Coleção Viagem Translúcida, Colorama :: Swatches

Dias 6 e 7 de agosto rolou aqui em São Paulo o Nails Fashion Week Beauty Trends. Essa foi a segunda edição do evento e contou com a participação de várias marcas – algumas desfilando suas cores, outras só com divulgação e esmaltação.

Além dos desfiles de dedinhos (super fofos e criativos!), ainda houve mesas redondas e entrevistas, que abordavam não somente o mundo dos esmaltes, mas tendências de moda de uma forma geral. Eu só pode ir no primeiro dia, mas gostei bastante do que vi. Claro que ainda tem muito o que melhorar (intervalos muito longos entre os desfiles, falta de informação quanto à programação, atrasos, problemas com a identificação dos credenciados e menos press kits do que participantes), mas certamente o evento deve crescer, e muito, nos próximos anos ;). Pra quem quiser saber mais, a Zatz fez uma cobertura super completa.

A Colorama estava lá pra divulgar a coleção África à Vista e lançar a Viagem Translúcida, composta por 7 cores. A marca #aomilhou geral e, antes do desfile, entregou uma caixa baphônica com as 5 coleções mais recentes! Claro que todo mundo estava super curioso com a proposta da nova coleção, e o desfile foi bastante esclarecedor:

Quando surgiram as primeiras imagens, muita gente ficou em dúvida: como assim, esmaltes ralos? Não, a idéia é oferecer cor sem cobertura total – para as pessoas que querem ousar nas cores mas não podem, ou não estão acostumadas, a usar nada muito chamativo. Os esmaltes tem acabamento jelly, ou seja, consistência mais viscosa e aparência gelatinosa nas unhas (já comentei sobre esse acamento aqui e aqui).

Ficou curiosa? Então clica logo abaixo pra ver os swatches!

Bola de Gude (2 camadas): lilás translúcido. Super fácil de passar. Deu uma leve corzinha pras unhas e ficou bem delicado. Meu terceiro favorito.

Espuma (2 camadas): esse esmalte me surpreendeu… odeio branquinho translúcido, porque apaga completamente a minha mão! Mas ele é meio off-white… outro ponto positivo é que a consistência deixou o acabamento bem mais bonito e livre daquelas bolhinhas de ar comuns nos Rendas e Vias Lácteas da vida.

Gota (3 camadas): roxo translúcido. Esse é o que tem maior potencial de cobertura: com 3 camadas, fica quaaase opaco (quem tiver a unha maior que a minha ainda deve ver o branquinho, rs). Sou fã confessa de roxos, e mesmo não tendo ficado entre os favoritos, gostei bastante dele.

Sombra (2 camadas): o nome é perfeito, né? Mas foi um dos que eu achei mais sem graça nas unhas… bem, pelo menos nas minhas, que estão acostumadas com esmalte preto pretíssimo. Tenho que concordar, apenas, que é uma opção legal pra quem nunca usou preto ou grafite e quer experimentar.

Chá (3 camadas): laranjinha translúcido. Achei bonito na foto, mas definitivamente não gostei ao vivo… com 1 e 2 camadas ele dava a impressão de que as minhas unhas estavam amareladas, muito feio! Na terceira camada melhorou, mas não teve jeito: não combinou com meu tom de pele e ficou com cara de esmalte de velha. Acho que deve ficar melhor em peles mais morenas que a minha.

Vitral (3 camadas): a surpresa da coleção. De todos, era o que eu achava mais sem graça, e terminou sendo meu favorito! Fica um rosinha vivo, porém delicado, parece uma balinha de goma. Amei.

Orvalho (3 camadas): verdinho cor de vitamina de abacate. Meu segundo favorito.

Pontos positivos da coleção:

  • a proposta é inédita no mercado brasileiro;
  • as cores são bastante variadas;
  • dá pra conseguir uma cobertura translúcida, mas sem manchas;
  • com 2 camadas, todos eles ficam como no vídeo do desfile; com 3 camadas, a cor fica um pouco mais intensa;
  • todos secam bem rápido 🙂 🙂 :).

