Comparação: Corais

Em fevereiro, quando mostrei o Mandarin Orange, da Dior, comentei sobre uma possível semelhança dele com o Coral Chic, da Colorama. Como eu não tinha mais esse esmalte, fiquei devendo uma comparação pra vocês.

Peço desculpas pela demora (o tempo anda curto e eu queria fotografar sob luz natural), mas para compensar, resolvi incluir os outros esmaltes citados no post e algumas sugestões de leitoras :).

Corais 1

Da esquerda para a direita: Coral Chic (Colorama), Mandarin Orange (Dior), Apuros em Miami (Risqué) e Grande Atração (Colorama)

Da esquerda para a direita: Coral Chic (Colorama), Mandarin Orange (Dior), Apuros em Miami (Risqué) e Grande Atração (Colorama)

Aqui foram 3 camadas do Coral Chic e 2 dos demais. Em comparação ao Mandarin Orange, ele é um pouco mais rosado e seus brilhos dourados são mais fininhos (os da Dior parecem micro-floquinhos). Os outros dois são cremosos; o Apuros em Miami é um pouco mais claro e o Grande Atração também puxa para o rosa.

Os mesmos esmaltes da foto anterior, sob o sol

Os mesmos esmaltes da foto anterior, sob o sol

Aqui, mais uma foto dos 4 esmaltes, sob o sol, para vocês verem as diferenças entre eles.

Corais 3

Da esquerda para a direita: Coral Chic, Mandarin Orange, Apuros em Miami + Coral Chic, Grande Atração + Coral Chic

Passei uma camada do Coral Chic sobre os 2 últimos esmaltes. Precisei de uma camada mais grossa sobre o Apuros em Miami, para não ficar manchado, só que aí o tom original desapareceu :(. Já sobre o Grande Atração deu super certo, parece até que esses 2 nasceram para ficar juntos, rs.

Da esquerda para a direita: Coral Chic (Colorama), Mandarin Orange (Dior), Jujuba (Panvel) e Melone (DNA Italy)

Da esquerda para a direita: Coral Chic (Colorama), Mandarin Orange (Dior), Jujuba (Panvel) e Melone (DNA Italy)

O Jujuba, da Panvel, é bem mais esbranquiçado que os outros esmaltes… mas a cobertura também é boa, 2 camadas. Já o Melone é mais escuro e jelly, precisou de 3 camadas e ainda deixou o branquinho das unhas um pouco aparente.

Eu pretendia incluir o Seja Irreverente, da B.U, mas ele era muito mais claro, completamente nada a ver com os outros.

Depois de tudo isso, cheguei à conclusão de que não tenho nenhum dupe do Mandarin Orange. De todos os testes, o que mais se aproximou foi a combinação do Grande Atração com o Coral Chic, embora fique um pouco mais rosado.

Vocês concordam? Alguém tem mais alguma sugestão?

Beijos!

eveline

26 Comentários

Arquivado em Comparação

26 Respostas para “Comparação: Corais

  1. Eu só digo que a decepção do ano que eu tive foi a fluidez do coral chic. Comprei ele superfeliz por causa dos brilhinhos, e precisei de 4 camadas pra ficar apresentável 😦
    No mais, ótima comparação… como sempre, esmaltação divina. Beijão!

    Curtir

  2. Amo comparações *-*
    O mais parecidinho que já tive pra inserir nessa lista foi o Coral tb da Colorama, não Coral Chic, ele tinha uns brilhinhos lindos, mas acabou…

    Curtir

  3. Coral é uma das minhas cores preferidas de esmalte ❤
    O Coral da Colorama (não o Chic), que já mencionaram nos comentários, foi o único que comprei vidrinho extra pra garantir a existência por mais tempo no gaveteiro. Acredito que em SP ainda se encontre ele com facilidade. Ele é mais escuro e menos alaranjado que o irmão mais novo, então não sei se valeria a pena usá-lo numa comparação, mas a cor é muito linda. Pra mim, ainda é o coral perfeito.

    Adorei o post e espero que meu Grande Atração e Apuros em Miami fiquem também com esses tons das fotos. Fiquei com medo de puxarem muito mais pro laranja do que pro rosa nas unhas.

    Curtir

  4. adoro corais, cremosos ou com shimmer, acho a cor linda e delicada. Eu gosto muito do Por-Do-Sol da Panvel, talvez seja um tom bom pra comparar com os que você escolheu, bem como o TTS da coleção Play da Capricho. O Twenty Years da Impala me parece mais rosado, como o Tangy da Jordana.
    Esse Dior maravilhoso eu adoraria ter aqui no gaveteiro rss. Procurei tanto aqueles da coleção de natal de 2011 depois de ter me apaixonado pelo seu Merveille, mas acho que não se encontra mais em lugar algum…

    Curtir

  5. Já usei o Coral Chic duas vezes, mas nunca fica legal. Sempre seca meio fosco.
    O da Dior é o mais bonito, na minha opinião.

    Curtir

  6. Franci Pacheco

    Como ficaram lindas as unhas assim, dá até pra sair na rua! Adorei a comparação!

    Curtir

  7. purplehika

    Obrigada pela comparação! Adoro o Coral Chic, fiquei com vontade de usar de novo.
    Hoje estou copiando uma combinação que te vi usando aqui: Rosa Incrível + Pink World… e amei *-*

    Curtir

  8. Andreza Pardini

    Lindo, já usei o coral chic, mas amei o Dior.

    Curtir

  9. Patricia

    Post sensacional! Amo o charme dos corais. E ainda não tinha pensado em comprar o Apuros em Miami, mas agora vou adotar… o Dior tb é bem classy…

    Curtir

  10. Fui correndo usar meu Coral Chic.

    Curtir

  11. Cilene

    Adorei a comparação. Acho que os corais são os primos ricos dos laranjas.
    Desisti de usar o Coral Chic sozinho, pois é realmente muito aguado, mas fiquei animada com a combinação com o Grande Atração. Aliás vou ver o que posso combinar e usar um coral hoje. Fiquei inspirada.

    Curtir

  12. Pq o mais lindo eh o Dior? PQ, MEU DEUS?

    Curtir

  13. Sinceramente o menos cansativo e mais bonito é o APUROS EM MIAMI essa coisa de ser parecido com Dior e tal é besteira ele é muito mais chic. e suave.

    Curtir

  14. Thayná

    Achei todos lindos!!! Adoro esse tom de esmalte

    Curtir

Comente Aqui!