Angela :: Rivka

Oi, Meninas!!

Tudo bem??

Pois é… Andei um pouco sumida, mas voltei…rss

É difícil ficar longe de vcs!! Enfim coloquei a “casa em ordem”, respondi todos os comentários, organizei as fotos e vem muita coisa boa por aí. ( 😉 ). Bom, estamos no “fim-zinho” do verão e como neste verão não usei um coral, vermelho ou laranja se quer, resolvi passar unzinho há umas semanas atrás. O escolhido foi o Angela da Rivka.

Num passado próximo quando morava em SSA, esse era um tom que mais usava… adorava um coral! Se bem que a idéia era usar um “coral rosadinho”, mas o Angela nas unhas fica mais pra vermelho alaranjado que coral…

O Angela é da primeira leva de Rivkas que apareceram no mercado junto com o Lara, Julia, Mayra, Antonia, Valentina…Eu fiquei encantada com as cores e comprei vários de um vez só… O Lara foi o primeiro que usei, um verdinho lindo que fez escola (kkk, depois dele vieram vários na mesma vibe). Depois usei o Antonia um coral beem rosadinho uma gracinha no vidro, mas raaaalo que só!! Aí depois dessa experiência acho que “brochei” um pouco e deixei os esmaltinhos da Rivka meio de lado.

Enfim após a Ruiva mostrar o Julia fiquei tão empolgada que resolvi dar outra chance a eles e escolhi para matar meu desejo de coral: o Angela. Apesar de não ser ralo como o Antonia, a cor do vidrinho é diferente da cor na unha: ele na unha fica mais pra vermelho alaranjado como o Garota Verão com um tiquinho de rosa. No vidrinho ele “puxa” mais pra rosa e fica coral mesmo. Ainda bem que minhas unhas estavam mais “curtinhas”, vermelho com as unhas muito grandes, fica muito chamativo. Mas no fundo no fundo eu acho que o Antonia trata-se mais daquelas cores “mutantes” que mudam conforme a intensidade com a luz.

Bom, apesar de ter ficado até bonitinho, não era o que eu estava desejando, acabei tirando ele no final do dia e passando o Por do Sol da L’Apogee que tinha o tom exato de coral que eu queria. Gente, eu estava sem a minha máquina habitual, e máquina nova é fogo até a gente se habituar…. Na foto ele saiu “mais vermelho” do que na verdade ele realmente é (um vermelho com um pouco de rosa e um tico de laranja pra dar uma “aquecida” no tom), ele não é vermelho, é um coral mesmo, levemente rosado. E pasmem (para as carentes do Malícia da Risqué): me lembra o Malícia da Risqué! Eu não o tenho, mas pelas fotos que vi na net achei bem parecido mesmo (apesar de todos falarem nele como um rosa, meu olho só o enxerga como coral e rosado…kkk).

Da esq. para dir.: Por do Sol, Angela e Maria João (reparem que o Maria João é o mais rosado de todos, ele seria como o PDS sem o toque de laranja).

Depois da tentativa meio que frustrada de achar um coral a meu gosto, fiz alguns testes antes de passar nas unhas e elegi dois da minha coleção (nacionais e acessíveis) para postar com boas apostas para as amantes do tom: O Por do Sol e o Maria João ambos da L’Apogee.

Eu adoro postar novidades pra vocês e poderia mostrar mais uns quatro ou cinco opções gringas de corais aqui… Mas é tão gostoso, quando a gente lê um post, dá vontade de passar o esmalte e poder ir ali na esquina comprar, né?? Então fica aqui a dica: mega recomendo a aquisição do Por do Sol e do Maria João, ótimos para aquelas ocasiões em que você quer ficar beem feminina sem ser óbvia (usando um vermelho ou rosa “cremosão”).

E vocês que o mais usaram neste verão?? Me contem!!

Uma semana iluminada a todas!!

Super bjo.

17 Comentários

Arquivado em Meus esmaltes, Rivka

17 Respostas para “Angela :: Rivka

  1. Nicole

    Bem bonita a cor, adoro coral. Usei todas as cores possíveis, rosa, vermelho, azul, amarelo, verde, preto, dourado..

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Nicole!!
      Tudo bem??
      Eu tb usei muita coisa,menos as cores clássicas de verão:vermelho, coral, laranja…Aí no fimzinho da estação usei esse coralzinho.
      Bjão

      Curtir

  2. Gosto de corais mais clarinhos…
    O Coral Chic, da Colorama, voltou pra minha fila, porque é um dos esmaltes que meu namorado mais gostou na minha unha até hoje rsrsrs
    Beijinhos!

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Tatiane!
      O Coral Chic é um dos corais mais lindos do mercado, pra mim só tem um defeito: ele é ralinho….A gente passa mil camadas e ñ dá cobertura.
      Volte sempre para comentar
      Bjo

      Curtir

  3. ruivacohen

    Lindo Mary!! Adorei a qualidade dos Rivka!

    beijos

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Ruiva!!
      Tudo bem??
      Eu adoro as cores da marca, mas tem um outro esmalte que me mata de raiva (raaaalos). De um modo geral possuem excelente relação custo X benefício.
      Bjão

      Curtir

  4. maria helena

    Só tive um rivka na vida, o Valentina, e ele parecia corretivo, manchava horrores, desisti dele (doei!). Depois disso, nunca mais me animei a comprar nada da rivka. O coral que eu mais gosto nessa vida é o coral chic da colorama, pena ter que usar três camadas pra ficar bom, mas aqueles microbrilhos dele me apaixonam…

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Maria Helena!!
      Tudo bem?
      Eu tenho o Valentina, mas tb ñ me animei a usá-lo pensando nisso: morro de preguiça de passar esmalte corretivo (rsss). O que eu doei foi Antonia, coral rosadinho lindo, mas nem c/ 4 camadas fica bom (mesmo problema do Coral Chic)…Mas existem cores da marca de boa cobertura e a proposta de cores deles é bem bacana.

      Bjo

      Curtir

  5. Mazinha

    Eu acho que os esmaltes Rivka tem esse “problema” mesmo, de mudar de cor. Eu tenho o Mayra e dependendo da luz ele fica de uma cor diferente, tanto que na Net eu olhava as fotos e nelas o esmalte era bem lilás e o meu tava mais pro rosa. Daí fui perceber que dependia da luz. Vai entender né!

    Curtir

  6. Vanessa

    Eu só babo nas tuas unhas! Suas unhas são fortes? Tem algum truque? As minhas crescem e quebram =(

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Vanessa!
      Tudo bem??
      Minhas unhas já são naturalmente resistentes, mas eu dou uma forcinha com Envil Nail da OPI (semana sim, semana não). Eu estou preparando um post sobre o assunto pq muita gente me pergunta mesmo….rss
      Super Bjo

      Curtir

  7. Ah, eu gostei da cor, apesar de ela não ser bem o que você queria no momento, e adorei as diquinhas com esmaltes nacionais! É bem assim mesmo, vivo alimentando minha wish list com os esmaltinhos que vejo por aqui, mas, nunca dá para ser uma compra imediata, né? Já com os nacionais é bem mais fácil!
    Beijinhos e uma ótima semana!!!

    Curtir

  8. shamps

    Usei holo feito loka =D mas nenhum coral =/

    Curtir

    • Mary_ssa

      Oi, Shamps!!
      Tudo bem??
      Tb usei bastante holo, foi um verão bem atípico pra mim: o primeiro fora de SSA e acho que isso se refletiu nas unhas (rss). Usei cores bem atípicas de verão: teal e lilás…
      Bjo

      Curtir

Comente Aqui!