Lavande Esquisse :: Bourjois

Há pouco tempo atrás eu viajei para um congresso. Quase 5 dias longe de casa, sem tempo para fazer as unhas, então tinha que escolher algo que durasse bastante! Pensei em glitter, mas daí eu teria que levar papel alumínio pra remover, caso ele descascasse, né… então optei pelo mais seguro: um esmalte cremoso. Levei também um kit de emergência – lencinhos removedores Ricca, uma base e um esmalte em miniatura, só para o caso de algum desastre esmaltístico.

Já que tinha que ser cremoso, pelo menos que fosse um cremoso DYVO. Então peguei o Lavande Esquisse, da linha 1 Seconde Gel.

Os produtos da Bourjois me conquistam fácil, fácil. Já até cansei de dizer isso por aqui. Mas essa linha realmente me surpreendeu… usei o Rainbow Apparition (numa nail art postada no Flickr), glitter maravilhoso que a Sassá mostrou aqui, e o Lavande só veio confirmar a minha opinião positiva. O esmalte tem uma textura excelente (não é grosso nem fluido demais), tem boa pigmentação e seca rápido.

Como eu já disse quando usei o T9 da linha antiga, esse “1 Seconde” do nome não significa que ele seca em 1 segundo, mas que a aplicação é rápida, por causa do pincel. Inclusive eu já tinha postado uma foto do formato, mas ele merece ser mostrado de novo:

Esse pincel tem quase o formato certo das minhas unhas! Outra coisa de que gosto são as cerdas curtas, porque o esmalte não fica escorrendo. Enfim, ele pode não agradar a todos, mas é meu favorito.

Falando da cor: o Lavande é um lavanda (dã) frio. Chique e fácil de combinar. Eu nem gosto muito de esmalte lilás, mas ultimamente até que tenho usado bastante :).

Agora, a melhor parte: usei esse esmalte durante os 5 dias e não vi sequer uma rachadurinha na lateral. Tudo bem que eu não estava fazendo nenhum serviço doméstico, mas a essa altura, boa parte dos esmaltes já estaria com aspecto pior… ele só gastou um pouquinho nas pontas. No penúltimo dia tive que lixar as unhas (não aguentava mais o tamanho delas!), e ele continuou lá, firme e forte. Eu até queria testar a durabilidade por mais tempo, mas o espaço entre o esmalte e a cutícula já estava muito grande.

Pra vocês terem uma idéia, a comparação entre lilases no post da Blant foi feita no quinto dia de uso dele, já com as unhas lixadas.

Enfim, morri de amores por essa linha e tô aceitando as outras cores de presente de Natal. 😉

Bjos!

 

39 Comentários

Arquivado em Bourjois, Meus esmaltes

39 Respostas para “Lavande Esquisse :: Bourjois

  1. Bia

    Lavanda *-* Amo essa cor!
    Como sempre, qualquer cor fica linda em suas unhas, Eve!

    Curtir

  2. Olá !!! Primeira vez que visito seu blog e simplesmente amei ele ! Parabéns mesmo ! Vi que você é super atenciosa com suas leitoras e sempre explica o que elas querem saber ! Vou te acompanhar sempre ! Se puder retribuir a visita e nos seguir , seria uma SUPER-MEGA-HONRA!
    http://mundodosesmaltess.blogspot.com.br/
    Obg pela atenção ! BEIJOS E SUCESSO COM O BLOG !

    Curtir

    • Eve

      Obrigada!
      Mas posso dar uma sugestão? Porque vc não deixa o nome do seu blog como Mundo dos Esmaltes mesmo? Porque o Loucas já existe, acho que fica chato colocar a mesma coisa.
      Bjo!

      Curtir

  3. Silvia

    Lindo, nem precisa comentar, não é?
    Aceitando outras cores…Vou ver o que tem por aqui.

    Curtir

  4. Daniela

    Eve, qualquer esmalte fica divo nessas suas unhas lindas!
    Beijos!

    Curtir

  5. Mônica

    Eve, achei lindo! Mas acho os esmaltes da Bourjois tão caros! Só tenho um na coleção, assim como fiz com Mavala e Deborah Lippmann… Fico com pena de gastar e nem usar muito depois, porque tenho muitos esmaltes. Só os novos já somam mais de 50… Bom domingo! Beijos.

    Curtir

  6. Nossa Eve! Ficou muito lindo! Eu sou suspeita, pois amooo esmaltes nessa tonalidade e tua esmaltação perfeita deixou ele ainda mais bonito!! Vai para minha listinha, com certeza! 😉
    Beijos!

    Curtir

  7. Maaaraaavilhoooso! Comprei este, o glitter que você já usou e o Blue Water, e só encontro essas três cores pra vender por aqui onde moro e foram justamente as três que comprei e achei mais lindas! *-*
    Estou doida pra usar os meus e não sei ainda qual usar primeiro, dúvida cruel! haha

    Curtir

  8. Maravilhoooosooo!! ameii!!

    Curtir

  9. Mell Simas

    Postem mais cores de marcas acessíveis, nacionais. É legal conhecer os importados, os mais caros etc., mas tem sido quase sempre assim nesse e em outros sites. Seria legal mostrar mais o que vemos nas perfumarias, lojas de cosméticos por aí né?! ^^

    Curtir

    • Eve

      Mell, em primeiro lugar, seja bem-vinda ao Tudo Sobre Esmaltes. Em segundo, se vc está dizendo isso é porque não viu nossos posts anteriores. Eu saí de ums sequência de swatches de coleções nacionais (ao todo, 10 esmaltes usados um por um), depois mostrei alguns glitters artesanais daqui do Brasil.
      Se quiser ver algum esmalte específico aqui no blog, sinta-se à vontade de sugerir, mas felizmente não temos nenhum contrato de exclusividade e podemos usar (e opinar sobre) todas as nossas aquisições, independentes da marca.

      Curtir

  10. Que esmalte m a r a v i l h o s o!!!
    Beijos

    Curtir

  11. Jadcaroci

    Amei a cor , muito linda.. mas eu nao gosto do pincel acabvo borrando tudo kkk . bjs Eve
    Esmaltices da Jaque
    **
    Sorteio Esmaltes Blant

    Curtir

  12. SÍLVIA HELENA

    Eve… adorei a cor, muito agradavel de ficar olhando…. uma pergunta congresso do que vc foi?

    Curtir

  13. Lindo!!! = )
    Adoro os esmaltes da Bourjois.
    Beijos,
    Paula.

    Curtir

  14. Que lindo!!!! Agora a pouco esmaltei com o Marshmallow de Alfazema, de vez em sempre esmalto com lilases 😉

    Curtir

  15. criscbeber

    Nossa Eve, que tom lindo!
    Eu achei ontem para comprar o Marshmallow de Alfazema da Risqué, e me parece parecido, hahaha..
    Gosto de lilás também!
    E esse pincel é MARA gente, deve ser ótimo mesmo!
    Beijos

    Curtir

  16. Thiara

    Lindo demaissss!!!! A-M-E-I!!!! ótima escolha!!

    Curtir

  17. Rose

    Nossa, que esmalte super divo!! Adorei queria uma durabilidade pelo menos parecida. Bj

    Curtir

  18. Q lilás perfeitoooo! Amo roxos e lilases, quero um desse urgenteeee! =D

    Beijos!

    Curtir

  19. Joyce

    Oi Eve, é a primeira vez que ouço sobre esses esmalte em gel e gostaria de saber se a remoção desse é feita com acetona normal ou se tem algum produto especifico?

    Curtir

Comente Aqui!