Para tudo há uma primeira vez!

Oi gente, tudo bom?

Não sei já comentei aqui no blog, mas a primeira vez que fiz as unhas das mãos em um salão eu tinha mais de 20 anos de idade. E nunca tinha feito as unhas dos pés, até pouco tempo atrás. Comecei fazendo as unhas sozinha mesmo, descobrindo as coisas na base da tentativa e erro (ainda bem que hoje em dia existem blogs de esmalte!).

Fui a primeira vez na manicure depois de muito tempo sem ter paciência tempo para fazer as unhas em casa e achava que tudo seria lindo e maravilhoso daí para frente… ledo engano! Nunca consegui encontrar uma manicure que me deixasse satisfeita. Sou chata perfeccionista e as manicures não estão acostumadas a pintar unhas sem tirar as cutículas, então dificilmente ficava do jeito que eu gosto. Resultado: voltei a fazer as unhas em casa, assim se ficar ruim, pelo menos não gastei meus dinheirinhos $$$.

Mas se tem uma coisa que me dá muita preguiça (e dor nas costas!) é pintar as unhas dos pés. Fora que não consigo um resultado muito bom devido à falta de coordenação prática.

Depois de um bom tempo sem usar nada nos pés além de base, resolvi marcar minha primeira pedicure em um salão. Aproveitei a oportunidade para desencalhar uma misturinha que ganhei há muito tempo de uma amiga:

O resultado não ficou perfeito (saí de lá com as cutículas sujas de esmalte), mas como pé só se vê de longe, nem me incomodou…kkkk

Agora falando da misturinha, ela é um marrom médio com um pouco de vermelho. Tentei pensar em algum esmalte parecido mas não me veio nada à cabeça, sugestões?

Estava com saudades de ver os meus pés com um pouquinho de cor! Vou tentar não ficar mais meio século sem esmalte neles…

Bjo!

25 Comentários

Arquivado em Meus esmaltes, Misturinhas

25 Respostas para “Para tudo há uma primeira vez!

  1. Tmbm ñ gosto de ir à manicure e tmbm morro de dor nas costas pra fazer as unhas do pés. rs
    Mesmo assim sou eu que faço, claro que com uma frequência bem menos do que faço as mãos…
    A cor é linda e eu tmbm ñ lembro de nenhum esmalte de cor parecida.

    Beijo.

    Curtir

  2. Nicole

    Verdade, eu odeio fazer as unhas dos pés e sem contar que o resultado não é satisfatório né.
    Seu pé é bem bonitinho hehe.
    Beijoca!

    Curtir

  3. Cláudia

    Oi
    Tenho as unhas dos pés bem pequeniinhas, diminutas mesmo e quando ia à manicure para fazer os pés elas sempre reclamavam muito por causa do tamanho. Por isso só tentei fazer os pés com manicure 3 vezes em toda a minha vida. Depois cheguei à cuidar com podóloga mas hoje em dia eu mesma cuido e estão ótimos os meus dedinhos (rs,rs,rs…). Só não pinto as unhas sempre porque pelo fato de serem bem pequanas , dificulta um pouco. Quanto à cor do seu esmalte gosto muito desse tom e estou usando nas mãos o NY Brown (é mais ou menos esse o nome) do Boticário, que achei parecido com esse seu.
    Tá muito bonitinho o seu pé. rsrsrs.
    Bjs.

    Curtir

  4. shamps

    O legal de pintar as unhas dos pés é a vastidão da unha do dedão, um amplo espaço para passar o pincel kkkk , mas unha do dedinho =/ pinto mais a pele do que a unhas (aliás, que unhas? elas nem existem qs). Eu tbm, só fui uma única vez na vida numa pedicure e tbm foi só p/ pintar e lixar… mas foi cortesia da mamis kkkkk
    Quanto a cor… linda, me lembrou o Chocolate da Colorama, mas difícil saber pelo monitor nee ^^

    Curtir

  5. Engraçado q eu fiquei até um tempo sem pintar as unhas das mãos, mas sempre pintei às dos pés por causa das sandálias. Eu sempre faço no sofá: boto o pé sobre o acento para aproximá-lo de mim, pq é impossível ficar abaixada fazendo :O
    Sassá, vi um comentário da Eve sobre um top coat da revlon. Usei o sistema de busca do site (e do google) e não encontrei. Lembra qual foi o título do post?
    Bjsssss 😀

    Curtir

    • Me intromentendo… Foi nos comentários do post da Eve do dia 01/05, sobre o Dive Bar, da Essie.
      Como meu Seche Vite engrossou e eu não tenho o Seche Restore, comecei a me desesperar por estar sem um TC decente, que não altere a cor dos esmaltes e fui procurar o tal TC indicado pelas meninas. Eu encontrei numa loja em São Bernardo do Campo/SP. Paguei salgados 40 reais por ele (é o dobro do maravilhoso Seche Vite!!!) e não vejo a hora de experimentá-lo!!! (o v idro é grande e se ele não engrossar rápido, creio que dure bastante)
      Beijos
      Van

      Curtir

    • Oi Renata.
      Eu dificilmente uso sandálias sem ser na praia pq tenho o costume de andar bastante e todas acabam machucando os meus pés!
      O top coat é o Quick Dry Top Coat. Na internet vc encontra na Época Cosméticos, Nikkey Cosméticos e na Magazine Luiza. Em loja física eu já vi em algumas farmácias como a Drogasil.
      Bjo!

