Até ontem, eu era do tipo de pessoa que tentava ver o lado bonito de todos os esmaltes. Até ontem. Porque o Belugaria, da Essie, chegou na minha coleção para mostrar que existem esmaltes feios e ponto, não importa o quanto você se esforce para melhorá-los.
O Belugaria faz parte da coleção Encrusted Treasures, lançada para as festas de fim de ano de 2013. Eu já tinha visto swatches em blogs gringos e, confesso, achei o bichinho apenas “exótico”. Tanto que comprei quando viajei em dezembro.
Não tinha planos de usá-lo agora, mas tem vários esmaltes acumulados na minha mesa por preguiça extrema então estou usando eles em vez de pegar os que estão guardados, hahah.
Trata-se de um esmalte texturizado. Ele tem a base preta, partículas de efeito areia (bastante grosseiras, aliás) e glitter hexagonal holográfico.
Passei ele sem nenhum outro esmalte por baixo. Com uma camada ficou bastante esquisito, pois nem a “areia”, nem o glitter hexagonal conseguem espalhar com facilidadade, então havia pontos “carecas”, sabe? Fui passar a segunda e OH CÉUS. Aí que o esmalte não espalhava mesmo. Quanto mais vc tentava, mais ele acumulava nos mesmos lugares. Em algumas unhas tive que dar só umas pinceladas aleatórias nos pontos carecas pra corrigir as falhas.
Eu ainda estava de bom humor e me esforcei pra deixar os cantinhos bonitinhos, mas enquanto secava, caí na real e falei pro meu marido “acho que esse é o esmalte mais feio que eu já passei. Tipo, na vida”. Foi secando e não melhorava. A Sassá disse que parece piche, e minha impressão é que carbonizaram as minhas unhas :/.
Mas se você acha que ficou feio, é porque não passou os dedos por cima. AIMEUDEUSQUEAFLIÇÃO. O glitter hexagonal muitas vezes secava meio inclinado (acho até que talvez fosse essa a idéia, mesmo, pra dar efeito de jóia incrustada), então tudo pareceu milimetricamente arquitetado para agarrar na sua roupa, no seu cabelo e principalmente, para dar aquele arrepio na espinha quando a unha encosta acidentalmente em alguma área de pele.
O Belugaria ganhou, nesse dia, não só o título de esmalte mais feio da minha coleção, como também o recorde de menor tempo em uso. Passei, fotografei e tirei. Não tinha condição nenhuma de trabalhar usando isso.
Mas resolvi mostrar aqui porque, né, vai que alguém ainda está pensando em comprar… hehe.
Bjos!
Ai Eve! Nunca imaginei ver suas unhas nessa situação, eike ódio desse esmalte! Não conseguia imaginar algo que você mostrasse e eu não quisesse pra ontem, agora vi que tem! Deu agonia só de ler! Ainda bem que sempre tem um lindo na fila né? haha Beijos
CurtirCurtir
Desde que vi os primeiros swatches dessa coleção fiquei apavorada! Gente que aflição dessa coisa grosseira, feio é pouco 😦 vc vai desapegar ou jogar fora? Pq acho que ninguém conseguiria usar algo tão áspero, parece até q a foto está em relevo e eu conseguisse sentir a textura do “esmalte”
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkk é feio mesmo!
CurtirCurtir
Não curti muito também haha!
CurtirCurtir
Olá Eve
Esmalte medonho, conta pra gente, depois que tirou das unhas como elas ficaram, manchou muito?
CurtirCurtir
Feio pra caramba. O preto texturizado da Dote (que eu não sei o nome e estou com preguiça de procurar) é nessa vibe de sand + glitter e conseguiu ser mais bonito.
CurtirCurtir
Oi Eve!
Primeiro omg que oriveu mesmo! Hauahauah
Mas depois fiquei tentando lembrar se esse aí não era o esmalte dessa coleção que prometia tipo “unhas caviar”, porque daí sim dá para entender mais o efeito..
Lembro de ter visto na divulgação um preto que tinha tipo bolinhas saindo di pincel, como se fosse caviar. Acho que era esse LINDO aí…
Mas enfim, é feio e deu pros côco hahaha
Beijos Eve! 🙂
CurtirCurtir
Eu achei lindo oO
CurtirCurtir
Aceito desapegos. hihihi xD
CurtirCurtir
tem uns esmalte areia brasileiros que é quase isso hehe!
bjoo
Tiemi
rosebox.blogspot.com
CurtirCurtir
Acho que o primeiro esmalte que você posta na vida que eu não desejo, hahah
CurtirCurtir
Não é só de amor que vive a humanidade né ?
É bom mostrar também as decepções e as frustrações esmaltísticas, até para alertar as leitoras quanto a isso.
Apesar de ter esse acabamento realmente grotesco, em vocês as coisas sempre ficam meio jeitosinhas, fato!
Mas com toda certeza não gastaria meu dinheirinho nisso.
CurtirCurtir
Eve,
Esmalte horrível, mesmo! Mas aplicado com distinção e louvor! Vc conseguiu fazer o contorno no medonhento!
E olha, eu vi no Google, e muita gente não deixou ele arrumadinho assim como vc! Pra não desperdiçar, eu usaria no Halloween de 2014! 😉
Bjs, e que esmaltes mais bonitos venham!
CurtirCurtir
só de ver a foto já dá pra imaginar como a textura é grosseira, imagina o sacrifício pra esmaltar e tirar das unhas, rsss… Fora a aflição de grudar em tudo, afff.
CurtirCurtir
Ai Eve, dessa vez eu não curti…
CurtirCurtir
Me julguem, mas eu gostei! hahaha.. 🙂
CurtirCurtir
Achei ele feio desde os primeiros suatis. Nem sua esmaltação perfeita salvou rsrs
Tem um irmão / primo branco da CG, vc já viu
CurtirCurtir
Lindíssimo
Xx
Tali
CurtirCurtir
Uau, primeira vez que vejo uma esmaltação sua que acho feia!
Essie, aprendendo com a Colorama a fazer esmaltes com (d)efeitos especiais!
CurtirCurtir
Mesmo o esmalte sendo feio achei que a esmaltação ficou boa!!!
Essie vacilou dessa vez!
CurtirCurtir
Esse post foi a comprovação científica, depois de muitos “testes em laboratório”, de que TODOS os esmaltes ficam bonitos na sua unha, mesmo o esmalte mais feio do mundo! 😛
Eu também achei esse esmalte um horror, mas olhando assim na sua unha, ficou super apresentável, amiga! 😛
CurtirCurtir
feio é apelido……não tem nada a ver com o estilo essie que nós conhecemos!!!!
CurtirCurtir
Dá aflição só de olhar hahaha
CurtirCurtir
Monstroooo… Kkkk
CurtirCurtir
Haha, acho que sou meio louca, mas gostei!
CurtirCurtir
Chorei de rir a ler o post! kkkkkkkkk
Por acaso vi esse bicho e tava com 1 amiga que tava pensando comprar… Fica a dica! Oh coisa feia! kkkkk
CurtirCurtir
poxa… sera que so eu achei ele bonito?
achei bem marcante o efeito dele, ele pode não ser o esmalte mais pratico e tals… mas gostei bastante do efeito texturizado, acho q é fiel a proposta da coleçåo
CurtirCurtir