Ponto negativo:

  • dependendo da base utilizada, o esmalte pode escorrer um pouco para os cantos da unha, ficando com um aspecto estranho. Recomendo usar alguma base que não deixe a superfície da unha lisa demais (usei a base fosca da Ana Hickmann e a Nail Envy, da OPI, e as duas deram certo).

Os esmaltes já estão à venda e o preço sugerido é de R$2,55.

Gostaram?

E pra quem não é tão tímido ou não tem restrições com cores… dá pra incrementar o esmalte, sim! Vocês acharam mesmo que eu usei todos eles desse jeito? Hahaha! Seguem algumas idéias:

Carimbei o Gota com a estampa geométrica da placa BM-322, da Bundle Monster, e o esmalte Prata da Impala Cromo.

Usei a estampa de florzinhas da placa m73, da Konad, para incrementar o Sombra. O carimbo deu impressão de profundidade, não ficou fofo?

E por fim, minha combinação mais lindinha: sobre o Vitral, usei o glitter artesanal Snow, fabricado pela Tiane da Loja BBF. Ele é feito de glitter hexagonal branco e glitters holográficos hexagonais e redondos. Amei ao cubo!!!

E aí, gostaram?

Bjos!

70 Comentários

Arquivado em Colorama, Swatches

70 Respostas para “Coleção Viagem Translúcida, Colorama :: Swatches

  1. Nicole

    Olha Eve não gostei de nenhum, nenhum fez a minha cabeça. Já vi eles em uma loja e nem tive vontade de comprar. Mas as cores estão bem diversificadas né.
    Beijinho!

    Curtir

  2. Gabrielle Cury

    Bom dia, Eve!
    Não gostei dos esmaltes sozinhos, mas acho que ficariam legais pra talvez dar outra cara pra algum glitter, com um cremoso de fundo. Mesmo sem ter gostado, achei a proposta muito legal por dar uma opção pra quem não gosta ou não pode usar esmaltes escuros. Um beijo!

    Curtir

  3. Di

    Eu esperava mais dessa coleção da Colorama :/
    Em compensação AMEI o carimbo! O Snow é lindimais tb!!!!!!

    Beijocas!
    Di

    Curtir

  4. Lais Rocha

    E não é que a coleção surpreendeu mesmo..
    o Vitral é lindinho, gostei até do orvalho, do gota…
    Só não pude deixar de imaginar esses lindinhos cremosos hein, eita, rsrs
    bjo

    Curtir

  5. paulacaponi

    Acho que a melhor proposta dessa coleção é o acabamento jelly. Pra nós viciadas vai ser um prato cheio nas combinações e layerings. Dá pra fazer bastante coisa bacana com esse acabamento!
    Gostei muito do gota, achei o brilho lindo!

    Curtir

  6. Adorei tudo Eve !! E as tuas unhas são tão delicadinhas q mesmo q vc não goste das cores, qq esmalte fica lindo nelas. Bjo !!

    Curtir

  7. Só a senhora pra me fazer querer todos.
    Eu comprei o roxo, cinza e verde, agora qdo der de cara com os outros terei que traze-los comigo hahahhaha
    O Snow não é a coisa mais fofa e delicada desse mundo????
    bjok

    Curtir

  8. Olha Eve, eu não gostei da coleção.. Não gostei quando foi lançada e não gostei vendo agora..
    Vendo “por cima” achei lindas as cores, mas TRÊS CAMADAS pra ficar transparente, isso não é vida gente! hahaha
    Depois de usar um esmaltes que fica bom com uma camada, eu me estresso de passar 2 ou 3 camadas de um cremoso, então imagina esses aí..
    Eu entendi a temática, mas não gostei da ideia.. hahaha
    Eu amei o tom do verdinho, de verdade, mas SE eu comprar, o que acho difícil, vai ser só pra passar por cima de um Disco Ball da vida sabe, dar aquela cor ao glitter mesmo..
    Seus swatches são DEMOIS, dá vontade de comprar tudo, mas quando volto a minha realidade de esmalteviciada, vejo que não me apaixonei mesmo sabe.. hehe
    Mas parabéns, babo por tuas fotos! 🙂

