Iaí, gurias! Como estão?
Já tinha tempo que eu não usava homa. Até que me deu vontade de fazer uma unha bem feliz – e nada melhor para isso do que uma estampa de Smiileys, concordam? Só que eu não conseguia decidir se fazia a estampa amarela em esmalte preto ou preta em esmalte amarelo, e foi aí que a homa surgiu.
Eis os escolhidos para a missão:
Desisti de tentar fazer as carinhas à mão livre e optei pela estampa da placa Bundle Moster 304. Deem uma olhada no resultado:
Não ficou perfeito (nunca fica!), mas eu já passei da fase de esperar 100% de perfeição das carimbadas. Sempre vai ter aqueles defeitinhos que ninguém acaba notando, e eu passei a ser uma pessoa mais feliz quando deixei de me descabelar por causa deles =).
Usei os esmaltes de carimbo da Konad, preto e amarelo (dã!). Gostaria que o amarelo tivesse se destacado mais sobre o preto, mas pode ser que tenha ficado mais clarinho porque eu tinha acabado de colocar um pouco de diluente nele (uso o Seche Restore pra tudo, é meu xodó). Por cima de tudo, uma camada de Seche Vite, meu top coat do coração que não borra os desenhos com Konad.
Carimbadas à parte, vou aproveitar pra falar um pouquinho dos esmaltes. Nunca tinha usado o Preto Fosco, e fiquei grata ao descobrir que todas as meninas que eu já vi jurarem amor eterno a esse lindo não estão enganadas! Uma textura ótima, cobertura maravilhosa (com um pouco de habilidade dá pra usar uma camada só – eu acabei passando duas), tranquilo de fazer o acabamento e relativamente fácil de limpar, considerando o tanto que ele é pigmentado. Nota 1000! Agora sou mais uma a engrossar o coro “Ô, Risqué! Queremos o Preto Fosco na linha regular!”.
Por outro lado, o Mimosa… Ah, esse é um desastre! Eu já tinha usado uma vez (não fotgrafei, sorry!), e lembrava que ele era um terror, mas não que era toda a série d’A Hora do Pesadelo junta! Pra começar, ele mancha pra caramba. Ok, é difícil um esmalte amarelo cobrir bem a unha com duas camadas, mas eu já tava na 3a, e o troço bem longe de ficar uniforme. Não esquentei muito porque sabia que o carimbo ia disfarçar, mas usá-lo sozinho é uma missão bem árdua.
Se não bastasse a dificuldade de aplicação e os brilhinhos do vidro que não dão o menor sinal de vida na unha, a durabilidade é de chorar! Estava disposta a passar a semana toda com minhas unhas ‘sorridentes’, quando vejo lascas gigantescas logo no 2o dia.
A Eve já usou o Mimosa – não entendi se foi a manicure ou se ela passou sozinha, mas quem quer que tenha sido, foi extremamente ninja para conseguir aquela cobertura com duas camadas. E ela foi outra vítima da pouca durabilidade: lascas também no segundo dia.
O pincel da Chanel eu acho que também deixa muito a desejar. Não vem com cerdas disformes ou descabeladas, mas é muito fininho, o que dificulta a aplicação de esmaltes que mancham muito – como costuma acontecer com os da marca.
Acho que a única vantagem desse esmalte é a cor. De resto, pagar caro por uma fórmula chata de aplicar, de durabilidade ridícula e pincel ruim, é coisa que eu não recomendo. Seguir a receita de misturinha da Eve é muito mais negócio!
Ou seja, no fim das contas, nosso brasuquinha de farmácia deu um olé bonito no gringo metido a besta. Hunf! Pra ver como nem sempre preço = qualidade, né?
=**
Já tinha lido que o Mimosa era ruim de cobrir a unha, mas que a durabilidade é tão ruim assim eu não sabia.
Que pena, porque a cor é bem fofa.
Em relação ao preto fosco da Risqué, todo mundo fala bem dele, mas nunca o vi por aqui 😦
Bjo
CurtirCurtir
Pior que durabilidade ruim parece ser uma característica da Chanel, Bruna. Nenhum dos que tenho dura mais de 3 dias intacto =(
=**
CurtirCurtir
Que pena o Mimosa ser tão ruim assim. Jurei q os esmaltes dessa marca eram ótimos… Bom, mas pelo menos a cor é bem bonita neh (alguma coisa tinha q salvar rsrsrs).
Bjs pra todas!!! S2
CurtirCurtir
Ainnnn ficou muito bonitinho!!!! Pena que é um ingrato esse Mimosa hein!!!!
CurtirCurtir
Ficou fofinho!
CurtirCurtir
bonitinha sua homa! Mas esmalte amarelo já é complicado, esmalte amarelo muito caro deve dar mais raiva ainda, rsss…
CurtirCurtir
Ahhhhh que perfeitas *-* amei.
Bjinhos
CurtirCurtir
Amei!
CurtirCurtir
Ou seja, uma nova linha da Risqué, a Fast Fashion, vai lançar algo quando der na telha, provavelmente algo que não é grande novidade no mercado de esmaltes do Brasil (malz ae pelo ceticismo) e vai apostar que as doidas (nós, consumidoras [e bestas de vez em quando]) comprem desesperadamente só pra colecionar, mesmo que já tenha algo parecido em casa. Afinal, preto fosco já existe , e né, Matt Plus já tá véio pra caramba.
CurtirCurtir
Com a carimbada, nem deu pra perceber a mancha no amarelo! Único esmalte da Chanel que não me decepcionou foi o Azuré, que fecha lindo e nas minhas unhas dura 8 dias intacto. O resto, fué. Comprei junto com esse o Taboo, e também no segundo dia já estava destruído.
CurtirCurtir
Muito linda a combinação!
Bjk, Fabi 😉
CurtirCurtir