Definições para 2013…

Hi, Girls!!

Tudo blz??

Passadas as comemorações de inicio de ano agora 2013 começa pra valer! Nesse inicio de ano é muito comum traçarmos metas para ano: emagrecer, poupar ou ganhar mais dinheiro, casar, mudar de emprego… Eu costumo fazer um “faxinaço” de “bota-fora” na casa (ou no quarto) e me desfazer das coisas que não uso ou não servem no final do ano, mas no ano passado não foi possível e fiz nessa primeira semana do ano.

Inicio2013 1

Eis que esse “faxinaço” chegou ao meu cantinho dos esmaltes e manicure… E “passando a limpo” esse hobby tomei algumas definições:

Vermelhos

Vermelhos

Usar mais esmaltes vermelhos: Eu adoro esmalte vermelho (não é á toa que tenho tantos), mas eu tenho um “TOC”, mania ou superstição para usá-los – as 10 unhas devem estar do mesmo tamanho! E no ano passado não sei que “cargas d’águas” deu nas minhas unhas dos polegares que elas sempre quebravam as pontas (na verdade arestas, porque deixo minhas unhas quadradíssimas…hehe). Resultado – meus polegares ficavam cerca de 2 a 3mm menores que o resto (Bom, vocês podem pensar: que besteira Mary… Mas a loka aqui nota..kkk). E nesta foto só coloquei os “vermelhos-vermelhos”, não considerei os rosados, alaranjados… Se bem que para os rosas também cabia uma definição dessas, mas uma cor a cada ano… 😉

Nacionais

Nacionais

Usar mais esmaltes nacionais: Geeente dá até vergonha…. Ano passado usei pouquíssimos brazucas! 😦  Na foto coloquei apenas as maiores marcas e alguns “pingados” de marca menos conhecidas para simbolizar, mas tem muito mais. Coitadinhos… Alguns estavam decantando… E minha coleção Balneários da Impala (na minha opinião a primeira “grande” coleção nacional, minha favorita) ?? Além de alguns decantados, havia alguns c/ bolinhas pretas… Quase choro! Então decidi usar mais esmaltes nacionais em 2013  – Também separei alguns para o desapego e outros de “última chace” (se não usar até o meio do ano, serão doados).

Cremes para mãos e afins

Cremes para mãos e afins

Não adquirir mais cremes de mãos (e afins) e usar os que já tenho: Não é novidade que adoro testar cosméticos, entre eles guardo um espaço especial para os que tratam das mãos e afins. No meu último post mostrei o que de melhor testei, mas tiveram aqueles que não entraram no hall da fama (acho que vale até um post…) e outros que não testei. Os que testei, não me agradaram muito e tiveram pouco uso, separei para o “bota-fora” do closet. E tem aqueles que a gente gosta um tempo e depois substitui… não dá pra doar (pelo menos eu não gosto de dar as coisas assim), pois já estão a mais da metade (são estes que estão na foto). São estes últimos acrescidos dos meus queridinhos OPI AVOJUICE que irei usar durante este ano, quando eles acabarem eu penso em outras aquisições.

Bases e top coats

Bases e top coats

Não adquirir bases e top coats até os que tenho acabarem: Esta definição parte do mesmo princípio da anterior – bases e top coats adquiridos para teste. Normalmente eu usava as bases e top coats comprados e que não me agradavam muito nos pés, mas depois que eu descobri a minha adorada base da Poshe eles foram acumulando… Na verdade tem muita coisa boa mesmo, que substitui por melhores (como é o caso da base OPI Nail Envy) e realmente ainda não sei o que fazer…Mas enfim durante um bom tempo não farei novas aquisições.

Há outras também que não “cabem”  em fotos… Dedicar mais tempo as coisas que gosto de fazer – ano passado muitos hobbys (como a corrida) ficaram de lado, por causa dos deveres e da correria do dia-a-dia:

Inicio2013 6

E vocês Meninas o que determinaram para o ano que se inicia?? Contem nos comentários, queremos saber!!! 😉

Uma ótima semana a todas!!

Super beijo,

Assinatura_mary


26 Comentários

Arquivado em Cuidados, Meus esmaltes, Uncategorized

26 Respostas para “Definições para 2013…

  1. Oi Mary!
    Quero diminuir ainda mais as compras de esmaltes. O número dos que ainda não usei é grande. É um sacrifício enorme resistir aos lançamentos mas não é justo tanto esmalte lindo ainda na fila. rsrsrs Até consegui conter algumas vezes a empolgação e não comprar coleções inteiras. Foi um bom progresso em 2012.
    Planejo ficar mais seletiva ainda para não me decepcionar por ter me empolgado. Aconteceu isso com a Coleção Hits Hello Kitty e com a Glitter’s World Hits. Os HK estavam decantando com menos de 10 dias. E o Londres está uma “gosma” preta impossível de usar. 😦

    Bjsss, Lizzie.

    Curtir

    • Oi Lizzie! O meu Londres tbm tá um horror, gosma preta do mesmo jeito que o seu, não compro mais nada dessa marca, só me decepciono.

      Curtir

    • Lilian

      Quero emagrecer, kkkk todo mundo quer né, deixar de ser tão anciosa, e comprar cada vez mais esmaltes, amoooo

      Curtir

      • Mary_ssa

        Oi, Lilian!!

