Barefoot in Barcelona :: OPI

Oi, Meninas!!

Tudo belezinha??

Hoje eu trago pra vocês um dos meus xodós, junto com o Particulière é um dos esmaltes da minha coleção que mais usei (se não me engano esta é quarta vez). Sempre que eu usava nunca dava pra fotografar, mas dessa vez consegui!!!

Não sei porquê, mas tenho um fraco por esses tons nudes, tenho vários…

O Barefoot in Barcelona faz parte da Collection de España da OPI, lançada para o outono de 2009 (Não foi proposital, mas tudo a ver usá-lo agora não??). Essa é a minha coleção OPI preferida, seguida da Coleção da França (La Collection de France), digo isto por que tenho 4 esmaltes da coleção e depois desta nenhuma coleção me deslumbrou a ponto de comprar mais que um e olhe lá… Recentemente a Coleção da Holanda (Holland Collection, verão 2012) me inspirou a ponto de adquirir 3 esmaltes.Além deste eu tenho: “Here Today…Aragon Tomorrow” (verdão, bapho!!), “Manicurist of Sevile” (meu berry favorito) e “No Spain, No Gain” (vinho rosado, lindo de morrer, ainda não vi nacional igual!).

Adoro os trocadilhos dos nomes dos esmaltes OPI – Bare (descobrir, expor, revelar…) + foot (pé) – “Descobrir a pé Barcelona”?? Huumm… De uma forma simplista, é uma boa explicação… Entretanto eu creio que o trocadilho está mais ligado a La Rambra, uma das “passarelas” mais famosas de Barcelona (passeio certo a quem visita a cidade, ponto turístico) que liga o centro da cidade ao antigo porto e termina na estátua de Cristóvão Colombo (famosíssimo descobridor). Sacou?? Passarela famosa + Personalidade Espanhola, descobridor… Bacanas demais, muito criativos esses designers da OPI!

As coleções da OPI, sempre tão temáticas e criativas, tem um vasto espectro a se explorar… Bom, a cor não é nada de outro mundo, é nude e pronto! É um nude rosadinho, super simpático, vai?? Eu gosto de pensar nele como um marronzinho “café com leite” com um tiquinho de rosa. É bem válida uma comparação, mas de cabeça eu acho que o Capuccino (Risqué) seria o nacional mais próximo. Os OPIs vendidos aqui na “terra brasilis” estão “aos olhos da cara” (R$35, no exterior sairiam por algo em torno de $4 – $8), mais enfim super-recomendo a marca (um ou dois exemplares) em sua coleção: secam rapidíssimo, duas camadas e pronto – brilho de top coat, duram bastante (3 a 4 dias e não ficam opacos c/ os banhos quentes da vida…). Nesses tempos de correria o que tem me salvado são meus OPIs: pinto, limpo e vou dormir, simples assim! E passo boa parte da semana (entre o 3º e 4º dia aparecem as lascas) tranquila e linda! 😉

Uma ótima semana a todas,

Super bjo!!


25 Comentários

Arquivado em Meus esmaltes, OPI

25 Respostas para “Barefoot in Barcelona :: OPI

  1. Mônica

    Mary, estou criando coragem para comprar esse esmalte há meses! Muito lindo, discreto e, ao mesmo tempo, moderno. Amo nudes. São eles que valorizam os esmaltes mais chamativos. Um dia clássica, no outro ousada. Parabéns pela escolha. Beijos.

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Mônica!
      Tudo bem??
      Vc disse tudo: discreto e moderno.
      Gosto muito desse nude, sinceramente acho q vale muito o investimento (talvés pelo Ebay, aqui tá muito caro).
      Bjão

      Curtir

  2. Sua loucaaaa, vai dormir kkkkk (olha quem fala kkkk) entrei aqui brincando com meu marido, falei: vamos ver se ja tem o esmalte do dia e não é que ja tinha??? mas indo ao que interessa esse esmalte é mesmo muito phino, ideal pro trabalho ou qualquer hora, um barato xonei! Ainda bem que na perfu aqui perto tem alguns imporatdinhos alem dos vaaaarios nacionais que me comem o orçamento kkkk
    Beijoka

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Barbara!
      Tudo bem??
      Eu gosto muito desse esmalte e sendo OPI nem se fala…kkk
      Eu tô achando muito caro os OPIs aqui no Brasil (R$35), mas enfim é uma opção pra quem tem receio do Ebay ou não tem um cartão internacional.
      Simplesmente amooo o pincel da OPI!
      Bjão

      Curtir

  3. May

    Coisa linda esse esmalte, Mary! Essa coleção é demais mesmo! E o tom dele ficou lindo na sua mão!