    Curtir

  9. Gostei muito do Gota e do Orvalho quando encontrar com certeza irei comprar os dois.

    Curtir

  10. Gostei bastante da proposta. E, realmente, pra quem nunca pensou em usar uma corzinha mais ousada pode até ser que mude de ideia pois todos estão bastante delicados. Eu, particularmente preferiria que eles fossem cremosos, mas sendo jelly dá pra fazer “sanduíche de glitter” e estou querendo comprar pra isso.
    Mesmo gostando da maioria (o espuma também me surpreendeu) eu só pretendo comprar o orvalho e o gota. Só senti falta de um azul na coleção, um azul escurão jelly ia ser d +!

    Curtir

  11. Franci Pacheco

    Achei que não ia gostar de quase nenhum, e me apaixonei por quase todos! hahaha! Lindos

    Curtir

  12. Carolina

    aaaahhhh q amor! Gostei de todos!
    As combinações tbm ficaram bem bonitas!
    Bjo

    Curtir

  13. maria helena

    Não gosto de esmalte transparente. Queria o chá e o orvalho cremosos!

    Curtir

  14. O Sombra é tipo o Rock Coat da Dior?
    Beeeijo

    Curtir

  15. Gostei do Bola de Gude e do Vitral 😉

    Curtir

  16. eu gostei das tuas combinações eve. show mesmo
    eu vou trazer alguns deles pra ksa sim! heheh

    Curtir

  17. Natalia

    Não sou muito fã de esmaltes assim, não sei se compraria, talvez só para algum acabamento. Adorei o sombra com a plaquinha m73!

    Curtir

  18. amei o Espuma e o Orvalho!! o laranjinha achei lindo nas suas unhas, mas sei como é. aconteceu comigo quando usei o Camelo da Impala… nas fotos que tirei ficou muito lindinho, mas ao vivo não rolou. 😦

    Curtir

  19. gabimoura24

    primeiro swatche que gosto deles 🙂
    bjjsss

    Curtir

  20. Já vi um swatch do Gota e é lindo demais, quero achar logo essa coleção por aqui!
    Bjs!!!

    ++ Post Novo: Nova Coleção da Impala @mundial_impala – Cores do Oceano
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/08/nova-colecao-da-impala-cores-do-oceano.html

    Curtir

  21. Eve.. me tira uma duvida.. vc que tem o Rock coat verdadeiro e franken… o sombra pode ser um substituto pra eles ou nao?? num tem nada a ver e to viajando??
    bjoo

    Curtir

  22. Eu tinha achado essa coleção totalmente dispensável, mas nas suas unhas as cores ficaram tão bonitas que acho até que mudei de ideia!

    Curtir

  23. Andreza

    Antes de ver os swatches eu tinha gostado apenas do Espuma agora vendo nas unhas gostei do Chá e do Vitral.
    Bjs!!!

    Curtir

  24. Júlia Mendes

    Eu nao curto muitos esse tipo de esmalte mais translucido,mas achei tao legal por parte da marca criar esmaltes deese tipo.Bem justo pra quem nao tem coragem de passar um esmalte diferente ou quem o trabalho nao permiti.Adorei!