      Curtir

  6. Engraçado que eu gasto muito com esmaltes mas viro pão dura quando penso em pagar tanto pela pedicure, então, nunca fiz as unhas dos pés numa pedicure de verdade, só no salão mesmo. A última vez que fiz as unhas dos pés no salão, pedi para a manicure tirar as peles dos cantos dos dedões (em casa eu também não tiro as cutículas dos pés) e meu dedão do pé esquerdo ficou em petição de miséria!!! Fiquei uma semana sem conseguir colo car o pé no chão direito, encheu de pus (eca), nossa, não quero passar por isso novamente!!! Ou vou numa pedicure mesmo (40 reais) ou continuo fazendo em casa (longa sessão de abdominais! hehe).
    Seus pés ficaram lindos com essa cor!
    Beijos
    Van

    Curtir

  7. Pensei no Lobo Guará da Blant…

    Curtir

  8. cristiane silva

    Eu costumo sentar na escada coloco os pés no degrau abaixo e me debruço (a Barriga) sobre o joelho,vejo a unha de cima vou arrumando
    como dá,normalmente gosto do resultado acho satisfatório.Gosto de colocar nos pés sempre algo diferente das mãos,pode ser um gliter,um holo uma renda mas nunca deixo de arrumá-los.Esse marrom não gostei muito,acho que não estou numa fase boa para cremosos,aguardo o post de amanhã.sou viciada emTSE.bjcas

    Curtir

  9. Lais Rocha

    Seus pés são lindos e bem cuidados, invejinhaa, rsrs
    sou preguiçosa com os meus, mas essa foto me deu vontade de cama, de quentinho gostoso e aconchegante, hahaha
    bjs Sassá

    Curtir

  10. thaisnyan

    eu ADORO cuidar dos meus pés ❤ não sinto muita dificuldade em pintar porque eu sou bem flexivel e faço tudo bem rápido (devido à prática), nem "dá tempo" de me doerem as costas ^^ nunca deixo sem cor e ADOOORO pintar os pés com o Hippie Chic *—-* fica muito lindo
    seus dedos são tão gordinhos, ownti @_@ não curto muito marrom mas no pé ficou bem PHYNO hein-

    Curtir

  11. Barbara

    Nunca deixo de pintar as unhas dos pés, acho que pés cuidados dão uma sensação de limpeza, adoro unhas curtas e coloridas, tb fui poucas vezes ao salão fazer unhas, mas nunca gostei do resultado, eu faço melhor. Gostei da cor, podia ensinar como preparar essa minturinha, me lembrou um pouco o rosa antigo da colorama,
    besos

    Curtir

  12. maria helena

    Pensei no chocolate da colorama, mas ele é um tico mais escuro. Adorei o seu, lindo! Também faço o pé no salão porque tenho dor nas costas (velhinha feelings, rssss). Mas a mão não faço mais não, também sou perfeccionista e as manicures nunquinha fazem melhor do que eu (não que eu seja ótima, elas é que não sabem esmaltar quem não tira a cutícula e deixam tudo sujo, preguiça pura!!!).

    Curtir

  13. Mila

    Ficou lindo….e até que vc foi cedo….minha primeira pedicure foi aos 30 (kkkkk) pq tive bebê e não conseguia fazer…mas agora é tranquilo…e por sorte tenho uma manicure óteeeeeeema e linda (bjos Fabricia) que deixa meu pé do jeitinho que eu gosto..e amisturinha é mara!
    Bjinhos.

    Curtir

  14. Rosi

    Eu já não consigo viver sem as unhas do pé pintadinhas! Não deixo nem respirar, tiro um esmalte e já coloco outro. Ainda mais agora, que minha unha do dedão está num estado lastimável, a coitada está roxinha, quase caindo, só pintando pra disfarçar. Tbm desisti do salão há algum tempo, minha pedicure cutucava demais a unha, e me dava uma agonia daquilo! Prefiro mil vezes, mesmo com a posição desconfortável, fazer eu mesma, do que ter q me deslocar, pagar uma grana (sim, eu sou mão-de-vaca!) e ainda ter q contar com a agenda da manicure, que nem sempre bate com a minha!

    Curtir

  15. purplehika

    Fui à pedicure uma vez depois que resolvi não tirar mais as cutículas, pedi pra ela só empurrar. E realmente ela empurrou, mas o esmalte (sereia da impala) ficou super mal passado, com um acabamento péssimo, como se eu tivesse feito ¬¬. Então resolvi abolir de vez… se for fazer, faço em casa.
    E esse esmalte me lembrou um pouco o mauve urban da colorama =)

    Curtir

  16. ivanaquintino

    amei a cor !
    e os pés ficaram bem clarinhos !

    Curtir

  17. May

    Eu ia dizer q lembra o chocodisiac da china glaze, mas o seu tá mais clarinho. Uma graça nos pés! =)

    =**

    Curtir

Comente Aqui!