Esmaltes Clinique :: Swatches

A Clinique lançou recentemente sua linha de esmaltes, batizada de A Different Nail Enamel. Até o momento, são 12 cores disponíveis. Com a mesma proposta dos produtos da marca, ela foi criada especialmente para peles sensíveis: 5-free (sem tolueno, formaldeído, DBP, resina de formaldeído e cânfora), testada dermato e oftalmologicamente e sem fragrância.

Recebi alguns vidrinhos da assessoria da marca e hoje quero mostrá-los pra vocês ;).

Clinique esmaltes

Os esmaltes tem nome e numeração e resolvi mostrá-los em ordem numérica por puro TOC, hehe. Coincidência ou não, ficaram graduados por tonalidade também.

Clinique Sweet Tooth

Sweet Tooth (02): rosinha translúcido, praticamente cor de unha. Não me dei ao trabalho de usar mais que duas camadas porque ele não daria cobertura total de jeito nenhum. O brilho é ótimo, seca rápido e fica delicado. Bom para quem gosta de cores discretas ou do estilo “quase-nada”, o que não é exatamente o meu caso.

Usei por 4 dias, sendo que no terceiro ele já havia começado a descascar.

Clinique Fizzy

Fizzy (03): nude rosado cintilante. Achei que ficaria bem marcado, mas depois de seco boa parte das marquinhas de pincel desapareceram. Foi o único que precisou de 3 camadas, mas em peles mais morenas talvez 2 sejam suficientes (é que essa cor ficou tão nude em mim que eu quis testar se uma terceira camada daria mais destaque!).

Um dos motivos que me dá pavor de esmalte cintilante é que fica impossível de disfarçar bolinhas, e minhas mãos são geralmente quentes. Então esse é mais um que não faz o meu estilo (aliás foi o único que não usei de fato)… mas calma, que os mais legais vem aí, hahaha!

Clinique Really Rio

Really Rio (05): Coral cremoso, super fofo, um pouco menos vibrante que na foto. Foram 2 camadas aplicadas com tranquilidade. Nesse dia o tempo estava abafado e apareceram algumas bolinhas, mas nada grave. Fiquei 3 dias com esse esmalte (na verdade usei uma combinação, que mostro em breve) e ele aguentou super bem.

Clinique Red Red Red

Red Red Red (07): vermelho-Ferrari, abertão e totalmente cremoso. Lindo, maravilhoso, perfeito, meu favorito! Ótima cobertura (2 camadas) e brilho, ficou perfeitinho durante os 3 dias que usei. Reacendeu meu amor por esmaltes vermelhos.

Clinique Black Honey

Black Honey (09): cor de geléia de amora! Na primeira camada fica meio avermelhado, e na segunda fica fechado e escurão, mas dá pra perceber que não é preto.

Fiquei quase uma semana com esse esmalte; do terceiro para o quarto dia deu uma leve lascada, e no quarto dia começou a descascar mesmo (abapha que eu passei quase 3 dias de esmalte lascado, mas o motivo era justo rs).

Os esmaltes da Clinique tem 9 ml, são 100% testados contra alergia (composição aqui), cruelty-free e estão à venda desde o mês passado, com preço de R$ 57. Não é exatamente uma bagatela, mas acho que vale super a pena para 1) quem é alérgico, 2) quem usa a mesma cor com frequência e vai gastar um vidrinho todo e 3) quem quer investir num esmalte de qualidade de uma cor específica. Claro que isso se aplica a todos os esmaltes “de grife”, né, e perto dos Dior e Chanel, o preço brasileiro está relativamente em conta.

O cheiro dos esmaltes é, pelo menos para o meu nariz, um pouco menos agressivo do que os esmaltes comuns, mas não esperem zero de cheiro, ok? E o pincel é achatadinho, bastante tranquilo pra usar:

Clinique pincel

Particularmente gosto muito dos produtos da Clinique e fiquei muito feliz com esse lançamento; aliás, o top coat da marca tem previsão de chegada em terra brasilis a partir de setembro. A única coisa que me deixou #chatiada é que há cores lançadas lá fora beeem mais interessantes! Tragam pra gente, por favor!!!

Pra não deixar de mencionar (vale a visita!), a marca fez um aplicativo super fofo no Facebook pra te ajudar a escolher a cor ideal para a semana :).

E aí, o que acharam?

Bjos!

eveline

22 Comentários

Arquivado em Clinique, Swatches, Testei e Aprovei

22 Respostas para “Esmaltes Clinique :: Swatches

  1. Catarina

    Oi Eve…receber da marca tantos assim, deve ser maravilhoso…eu comprei na brigitte’s o Pinkini, e comprando por lá foi bem mais baratinho…mas ainda não usei…e destes nenhuma cor me encantou o suficiente para pagar o valor que estão cobrando…e seus swatches sempre lindos.

    Curtir

  2. Patrícia - Patinha

    Nossa! Lindos! Na verdade não gostei muito dos 2 primeiros, pois são muito clarinhos… MAs os outros… Penas que são tão carinhos… Vai pra lista dos desejos, vai que alguém resolve me presentear…

    Curtir

  3. Nicole

    Adorei as três últimas cores, lindas.
    Mas como eu não tenho alergia (graças a Deus) não pagaria tudo isso em um esmaltes, mas ah quem pague né.
    Bjjj

    Curtir

  4. danielabotelho

    Não sou apoixonada por vermelhos, mas esse aí está lindo! *-*
    Não tenho nenhum da Clinique… ;/

    Curtir

  5. adorei a “geléia de amora”, mas desanimei totalmente pelo valor, se fosse uns R$30,00 até poderia pensar… agora vou a a procura de um nacional mais baratinho nesse tom

    Curtir

  6. Todos com tons chiques, adorei o Red Red Red 😉

    Curtir

  7. maria helena

    Que chique esses esmaltes… mas a única cor que eu amei de verdade foi o coral, mas acho que pelo valor vou esperar por uma cor mais diferentona.