    Curtir

  25. Olha Eve, vou ser sincera, quando tinha visto esses esmaltes não tinha me encantado com eles, mas agora vendo as swatches nas suas unhas eu me empolguei.
    Beijos Linda

    Curtir

  26. Olha desde que a Colorama falou em esmaltes transparentes todo mundo reclamou eu tbm pensei, poxa mais agua suja (afinal as viciadas amam os cremosos que cobrem com apenas uma camada…) mas depois pensei nas possibilidades e eu curti bastante a temática deles, eles foram honestos quando falaram q era transparente e para uma boa parte da população que não pode usar esmaltes escuros por motivos de religião, emprego etc é uma boa maneira de esmaltar com uma cor diferente e sair dos rendas *o mais vendido do brasil…
    até então eu só tinha pensado neles como cobertura (afinal acabamento jelly é um brilho só…) tanto para mudar o esmalte base (oi Sombra vc é o Rock Coat nacional??) como para fazer sanduiche de glitter…
    Mas Eve todas ficaram lindas em vc…
    Amei o Sombra com o carimbo, ficou muito fofo!!!

    Curtir

  27. Mayne de Paula

    Não curto muito esmaltes clarinhos nas unhas das mãos
    use mais no dedo dos pés, mais até que essa coleção está muito bonita
    e é o primeiro swatche que gosto deles, por que vi outros que não me agradaram muito as cores

    Curtir

  28. Anita

    Por isso sempre gosto de ver swatches… Quando vi a palavra translúcido pensei que não ia gostar de nenum esmalte desta coleção, mas já estou de olho no Orvalho, Gota e Chá… 🙂

    Curtir

  29. jackiec63

    Tinha achado a idéia ridícula pois odeio esmalte tipo “renda”, que foi a referência usada para o tipo de acabamento. Agora que vi os swatches até que achei a coisa bem bacana e gostei de várias cores, afinal o negócio não é tão “renda” assim.
    Parabéns pra Colorama!

    Curtir

  30. Virgínia

    No começo, achei a coleção bem sem graça, mas depois dos teus swatches mudei de idéia e até entendi a proposta da Colorama. Os esmaltes são lindos e permite várias combinações.Mais alguns bebês para a minha coleção. rsrsrsr. Parabéns pelo blog. Sempre passo por aqui, só não comento muito.

    Curtir

  31. Ainda to decidindo se gostei ou não da coleção.. acho que não vou levar todos, so uns poucos =) seus swatches são sempre lindos parabéns!
    Bjos

    Curtir

  32. Diana Graseff

    O sombra me lembrou um pouco o Rock Coat, será que funciona da mesma forma?
    Eu gostei de todos nas suas unhas Eve! Eu não posso usar esse tipo de esmalte, porque minha unha é muuuuito branca nas pontas, e ficar visível me incomoda hahaha! E se deixar como as suas cortadinhas, elas ficam muito curtinhas 😦
    Um beijo!

    Curtir

  33. fecarletti

    Adorei!
    Não posso, não devo comprar mais esmaltes! Tem muitos aqui!
    Mais o fumaça… Ai, ai!

    Curtir

  34. Thais

    Achei a coleção interessante, há tempos estava procurando esmaltes com cor, mas transparentes, pra passar encima do disco ball e do na mira. Vcs podiam fazer swatches com essas combinações pra podermos ver quais ficam mais bonitos. Obs: é a primeira vez que comento, mas sempre entro aqui e queria agradecer a vcs por sempre nos trazerem boas ideias e nos mostrarem as nividades do mundo dos esmaltes, pelo qual estou realmente encantada. Parabéns e obrigada!!

    Curtir

  35. danakscully

    Eve, eu estava super curiosa em relação a essa coleção.
    Esperava abominar todos os esmaltes, mas na realidade gostei de todos!!! E simplesmente adorei a ideia de carimbar o esmalte translúcido com um cremoso da mesma cor, como você fez com o Sombra.
    Parabéns pelos belíssimos swatches.

