Catchup e Mostarda

Não, eu não queria fazer uma nail art temática. Nem me passou pela cabeça. Mas assim foram batizadas as minhas unhas por uma amiga e desde então eu não consegui pensar em outra coisa, hahahah.

Eu queria fazer homa manicure com esmaltes bem diferentes entre si, já que na primeira vez usei dois tons de verde e ficou bem discreto. Peguei um esmalte amarelinho e fui procurando outro que combinasse, e por algum motivo inexplicado, achei um vermelho/coral e resolvi que seria esse.

O primeiro amarelo que eu escolhi foi o Performance, da Passe Nati, da coleção Acústica. Mas depois de algumas tentativas, ele foi eleito o pior esmalte amarelo de todos os tempos. De verdade. Já falei aqui várias vezes que eu adoro esmalte amarelo, mas esse foi a treva! Além de manchar pra caramba e dar bolinha, ainda é terrível pra limpar. Fui na maior delicadeza só com a pontinha do pincel e sempre ficava tudo torto. Joguei fora, porque ele não merece ser passado adiante #desabafo.

Daí me lembrei da Bella, do 9ml, que há muito tempo atrás me disse que o Shortinho, da Mohda, era o melhor amarelinho que ela tinha usado, e resolvi pegar o meu. Aí sim. Precisei de 3 camadas pra acertar algumas falhinhas, mas foi beeem mais tranquilo de passar.

Se eu sofri para passar o amarelo, pelo menos fui compensada na outra cor. O escolhido foi o Red Tropicale 3, da Derma Nail, um vermelho jelly puxado para o coral, mais aceso que o Apple. Duas camadinhas, facílimo de limpar, um amor.

Resolvi passar um glitter para amenizar a diferença entre as cores e foi isso que mais me surpreendeu. Sobre o Red Tropicale 3, passei o Ipanema, da Dote, que comprei despretensiosamente num balaio qualquer. Gente, que glitter fantástico! Ele é uma mistura de glitter holográfico redondinho com algo que parece ser um pó flocado laranja. O único ponto negativo é a cor de base (não dá pra passar em qualquer esmalte), mas testei num disquinho e ele ficou lindo com uma base escura :).

Sobre o Shortinho eu passei o Chuva de Cristal, meu glitter favorito da Passe Nati. Meu vidrinho antigo tem a base bem mais clara, esse lote veio mais amarelo…

Close no Ipanema, porque ele merece :)

Close no Ipanema, porque ele merece 🙂

Enfim, achei que ficou bastante divertido. E mais chamativo, só se fosse uma homa neon, hehehe. A próxima mani será mais discreta :D.

Bjos!

eveline


43 Comentários

Arquivado em Derma Nail, Dote, Meus esmaltes, Mohda, Passe Nati

43 Respostas para “Catchup e Mostarda

  1. Natalia

    Adorei a combinação. A esmaltação ficou perfeita, adorei.
    Ah! Adoro os esmaltes da Dote, tenho um monte!

    Curtir

  2. Catarina

    acho que uma homa sempre chama a atenção…mas a sua ficou divertida…rsrs.

    Curtir

  3. Eu adoro homa (e outras variações com unhas de cores diferentes) e achei que super casou a tua de catchup e mostarda. Hehehe… E que achado esse Ipanema! Quero um pra mim também. Vou ficar de olho da próxima vez que for ao centro aqui de Porto Alegre pra ver se encontro. ;o)
    Bjos

    Curtir

  4. Adorei o glitter por cima do coral! E amarelo é sempre um inferno, né? O único q eu gosto é o Banana da Colorama! Beijos!

    Curtir

  5. Bianca

    Super bacana, a cara do verão!

    Curtir

  6. Priscila

    Gostei da combinação, mas não gosto de amarelo, tenho essa da Mohda que vc falou, mas acho ele ralo

    Curtir

  7. hahah rindo muito com o titulo do post…
    Eve no dia que algum esmalte não ficar bem em ti é o fim do mundo… e eu não consigo usar amarelo kkk
    bjnhos flor
    Dicas Poderosa

    Curtir

  8. Ficou mega divertida a esmaltação. Adorei.

    Beijos.
    http://www.1001unhas.blogspot.com

    Curtir

  9. O melhor esmalte amarelo que já usei foi o 771 da Guga. Ele cobre bem com duas camadas e não tem aquela fórmula que parece corretivo. É perfeito! Na época do lançamento, comprei toda a coleção Acústica, mas detestei todos, a aplicação e acabamento deles é muito ruim.

    Curtir

  10. Mônica

    Eve, estou precisando experimentar a homa manicure! Sempre que vejo uma, fico babando… Essa ficou expetacular! Parabéns! Beijos.

    Curtir

  11. Eu tenho esse glitter da Dote e também adoro. Numa base clarinha, ele também fica lindo. Eu adorava usá-lo sobre um azul assim bem bebê que eu tinha da Hits! 😀

    Bjs!

    Curtir

  12. Claudia

    Olá Eveline, tenho o Mucuri da Dote, que é a mesma composição de glitters só que em base transparente,fica simplesmente lindo com esmaltes das mais variadas cores, comprei na Sumire, gostei tanto da delicadeza dele que fiz um pequeno estoque! Fica lindo também como base de um ombree nail com glitters maiores, para fazer a transição do cremoso para a ponta.

    Curtir

  13. Bia

    Postei o Ipanema também no meu blog esses dias, coisa linda demais!
    Adorei essa Homa e adorei o nome que você deu, hehehehe!

    Curtir

  14. Amei demais, principalmente o glitter, deu o toque final.
    Semana passada também fiz estas unhas. Algumas pessoas estranham, mas não tô nem aí, rs.
    Resultado 10!!!! Parabéns!!!

    Curtir

  15. Ficou lindo demais. Eu ainda estou explorando as mani ‘filha única’, e por acaso, também usei um amarelo liiiindo da Beauty Color, junto com um azulzinho. Azul e amarelo normalmente não ficam legais na minha mão, mas estes ficaram com uma cara de quarto de bebê que eu amei.

    Fotinho aqui: http://instagram.com/p/U8_nhrsMfT/

    Curtir

  16. Esse glitter da Dote fica perfeito sobre corais e vermelhos 🙂
    Gostei da homa.

    Curtir

  17. Não consigo usar homa 😦 sou careta

    Curtir

  18. Já tinha falado pessoalmente, mas repito: ficou linda sua homa!!! 🙂
    E depois de você ter falado, agora só me vem Mc Donald’s à cabeça quando olho para as fotos…hahaha.
    Quem sabe eles não gostam da ideia e vc vira modelo de mãos? 😉
    Bjo!

    Curtir

  19. maria helena

    Já fiz duas homas mas sempre em tons bem parecidos, preciso testar com dois tons contrastantes pra ver se gosto também. Só não gosto de amarelo!

    Curtir

  20. Amei essa unha! Adoro amarelo, e a combinaçao c esse outro esmalte ficou toop! Vou fzer agooora na minha unha. catchup&mostarda dupla maraviwonderful!

    Curtir

  21. francipacheeco

    Nossa, super concordo com a parte do Performance, usei o meu esses dias e morri de ódio… pior esmalte do mundo meeeesmo! Não consegui ficar nem 12 horas com ele! Agora falando da combinação, achei linda!

    Curtir

Comente Aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s