    Ah, ‘barefoot’ quer dizer ‘descalço’ =) Descalça em Barcelona… hehehehe

    =**

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, May!
      Tudo bem??
      Eu lembrei do descalça, mas na hora de escrever (turbilhão de ideias na cabeça), eu me passei e não coloquei. Fiquei com a imagem da “La Rambra” e me passei do descalça.

      Bjão

      Curtir

  4. shamps

    QuecoisamaislindademeuDeus *-* tbm adoro nudes, tenho alguns, mas todos nacionais. OPI mesmo só tenho um suede… quero outros OPIs

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Shamps!
      Tudo bem??
      Eu acho que OPI é uma marquinha que ter “alguns” na coleção mega compensa, mas aos preços que encontramos eles aqui (e coleções antigas) só dá pra comprar um ou dois.
      Bjão

      Curtir

  5. danakscully

    Eu vejo bastante rosa nesse nude aí! 😛
    Adorei o esmalte e acho que esmaltes desse tipo ficam mais lindos ainda nas suas mãos dos que os muito bapho, viu??? (acho que é por isso que você tem um fraco por esse tipo de cor!!! :P)
    Beijocas e uma ótima semana para você!!!

    Curtir

  6. Patricia

    Oi, Mary!
    Eu tenho um da OPI quase igual a esse, oTickle My France-Y, é um dos meus favoritos!
    Ah, quanto ao Barefoot in Barcelona, a tradução mais adequada seria Descalça em Barcelona.
    Bjs!

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Patricia!
      Eu tenho tb o Tickle My France-Y é bem bonito, mas numa vibe diferente do Barefoot, ele bem rosa e quase sem marrom, talves um bege.
      Volte sempre para comentar,
      Bj

      Curtir

  7. ruivacohen

    Mary qualquer esmalte fica lindo nas suas unhas!! Apesar de eu não gostar de nudes, hehe.

    beijos

    Curtir

  8. Cristina

    Mary,Mary…
    Tsc,tsc,tsc..Voce SEMPRE me fazendo querer esmaltinhos novos…rs
    Sou doida nesse esmalte!Please,nao suma de novo!
    O Cristovao Colombo estudou as “rotas” na universidade da cidade onde eu moro…\o
    Eu pretendo ir a Barcelona passar o Ano Novo esse ano =)

    Curtir

  9. maria helena

    Amei vc ter postado os links das coleções… Uma mais linda que a outra, hein… Ainda vou ter meu OPI próprio! hahaha… Suzi Skis In The Pyrenees, Dutch ‘Ya Just Love OPI? e I Have A Herring Problem, além de toda a coleção da França, são cores chiques e incríveis.

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Helena!!
      Tudo bem??
      Os esmaltes da OPI são maravilhos pela duração, brilho, aplicabilidade…Mas ao preço que eles estão aqui no Brasil, tá dificil… Quando entrei no vício lá pelos “idos” de 99 a coleção da Espanha tava bombando…Enlouqueci!!! Pra mim as melhores coleções da OPI foi a da Espanha e da França.
      Bjão

      Curtir

  10. Eu só tenho 2 da OPI,cada um custou $9,99,minha mãe comprou em New York.Achei bem salgado…Esse nude é muito bonito,mas já tenho vários nacionais e se for pra pagar esse preço eu prefiro esmaltes mais diferentes.Nome criativo é com a OPI,…Bjks!

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Julia!!
      Tudo bem??
      Em NY eu normalmente encontro entre $4 -$8, os lançamentos ficam entre $7 e $8, e as coleções antigas em média $5…
      Eu pessoalmente não acho a OPI uma marca cara, mas de um modo em geral não tenho cores “normais” da OPI e tb não acho q compensa comprar um vermelho (por exemplo) da marca. Mas isso vai de gosto e de bolso, né?? 😉
      Bjão

      Curtir

  11. Lindaaaaaaaaa!!! Que saudade de você!!!!
    Sua unha está enorme e muito linda! Esse esmalte é muito lindo e combina muito com a sua unha… Eu tenho um da Impala, mas é mais escuro, ótimo pra esses dias chuvosos!!
    Um super abraço pra você Querida!!! *-*

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s