Ok, uma pequena historinha pra vocês.
O ano é 1996 (alguns de vcs nem tinham nascido, mas abafa). Esmaltes diferentes começam a fazer sucesso… turquesa, tons neon. E preto. Minha versão pré-adolescente fica curiosa e com vontade de usar, mas mamis não deixava. Então só me restava admirar as unhas das amigas descoladas.
Um belo dia uma das minhas BFFs chega na escola com as unhas pretas e traz o vidrinho… e eu, me sentindo ~a transgressora~, passo no mindinho pra ver como fica. Daí nasce meu amor por esmalte preto… um amor que só foi se concretizar muitos anos depois.
De lá pra cá eu já tive inúmeros vidros, de muitas marcas, já usei sozinho, como base pra nail art, fosco, brilhante, liquid sand, com glitter, glass flecks, magnético… um cremoso a mais não teria nada de especial, se não fosse ironicamente batizado com o nome da mamis (ou quase, né? O dela não tem Y). Trata-se de uma homenagem da Granado à escritora Sylvia Plath, mas eu prefiro acreditar que foi uma coincidência do destino, hahahah.
Eu gosto muito dos esmaltes da Granado. São quase todos cremosos, básicos, mas tem uma consistência muito boa, cheiro discreto, são hipoalergênicos e ótimos para aplicar. Só não curto 2 coisas: o pincel (podia ser achatado!) e o preço, hehe.
O Sylvia não podia ser diferente: boa cobertura com 2 camadas e brilho lindo. Foi super fácil de passar e de dar acabamento. Um ótimo preto. 🙂
Eu só podia finalizar a minha historinha contando que quem inaugurou esse vidrinho foi mamis, que – sim!- foi convertida para o lado colorido da força e ainda fica com todos os esmaltes que eu não quero mais, hahahah. É amigos, o mundo dá voltas.
Bjo!
Dizem que esses esmaltes da granado são ótimos principalmente para quem tem bastante alergia a esmaltes!
eu partircularmente não gosto d preto na unha, mas gostei da sua historinha! hehe
beijo
Cris
CurtirCurtir
Hahaha adorei a historinha! Minha fase de esmalte preto começou com o clipe da Madonna de “Frozen”, que eu via no Disk Mtv (q velho!), eu achava o máximo aquelas unhas pintadas de preto, era meu sonho ter as unhas grandes assim pra pintar dessa cor! Bjoos
CurtirCurtir
Eve, linda história. O problema lá em casa era vermelho! rsrsrs
Que ironia! O mundo dá voltas, muitas voltas!
CurtirCurtir
Muito lindo, acabamento perfeito!
Engraçado que a cor que eu menos tenho na minha coleção é preto. Quero um agora! \o/
CurtirCurtir
Eve, adorei a historinha! Eu também tinha aquela coisa com esmalte preto quando adolescente, como se isso fosse me tornar uma rebelde. Adorava! Mas minha mãe nunca se importou muito com isso, não. Huhuhuhu.
Amo os esmaltes da Granado e tenho os mesmos questionamentos que você. O pincel tinha tudo pra ser maravilhoso, mas não é. Ainda assim, é uma marca amada!
Como sempre, esmaltação perfeita! =*
CurtirCurtir
Tenho uma história parecida, Eveline, mas com o vermelho! Era a mesma coisa, eu sonhava e sonhava em usar e minha mãe não deixava, até que um dia passei por conta pra fazer um teatro na escola! Esse preto é simplesmente perfeito! Sonho com os esmaltes da Granado!
Esmaltes da Pri
Beijinhos da Pri!
CurtirCurtir
Hahaha minha história se parece com a sua, eu também ficava louca com minhas amigas na escola usando as unhas em neon e minha mãe também não deixava 😦 Eu tinha 11 anos em 96 rsrs
E hoje em dia, ela pira nos meus esmaltes azuis!!! Usa outras cores também, mas os azuis… Já compro pensando nela!
Lindíssimo o tom desse Sylvia, adorei 😉
CurtirCurtir
Linda a história de amor pelo pretinho. rs
Sempre fica bem…amei esse, já pelo vidrinho que é mesmo muito lindinho.
Bjim …
blog Usei Hoje
CurtirCurtir
kkkkkk….é, o mundo dá voltas, ainda bem né!! Amei a história e amei a cor do esmalte. Também amo preto. Quero comprar…mas e agora, onde achar???
CurtirCurtir
Oi meninas,
descobri o blog faz pouco tempo mas estou adorando já!
Tenho uma página de dicas e decorações para unhas! Se tiverem interesse passem por lá 🙂
http://www.unhas-de-gel.com/
CurtirCurtir
Que lindooo, arrasou! Amei!: D
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Blog: http://www.iathilamarques.com.br/
Instagram: instagram.com/iathilamarques
Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
Snap: IathilaMarques
CurtirCurtir
Eve!! Simplesmente adoro seus posts, as fotos são de uma qualidade impressionante além de nós proporcionar sempre com textos bem escritos e com a sensação de que esmaltes não são só “tintas” que colorem unhas, são lembranças, histórias e momentos especiais. Um beijo enorme de quem te acompanha a muito tempo e compartilha desse sentimento pelos esmaltes.
CurtirCurtir
que preto liindo, já quero
CurtirCurtir
minha mãe só me deixou pintar as unhas a partir dos 15 anos e ainda assim só com cores clarinhas, discretas ou um rosinha. Vermelho, preto, nem pensar! kkk… Invejinha das garotas de hoje que usam o que querem a partir dos 10 anos (ou não né, tudo tem a sua hora certa).
Adoro um pretinho básico (ou nem tão básico, rss) e esse tá lindo. Gosto dos esmaltes da granado, exceto pelos mesmos motivos que vc expôs, rsss…
CurtirCurtir
Lindo, brilho incrível.
CurtirCurtir
É maravilhoso poder discordar da mãe, ficar em lados opostos, e depois voltar, e encontrar ela lá, nos esperando. Mãe geralmente tem essa natureza maravilhosa. Você foi mãe recentemente, acho que deve estar vivendo essa experiência linda. Eu por muito pouco perdi minha mãe esses dias, por conta de um aneurisma cerebral e ela teve um AVC depois. Está se recuperando super bem, surpreendendo todo mundo. Então imagina que essa história me fez chorar e pensar que eu ainda quero discordar muito dela e depois poder passar para o lado dela, ou trazer ela para o meu.
Um beijo.
CurtirCurtir
Adorei a estória! Gosto de saber um pouco sobre as autoras que acompanho! 🙂
Desde que engravidei eu não pinto mais as unhas por falta de tempo e de disposição. Minha filha já está com 2 anos e 9 meses e quando finalmente dorme eu estou tão cansada que ás vezes durmo até sem tomar banho. Fora de questão pintar as unhas. Mas continuo amando o tema e nunca deixei de ler o blog, mesmo não comentando tanto, estou sempre por aqui. E minha mamis também se rendeu ao lado colorido da força e inclusive foi ela quem começou a pintar as micro unhas da minha filha, que é totalmente alucinada por esmaltes! Rs
Beijo,
Van
CurtirCurtir