        Nós mulheres sempre em busca da perfeição…hehe
        Quanto a comprar esmaltes… não sei qual o tamanho de sua coleção, mas se vc já tiver algo em torno de 300 é bom começar a pensar em ser pelo menos mais seletiva nas compras. 😉

        Bjão

        Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Lizzie!
      Tudo bem?
      Há um bom tempo estou mais seletiva, desde o meu segundo ano de vício…
      Sei bem o q é isso: o meu Gelatina (Hits) mudou de cor antes mesmo de eu ter chance de usá-lo… Se não me engano em algo em torno de 2 meses…Morri de raiva!! 😦
      Bjão

      Curtir

  2. Bom, eu sinceramente quero comprar menos esmaltes, e tentar usar o que eu já tenho. quero tbm investir em comprar mais cremes.

    Curtir

  3. Quero organizar meus esmaltes!!
    tenho tantos e estão tão amultuados cada tanto e um lugar q nem sei mais qual tenho e qual não tenho!! Isso é a primeira coisa que quero fazer antes de comprar outros!
    Tbm quero usar mais os que eu tenho antes de sair correndo comprando outros, apesar de que tem cada lançamento lindo…. 😦
    Fora o mundo dos esmaltes, quero começar a praticar algum exercício físico… e correr atrás de mais trabalhos como maquiadora!
    bjsss

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Vanessa!
      Tudo bem??
      Eu tb estava com este problema:não acha nada… Eu organizava por marca e agora estou organizando por cor e acabamento, fica mais fácil de escolher e assim é mais difícil de esquecer algum.
      Nossa! Vc está com metas bem bacanas para este ano, espero que consiga realizá-las!!
      Bjo

      Curtir

  4. Oi Mary!
    Eu fiz um desapego grande no fim do ano e aproveitei para organizar meus esmaltes, eu nunca achava o q estava procurando. Agora eles estão organizados por cor e acabamento, bem mais prático!
    Esse ano tb quero me arriscar mais na nail art!!! 🙂
    Que bom q vc está planejando voltar a correr! Nada como mto suor para eliminar o estresse e dar mais ânimo! 🙂
    Bjo!

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Sá!!
      Eu tb tive a mesma ideia!! Acho q desta forma ficará mais difícil esquecer algum…
      Qto a corrida estou firme e forte desde o final do ano passado!! Estou super contente com os resultados.
      Bjão

      Curtir

  5. Mônica

    Mary, minhas definições passam por comprar menos esmaltes e outros cosméticos que em 2012 (já diminuí bastante), usar mais meus esmaltes nacionais (fico só nos importados) e aproveitar o restinho dos esmaltes mais velhos (antes que eles estraguem na gaveta). Também estou tentando ousar mais. Ontem fiz até uma unha de oncinha, hehe. Feliz 2013! Beijos.

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Mônica!!
      Tudo bem??
      Que bacana! Temos algumas metas em comum. Reduzir a compra de esmaltes eu já nem cogito, pq pra mim desde o 2 ano de vicio eu pratico, já é hábito e realmente estou muuuito seletiva. É triste ver um esmaltinho querido estragado… Os mais antigos eu acabo doando antes que estraguem…
      Bjão

      Curtir

  6. francipacheeco

    Muito bom esse post, amei! Eu tenho essas metas pra vida toda, acabar com produtos que ainda estão em uso… meu Deus, como é difícil.. nunca acabam! hahaha!

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Franci!!
      Tudo bem??
      Nossa!! É realmente muito difícil acabar com os produtos… os cremes de mãos e cutículas são os mais difíceis mesmo: cada um tem uma substancia diferente e apesar de se destinarem ao mesmo fim a gente sempre fica tentada a experimentá-los. 🙂
      Bjão

      Curtir

  7. Gostei do post!!
    .Quero comprar menos esmaltes
    .Ler mais e organizar meus livros que ficam jogados
    .Me concentrar no TCC
    .Fazer acessórios artesanais e roupas para mim mesma

    bJUh

    Curtir

  8. Soraya

    Mary, achei muito legal este post. Espero que consiga realizar todas as suas metas em 2013. Bjs.

    Curtir

  9. Adorei suas resoluções de Ano Novo!!!
    No momento, só quero um emprego melhor, o que vier será lucro 😉

    Curtir

  10. Renata Carpasa

    Oi, tenho algumas metas, mas não anotei nada em papel, só estão na cabeça mesmo, rsrsrs…. seriam comprar menos esmaltes (será que consigo ?), me alimentar melhor (tenho preguiça de comer !!!) e organizar melhor minha vida ! Espero que eu consiga ao menos um pouco de cada disso ! Mas outra coisa: se quiseres me doar um pouco dessas coisas coisas lindas que vc se desfaz as vezes, manda lá para casa que vou adorar…rsrsrsrsr. Beijo à todas !

    Curtir

  11. Fabiane

    Cadê a opção CURTIR??? rs A-do-rei o post.!!
    Tb preciso parar de comprar esmaltes… ñ consigo entrar em uma farmácia e sair c as mãos vazias….
    Pra esse ano, quero ler mais (achei essa meta que alguém citou acima de 1 livro por mês mt boa!); me alimentar melhor; ficar firme em minha prática de exercícios físicos (comecei essa semana e ñ pretendo parar nunca mais!). AH! E ganhar mais! (quem ñ quer, né??)

    Parabéns pelo post!

    Bjs e excelente ano pra todas nós!

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s