Greta :: Granado

A Granado lançou sua primeira coleção de esmaltes no fim do ano passado, como parte integrante da linha Pink (a mesma da cerinha). A primeira “leva” era de 10 cores, batizadas com nomes de divas do cinema. Como novidadeira que nem sou, quis comprar pelo menos um, mas não encontro por perto – e eles viviam esgotados no site, para minha tristeza. Tive que esperar.

Consegui o Greta e o Ava, enfim, numa comprinha feita há mais de 3 meses, e de cara usei o Greta. Mas não gostei das fotos, então deixei ele do lado do computador para me lembrar e, quem sabe, tentar de novo.

Aliás, só tem um motivo pra me fazer repetir esmalte, que é não gostar da foto, hahahah!

Greta 1

Pra ser sincera, não sei o que me levou a escolher justo o Greta. Afinal, é um vermelho-escuro cremoso, sem nada de mais. Acho que fui levada pela temática pin-up da coleção, e pra mim o vermelho é a cor que melhor representa essa época!

O site apresenta esse esmalte como “um vinho misterioso e sensual ” e na imagem ele parece bem escuro, mas na vida real é um borgonha/bordô.

Usei 2 camadas. Talvez quem faça a esmaltação normal precise de 3, pois ele tende a ficar levemente manchado. Finalizei com o top coat da Poshé, que deu uma pequena encolhida, principalmente perto da cutícula.

Foto mais fiel da cor

Foto mais fiel da cor

Minha primeira impressão dos esmaltes da marca foi positiva. A cobertura é boa, secagem em tempo satisfatório e o brilho é bem bonito. Gostei muito da textura também, é consistente e não escorre para os cantos – me lembrou a dos esmaltes da Dior e da linha 1-seconde per nail da Bourjois.

A única coisa de que não gostei foi o pincel. Achei fino demais! As duas marcas que eu acabei de citar tem o pincel achatado, o que é compatível com a consistência do esmalte (permitem que a aplicação seja mais rápida e precisa). Já o da Granado não facilita o processo – aliás, o meu veio levemente biselado e isso me deu uma baita irritação. Enfim.

Greta pincel

Tirando esse pequeno detalhe, o esmalte está aprovado :D. Até já pedi algumas cores da nova coleção, cuja inspiração são divas da música.

Os esmaltes da Granado tem 10 ml, são 3-free (YAY!) e o preço no site é R$ 14,50.

Mais alguém já usou?

Bjos!

eveline

19 Comentários

Arquivado em Granado, Meus esmaltes

19 Respostas para “Greta :: Granado

  1. Bruna Satler

    Nunca tive a oportunidade de usar infelizmente. Acho o vidrinho da Granado tão fofo *–*
    E essa cor de esmalte é bonita, mas meio comum. Realmente o pincel é muito fino. Quando vi a tampinha, pensei que ele seria achatado…

    Curtir

  2. Nicole

    Eve é uma cor muito bonita, pra mim é um vermelho cereja, tem um toque de rosa, mas isso não deixa ele feio, muito pelo contrário deixa mais bonito.. Isso que não gosto de esmaltes rosa rsrs.
    Bjs!

    Curtir

  3. Eu estou me segurando para não pedir novas cores, mas é difícil, hein? Os esmaltes são muito bons e as temáticas das duas coleções são muito bacanas! Estou amando essa linha da Granado 🙂
    Apesar de ‘normal’, adorei essa cor!
    Beijinhos

    Curtir

  4. Gostei da cor, bem bonita.
    Suas unhas são muito lindas!
    Beijos.

    Unhas da Ju

    Curtir

  5. Eu tive o mesmo problema com o mesmo esmalte, meu pincel veio com um fiapo fora do lugar :(…
    Mas na sua mão ficou ótimo….ta super limpo e bonito….bjobjo!