    Curtir

  8. francipacheeco

    Confesso que as duas primeiras cores me assustaram, as outras duas eu amei e já entraram pra lista, e a última é linda também haha! Super vou querer, já que sou alérgica né :/

    Curtir

  9. Karina

    Olha, eu achei as cores meio blé, mas compraria o Black Honey, não achei tão caro pela qualidade e o fato de ser cruelty free ganhou meu coração!! Unhas lindas como sempre, Eve!!!

    Curtir

  10. Beatriz

    Adorei a coleção.. Super delicada, e simpática! Gostei de todos, menos dos dois rosinhas.. Achei meio “comuns” demais… Pra quem gosta, vale a pena para as alérgicas! 😀 rs
    Beijos!

    Curtir

  11. Nilce

    Aintt…ñ gostei de nenhum!! 😦 achei todos comunzinhos…e por esse preço,acho q deveria ter algo de “mais” além de ser anti alérgico…o mais caro q ja paguei num esmalte foi 48,00 (sephora by opi) e so deus sabe o quanto me arrependo pq achei um da colorama de cor IDÊNTICA. E qualidade similar.

    Curtir

  12. Achei as cores nada d+, mas achei bem surpreendente você conseguir ficar por 4 dias com o esmalte cor de unha rs. Acho que dessas cores o único que eu compraria seria o vermelho. O mais legal de tudo é que são 5 free!! Isso realmente é importante, mas deixo pra comprar quando eu for viajar… 🙂

    Curtir

  13. Quis loucamente o vermelho, daí vi o preço e não quis mais ASPOKAPSOKAPOKS

    Curtir

  14. Nossa amei o 05 laranjinha/coralzinho… Os outros eu não curti muito 😛
    Seus swatches são sempre lindos Eve, fico babando!
    Achei caro, mas não sei se um dia não vou comprar pelo menos um, então né… Hehehe
    O legal é o pincel, adoro pincel assim estreito!
    Como faz pra ganhar esmalte da Clinique também? HAHAHA
    Beijão!

    Curtir

  15. cida siqueira

    vermelho lindo!!!!!!!!!

    Curtir

  16. Estava ansiosa por um catálogo de cores com tons interessantes como lá fora. Mas as opções são comuns e nenhuma ganhou meu coração. O cartão de crédito ficará em “pause” até a renovação das cores. 🙂
    Uso muito os batons da marca. Acho a qualidade excelente e a embalagem linda.

    Bjsss, Lizzie.

    Curtir

  17. o cintilante eu achei horrorível, o geléia de amora e o cor de unha, apesar de não serem feios, são totalmente dispensáveis pra mim, não valeria nunca o investimento, mas o coral e o vermelho são maravilhosos, se eu estivesse disposta a pagar esse preço em um vermelho e um coral, seriam minha escolha.
    Se você conseguisse vender o horroroso, daria pra comprar uns dois ou três bem legais. hahaha
    bjus

    Curtir

  18. Oi, Eve!
    Hmm… Os clarinhos eu passo, porque não uso mesmo, mas a partir do coral achei bem bonitos, especialmente o último, com cor de geleia de amora. ❤ Se fosse para investir em algum, acho que seria nesse, mas como não sou alérgica e tem várias outras marcas com cores mais interessantes e mais em conta, provavelmente vai ficar só no desejo mesmo.
    Bjos

    Curtir

  19. A-D-O-R-E-I o coralzinho e o vermelho… Muito lindos… Confesso que os dois primeiros me assustaram (é porque não gosto muito de nude e cor de unha, sou mais do estilo “Cheguei, parei e fiquei”…
    Beijinhos

    Curtir

  20. NatáliaTomazelli

    Sério, adoreeei o Sweet Tooth, e olha que não sou muito chegada nos esmaltes discretos, mas esse eu acabaria usando todo o vidrinho, principalmente no pé hahaha
    Por isso acho que valeria o investimento!
    Beijos Eve ;*

    Curtir

  21. Juliana Liano

    Eve! Acompanho o blog há bastante tempo, e você sempre foi minha autora favorita! Pra falar a verdade, no começo, eu só lia os seus posts… (Mas agora leio os outros e gosto também.)
    Suas fotos sempre me servem como inspiração, e desde o seu tutorial sobre esmaltação americana, eu não faço as unhas de outro jeito! Não sou de deixar comentários porque tenho um pouco de vergonha, mas dessa vez preciso perguntar: você comparecerá à Beauty Fair deste ano? Porque, se for, eu ficaria mais do que feliz em poder te conhecer!
    Beijos
    Ju

    Curtir

    • Eve

      Oi Juliana, tudo bom?
      Nossa, fico muito lisonjeada! Acredita que eu acho que perdi totalmente o jeito de esmaltar da forma “tradicional”? Agora é tão mais fácil e rápido!
      Acho que eu e a Sassá estaremos lá no domingo, mas ainda não combinamos horário etc. 🙂
      Bjo bjo!

      Curtir

Comente Aqui!