    Curtir

  36. danakscully

    Eve, parabéns pelos swatches lindos de morrer!!!
    Eu estava super curiosa para ver como esses esmaltes ficam nas unhas e esperava abominar todos, mas na realidade gostei de todos e amei a ideia de carimbar o esmalte translúcido com um cremoso da mesma cor, como você fez com o Sombra.

    Curtir

  37. danakscully

    Eve, parabéns pelos swatches lindíssimos!
    Eu estava super curiosa em relação a essa coleção e esperava abominar todos os esmaltes, mas acabei gostando de todos e adorei a idéia de carimbar um esmalte translúcido com um cremoso da mesma cor, como você fez com o Sombra.

    Curtir

  38. Eu gostei, não é uma das minhas coleções preferidas, mas pelo menos a Colorama lançou essa coleção com uma proposta diferente: para aquelas mulheres que não gostam muito de ousar nas cores.

    Beijos!
    BLOG ESMALTES E MISTURAS

    Curtir

  39. Nanda Gaspar

    Pra ser sincera eu não sei se gostei…
    =S

    bjk

    Curtir

  40. Kellie

    OH MY FLIPPIN’ GOD! I wish Colorama was sold in the US. I *need* these jellies.

    Curtir

  41. Essa coleção simplesmente não me atraiu.
    Mas depois q vi esses swatcheeeees… Minha NOSSAAAAAAA!
    Quero pra ontem, pelo menos três cores.
    =)

    Arrasa demais na esmaltação.
    bjo

    priohmy.blogspot.com.br

    Curtir

  42. Sabe quando dá uma preguiça de pintar a unha mas tb dá uma vontade de ter uma corzinha? Essa coleçao é pra esses momentos, as cores sao vivas e claras sem ter aquela base branca que eu acho pesada demais para esmaltes pastéis. Pras unhas curtas (meu caso) é ainda melhor.
    Super ecomendo.
    Eveline, seus swatches ficaram perfeitos ❤

    Curtir

  43. uhih

    A blant já tinha lançado a tempos!
    Alias, o dance dela, um vermelho bem forte e transparente, humilha todos!

    Curtir

  44. ivana

    Nossa ! Todos ficaram lindos nas suas unhas !
    Parabéns pelas fotos !
    Mas só o Gota me deixou com esperanças ! Não sei fazer combinações – sou meio chata e sempre acho que não deu certo. Então pra mim não servem muito.
    Mas amei as cores na sua mão !

    Curtir

  45. Cris

    A PROPOSTA QUE VOCÊ FES FICOU OTIMA

    Curtir

  46. adorei todas as cores ,elas atraem todas as minhas cliente e amigas!

    Curtir

  47. Nossa eu SUPER adorei as combinações que você fez!Em especial gostei do carimbo que você utilizou no esmalte sombra!Será qu você pode me dizer onde eu encontro essa placa? e qual a marca de carimbo que você usa…Nunca obtive sucesso utilizando carimbos…mas quero tentar fazer essa MARAVILHA nas minhas unhas…obrigada linda!

    Curtir

  48. Bella

    Droga, comprei o “CHÁ” achando qe ia ficar legal em mim. Nem usei ainda, mais pelo qi vc disse… minha pele é muito branca. Se n ficar bom, vou tentar encrementar!!

    Curtir

  49. Olá, adorei…principalmente com a combinação de carimbo de florzinha…me fala uma coisa, que esmalte uso para ficar perfeito como vc fez (sei que é mta prática né), mas queria saber se só da para fazer com algum específico…Bjs e obrigada

    Curtir

  50. Carla

    aaagh. “Eu queria que fossem cremosos” – então comprem um esmalte CRE-MO-SO. “Ai, queria um sorvete que fosse sólido”… compre um picolé. Dã. TRANSLÚCIDO. Seus swatches estão perfeitos. O espuma é lindo lindo lindo. O Sombra é ótimo para qdo vc enjoou da cor colorida que está usando e quer dar uma escurecida, amei.

    Curtir

Comente Aqui!