    Curtir

  6. Linda cor!
    O vermelho para o inverno combina super bem.

    Curtir

  7. Beatriz

    >Para mim< ele teria um toque de vinho se fosse mais escuro, e mais roxo. Ele tem um toque de cereja, um rosado vermelho escuro e vice-versa. É lindo! To apaixonada!
    Beijos Eve! ❤

    Curtir

  8. francipacheeco

    Nunca usei, mas gostei da cor!

    Curtir

  9. Carolina

    Só sei dizer q TODOS ficam lindos nas suas unhas!

    Curtir

  10. maria helena

    achei os vidrinhos fofos e tal, mas nenhuma cor me empolgou tanto a ponto de querer comprar, já que são meio carinhos e difíceis de achar… Ainda não vi swatches da segunda coleção, vamos ver se tem cores mais empolgantes…

    Curtir

  11. janajane

    Meu marido me deu uns vidrinhos (trabalha perto de uma loja da Granado) e já usei o Aretha, é lindo!!! Secou super rápido e tem um brilho… Só achei q não durou muito nas minhas unhas, pintei no domingo e na quarta já tinha unha descascando 😦 mesmo assim, não vou desanimar e usarei os outros em breve!! Gostei desse, ficou lindão em vc, contrastou bem com a sua pele branquinha fantasminha.
    Bjs 🙂

    Curtir

  12. Soraya

    Achei a cor muito bonita, mas a durabilidade nas minhas unhas não agradou. Bjs.

    Curtir

  13. Oi Eveline!

    Eu vi esses esmaltes, babei muito na época.. e me esqueci deles! kkkkkk aloka caduca!
    Agora seu post me atiçou de novo principalmente porque amo vermelho. Vou conferir essa nova coleção!
    Só o que me deixa um pouco assim é ele ter manchado e o pincel ser estranho para esmaltar. Mas o vicio fala mais alto e vou comprar pelo menos 1 para experimentar.
    Agora, TC que encolhe dá ódio mortal, né? rs

    Uma beijoca,
    Nanda

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    Curtir

  14. Cristina Costa Beber

    Ah eu não tenho nenhum Granado 😦
    Vou ver se uma hora dessas compro algum, mas por enquanto não, sei lá, acho que as cores em si não me chamaram muito a atenção sabe…
    Claro que tudo nas tuas unhas fica lindo maravilhoso, então até gostei desse Greta!
    Amo tuas fotos! *-*
    Beijos Eve!

    Curtir

  15. Elô

    Adorei. Se algum dia eu encontrar alguma loja vendendo, talvez eu compre.

    Curtir

  16. Nunca usei, mas tenho vontade de ter um dessa marca 🙂
    Parecem ter boa qualidade mesmo.

    Curtir

  17. Concordo com os seus comentários sobre esse esmalte,Eveline! Principalmente sobre o pincel… Tenho esse e mais dois da Granado: Stevie e Nina,o primeiro um tom alaranjado forte, quase vermelho e o segunto um marom clássico, escuro. E vou dizer q cada um tem um resultado na cobertura, o Stevie é o melhor, cobre perfeitamente, é super pigmentado, e o Nina é o mais ralo, com certeza precisa de três mãos para ficar boooom de verdade! Apesar do pincel e desses outros detalhes eu gostei muito do resultado, achei o acabamento ótimo, não usei top coat, e gostei da durabilidade!! Eu recomendo,meninas!!

    Curtir

  18. O meu Rita, um vermelho da mesma coleção não durou nem dois dias na unha. Estufou e saiu inteiro, fiquei em dúvida se a culpa foi dele mesmo, ou da base jordana com alho que usei pela primeira vez. vcs sabem algo a respeito dessa base?
    Mas também comprei o vermelho pela temática de pin-up da linha rs.

    Curtir

  19. Adorei, mas nunca achei para comprar. Achei esse pincel mala demais huahuahuahua… gosto de pincel comum mesmo. Beijos!!!

    Curtir

Comente Aqui!