curtir

  18. Apaixonei por este azul *o*
    Mas acho que a bandeira é do Reino Unido, não da Suécia…

    Curtir

  19. danakscully

    Ficou muito fofa sua bandeirinha!
    Eu não participei do desafio, mas, como não sou nada habilidosa, acho que optaria em apenas usar as cores de uma determinada bandeira nas unhas… hehe (talvez listras…)
    Beijos

    Curtir

  20. Amei esse tom de azul, suas unhas ficaram lindas *—-*
    tentarei fazer esse desafio aqui em casa (:
    Beijos flor :**

    Curtir

  21. Marli

    Show de bola…..esse azul é tudo de bom

    Curtir

  22. Eduarda Soligo Ré

    Fiz uma igual na minha irmã mas coloquei glitter nas unhas azuis 🙂

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s